Capítulo 23 - Esquadrão do Basilisco

630 103 443
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

Nos dias que se seguiram até o encontro do nosso pequeno grupo ilegal de Defesa Contra Artes das Trevas Umbridge só criou mais decretos inúteis, mas nada que me impactou diretamente a minha rotina, apenas o incomodo com as roupas e eu ter que ter um cuidado maior para que Gorgon não seja pego. A última regra que só a tornou ainda mais impopular é que é proibido voar fora dos treinos de quadribol, conclusão os alunos que não entraram para o time ou não estão tendo aulas de voo não podem nem praticar voar ou usar o voo para relaxar depois de uma tarde de estudos. Com isso ela se tornou ainda mais impopular com todos os estudantes é claro.

Outra ação dela foi colocar o primeiro professor em condicional, a sua vitima foi aquela professora lunática de adivinhação: Trelawney. Por todos os meios a mulher é uma fraude completa durante a maior parte do tempo, mas eu sei de duas profecias verdadeiras que ela fez na vida. Eu nunca tive aula com ela e o máximo que eu conheço dela é por meio dos meus amigos que escolheram cursar adivinhação, mas fico com pena dela por principio já que eu odeio a Alta Inquisidora.

Mas hoje o foco era o da nossa pequena reunião ilegal, usar a Sala Precisa foi uma ótima ideia e fico feliz que Theodore tenha a descoberto a alguns anos atrás nas suas andanças noturnas. Quando eu e os meus amigos entramos na sala percebo que o lugar era gigantesco, as paredes estavam cobertas de estantes com livros e aparelhos de detecção de magia negra e bruxos das trevas como Bisbilhoscpopios, Sensores de Segredos e havia até um Espelho de Inimigos em um dos cantos. Na sala também não havia cadeiras mas dezenas de pufes de seda com as cores das quatro casas.

Estavamos esperando os alunos chegarem quando literalmente todos os Grifinórios chegam em um grande e enorme grupo seguindo Gina, como se isso não fosse ser nada suspeito, uma multidão de Grifinórios de vários anos andando para algum lugar desconhecido. Com a forma como estamos tentando evitar Umbridge já que o nosso grupo é ilegal essa é uma péssima ideia. Os sonserinos é claro foram os mais discretos, chegando apenas nos pequenos grupos em que andam normalmente e de forma espaçada entre si. Os corvinos não foram tão ruins, mas os alunos da Lufa-Lufa foram quase tão ruins quanto os Grifinórios quanto a serem discretos. Luna é a última a chegar, daquela forma perpetuamente distraída dela com os seus óculos multi coloridos e lendo uma edição do Pasquim.

- Bem isso é todo mundo – Hermione fala depois de uma verificação rápida – acredito que antes de começarmos deveríamos eleger um líder para o nosso grupo, formalmente.

Como assim eleger? Eu não sou a líder desse grupo? Porque pelo que eu entendi a ideia era que eu ensinasse todos eles, não que eu ache ruim se outra pessoa com mais conhecimento quiser assumir, mas então eu não quero a responsabilidade de organizar isso. Estamos cuidando da lista, evitando ser pegos, procurando o lugar, eu não vou ficar só com a parte difícil em vez de ser a líder.

- A nossa Líder é a Tulipa, alguém duvida disso?- Astória pergunta com o rosto muito vermelho e eu sorrio para ela.

Noto que ela estava do lado do seu melhor amigo Ian Mulk, além de outros dois dos meus fãs mais fieis Colin e Denis Creevey . Os meus quatro maiores fãs juntos é perturbador, sinceramente, eu sei que eles só tem 13 anos e são novos, mas espero que com eles interagindo mais comigo isso passe. Definitivamente espero que não piore, se a coisa piorar talvez eu deva pedir para um dos meus amigos falar com eles, dar alguns conselhos. Talvez Neville ou Gina, eles são os que teriam mais tato para lidar com a situação.

- Claro que não – Hermione fala parecendo escandalizada – eu só achei que poderíamos formalizar, para dar a Tulipa uma real autoridade. Então todos a favor de que ela lidere o nosso grupo?

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora