Capítulo 32 - Troca de Presentes

604 101 580
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

Passar o tempo com o meu padrinho foi ótimo, pela primeira vez só ficamos eu, ele, Remo e Monstro na velha casa dos Black. Com tudo o que aconteceu com os Weasleys as reuniões da ordem foram temporariamente suspensas – apesar de eu ter certeza que eles continuam fazendo as rondas no departamento de Mistérios – e os próprios Weasley estavam passando um tempo na Toca, eles provavelmente precisam muito de um momento em família.

Os meus momentos com o meu padrinho, Remo e Monstro também foram ótimos. Sirius colocou vários daqueles visgos mágicos apenas para ter a chance de roubar o dobro de beijos de Remo do que o normal. Monstro também passava muito tempo comigo, seja me trazendo chocolate quente enquanto eu estudo ou conversando comigo até tarde da noite.

Passar mais tempo com o meu padrinho foi ótimo, ele tinha várias histórias engraçadas para contar, mas mais do que isso nós nos divertimos muito. Seja tentando fazer pipoca sozinhos com uma panela e esquecendo de colocar a tampa, não preciso dizer que a cozinha se encheu com tantas pipocas que foi uma completa loucura. Monstro basicamente nos expulsou de lá nos chamando de imprudentes, mas foi muito divertido.

Outro ponto importante é que pouco antes do Natal teve uma das reuniões do Wizzegmont, que eu não podia participar porque ainda era apenas uma herdeira e não uma Lady, mas mesmo assim eu ficava curiosa. O meu padrinho continuava firme e forte no seu objetivo de leis contra dementadores e de tornar Azkaban mais humana, felizmente o fato do meu tio Valter ter sofrido o beijo do dementador ajudou bastante no seu processo. Confesso que eu gostava muito de ouvir o Sirius contar as suas histórias pelo Wizzegmont, mesmo que os nossos motivos fossem diferentes.

- Eu estou fazendo esses velhos idiotas entrarem em uma crise existencial - Sirius comenta animado – porque no fundo todos tem medo de receber o beijo do dementador e se existe um trouxa que o recebeu isso significa que os seus preciosos pescoços podem ser os próximos porque nenhum deles sabe conjurar um patrono. Eles sabem que votar comigo os deixa mais seguro, mas eles me odeiam por principio e isso os deixa todos confusos e divididos! Isso é muito divertido, eles tem brigas aos berros e nunca conseguimos terminar uma única reunião sem eles se ofendendo e querendo se matar...

- Estou muito orgulhoso de como você tem tacado o terror em velhos lordes puristas do WIzzegmont – Remo fala com tanto carinho enquanto olha para Sirius de forma terrivelmente doce.

- Eles nunca ficaram tão chateados com um bruxo assumindo um assento quanto quando eu fiz o meu juramento – Sirius fala muito orgulhoso de si mesmo – eles provavelmente preferiam ter mais um acento morto do que eu lá.... Mas quem diria que seria tão divertido ser um Lorde e ir publicamente contra todos os ideias idiotas da minha família, devem ter vários Blacks se revirando nos túmulos agora.

Esse é um ponto importante, mais do que ser um herdeiro ou o único herdeiro, você não pode simplesmente vestir os trajes bruxos e ir se sentar no Wizzegmont um dia. Quando uma nova reunião do Wizzegmont começa todos os membros já empossados do seu senhorio sentam nas cadeiras das suas casas e os dos ministério nas suas devidas cadeiras, enquanto isso aqueles que ainda serão empossados ficam em um espaço especial. Quando a seção começa o Cacique Supremo pergunta se existe alguém que atende a todos os pré requisitos para reclamar um senhorio e que deseja fazer o juramento.

- Gui chegou a ir fazer o juramento? – eu finalmente tenho coragem de perguntar.

O juramento foi escrito pelo próprio Merlin e devia ser lido com toda aquela linguagem coloquial estranhe e enrolada de séculos atrás, mas fora isso os juramentos eram quase iguais. Você devia falar o nome oficial do seu acento, de quem ele descendia dos acentos originais do Wizzegmont criado por Merlin, falar o seu nome completo e jurar honrar a Antiga Magia e aceitar as decisões decididas aqui. Neste momento se o bruxo estiver mentindo e não for realmente herdeiro de quem diz ser, a Antiga Magia é ativada e a pessoa entra em combustão instantânea enquanto a sua própria magia queima e o mata. O mesmo também acontece se alguém tentar usar polissuco ou outros tipos de fraude para entrar no Wizzegmont, porém não existe nada sobre império ou feitiços de confusão.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora