Capítulo 38 - A melhor das derrotas

560 88 564
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

Umbridge parecia estar mais furiosa a cada dia, além de determinada a demitir ao menos um dos professores de Dumbledore o mais rápido possível como uma questão de honra e segundos as fofocas muito bem informadas da Pansy o seu principal alvo era a professora de adivinhação. Eu não curso a matéria, já que escolhi no 3º ano as disciplinas eletivas Runas Antigas, Aritmancia e Trato de Criaturas Mágicas, mas Draco e Pansy cursam e não tem vergonha de falar que a professora é uma charlatão. Na verdade ela só fez duas profecias de verdade na vida uma sobre mim e Voldemort e uma sobre Pettigrew que também esta relacionada a mim.

Como eu não curso a matéria só posso confiar nos relatos dos meus amigos sobre o quão ruim ela é, mas segundo todos os relatos ela não tem qualquer técnica ou metodologia na aula e você basicamente vai passar se fizer previsões horríveis. O Draco literalmente tem se divertido fazendo falsas previsões sobre formas trágicas que o pai vai morrer enquanto é um fugitivo perigoso. Ele pode estar se divertindo mais do que o saudável com isso, mas ninguém tem coragem de falar nada a respeito.

Fora o seu plano de demitir a professora de Adivinhação e estar basicamente auditando todas as suas aulas – e como eu não assisto essa aula isso é ótimo – ela também tem redobrado os esforços em criar decretos educacionais que tornassem eu e os meus amigos infelizes, claro que como consequência ela só conseguiu tornar todos infelizes e diminuir ainda mais a sua popularidade ao mesmo tempo que a faz parecer idiota. O último decreto lançado só tornou isso ainda mais obvio

DECRETO EDUCACIONAL NÚMERO 63

Os professores estão proibidos de passar informações aos estudantes que não estejam estritamente relacionadas com as disciplinas que são pagos para ensinar

O comunicado acima esta em conformidade com o Decreto Educacional nº63

Assinado: Dolores Joana Umbridge

Alta Inquisidora

Esse decreto é o mais recente e foi lançado hoje pela manhã e já se tornou quase que uma piada enorme entre todos os estudantes pelo absurdo da situação, além dela já ter queimado vários livros, impedir a troca de informações entre professores e alunos também é uma forma de censura que me preocupa muito. Essa é mais uma forma de nos impedir de ter acesso a informação, ela não esta apenas controlando os professores, mas usando isso como uma forma de nos manipular.

Fred e Jorge voltaram a rir pela primeira vez desde a morte do pai em um jogo de cartas chamado Snap Explosive e Umbridge teve a coragem de brigar com eles porque em um dos seus milhares de decretos educacionaIsl ela proibiu todo tipo de jogo. Claro que o grande amigo deles Lino Jordam – que continua sendo o narrador de quadribol mais tendencioso de todos – disse que ela não poderia falar com os gêmeos sobre o jogo porque o mesmo não esta relacionado a matéria Defesa Contra Artes das Trevas. Se ele ganhou uma detenção? Com certeza! Mas também ficou muito popular graças a isso. Outras brincadeiras aconteceram as custas de Umbridge o resto do dia, mesmo que elas tivessem sido menos obvias.

No momento eu estou seguindo a minha tradição de jantar com o meu pai adotivo, Snape, as sextas- feiras no escritório dele. Esse é um dos poucos momentos em que realmente podemos conversar, igual fizemos em casa durante o verão e por isso esses encontros são tão preciosos. As vezes falamos de assuntos sérios, mas muitas vezes falamos apenas do nosso dia a dia.

- O seu padrinho esta me acusando de estar te alienando contra ele – Snape fala no meio do jantar erguendo uma sobrancelha para mim – algo que eu deva saber?

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora