Capítulo 41 - Dumbledore tem estilo

589 87 611
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

A medida que o mês de março se arrastava a tensão com os exames aumentava ainda mais nos estudantes de Hogwarts, principalmente entre os alunos do 5ºe do 7ºano. Mais de uma pessoa teve uma crise de ansiedade e precisou ser enviado a Ala Hospitalar para tomar uma poção calmante, pelo que Neville nos contou Hannah teve um colapso no meio da aula de Transfiguração e teve que ser levada as pressas para ver a Madame Pomfrey. A única parte positiva disso é que os Kit Mata-Aula estão finalmente prontos e assim como os meus sócios previram o sucesso tem sido absurdo e as unidades se esgotam tão rápido quanto os gêmeos conseguem produzi-las.

Draco e Hermione estavam quase indo a loucura com a pressão dos exames e nos levando a loucura juntos, tenho sorte de não dividir o quarto com nenhum deles se não eu já teria tido uma crise de ansiedade a essa altura do campeonato. Os dois já atualizaram esse cronograma de estudo várias vezes sendo que eles estão A FRENTE DE TODOS NÓS, eles já estudaram tudo o que se programaram para o ano, estão estudando mais e por algum motivo que nenhum de nós entende eles acham que vão reprovar. O pior é que com isso eles deixam todos do nosso grupo de amigos desesperados.

Além do meu grupo de amigos, os próprios membros do EB estavam surtando e querendo que eu os ensinasse exclusivamente o que cairia nos NOMs e nos NIEMs apesar de eu não ter feito NENHUM desses exames ainda, mas alguns deles, principalmente os alunos da Corvinal podem ser assustadores, principalmente no final das reuniões.

- Pessoal eu não sei o que vai cair nos NOMs e muito menos nos NIEMs – falo depois que a quinta pessoa me perguntou se o feitiço Protego ia cair nos NOMs – o melhor que eu consigo fazer é ensinar tudo o que eu sei, o que com certeza é mais útil do que as aulas da Umbridge.

Todos concordam com isso, passo o mapa do Maroto para Pansy começar a coordenar as saídas dos grupos quando de repente ela fica pálida e volta correndo na minha direção, em um primeiro momento eu penso que talvez Filch ou algo esteja fazendo uma ronda justamente nesse corredor e vamos ficar presos aqui por pelo menos mais uma hora até ser seguro começar a dispersar todo o nosso enorme grupo de amigos.

- As entradas de todas as Salas Comunais estão sendo vigiadas – Pansy sussurra para mim abrindo o mapa na minha frente – estamos presos aqui.

Olho para as 4 Salas Comunais e sinto um frio na espinha ao notar o que estava acontecendo, Umbridge estava plantada na frente da Sala comunal da Sonserina, mas não era só a minha sala comunal que estava sitiada. Warrigton e Montague estavam bloqueando a entrada da Sala Comunal da Grifinória, as gêmeas Carrow estavam bloqueando a da Lufa-Lufa e Crabbe e Goyle a da Corvinal. Mas não apenas isso Filch estava na porta do Salão Principal enquanto a Biblioteca estava vazia com apenas Macnair postado lá.

- Hermione, alguma chance de alguém ter nos traído? – pergunto já que ela era a responsável pelo pergaminho do nosso grupo.

- Não com todos os feitiços e maldições que colocamos e eu seria avisada no mesmo instante – Hermione falou assustada – o que nós fazemos?

Umbridge obviamente não sabe o que estamos fazendo ou onde estamos, se ela soubesse eles estariam patrulhando o corredor de entrada da Sala Precisa em vez de tentando nos encurralar. Nós somos um grupo grande de pessoas, mais de 70 membros no momento, por mais que estejamos tentando ser discretos não é impossível que de alguma forma tenham percebido a ausência de tantos alunos e estejam tentando nos encurralar na esperança de conseguir algo.

- Tulipa, esta acontecendo alguma coisa? – Adrian fala se aproximando de nós, provavelmente notando a movimentação.

- Estamos presos aqui – sussurro para ele não querendo alarmar todo mundo – de uma olhada no mapa.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora