Capítulo 40 - Bicho papão

481 78 292
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

O tempo parecia passar cada vez mais rápido e mesmo sem os treinos de quadribol eu me via mais ocupada do que nunca. Por conta dos NOMs os professores tem nos dado cada vez mais de lição de casa para nos preparar, além disso havia mas reuniões do nosso grupo de estudos ministradas pelo Draco e a Hermione para nos preparar para os exames, as reuniões do EB onde todos tem avançado bem nos patronos, tenho me desdobrado no meu tempo livre para visitar a Sylvannia e ter tempo para o meu namorado.

Apesar de eu praticamente não ter tempo livre para dormir ou respirar, eu estava no momento terminando a minha ronda como monitora e em vez de me dirigir para a minha Sala Comunal para um sono bem merecido eu estava indo clandestinamente até o escritório do meu pai porque ele deixou uma nota secreta na minha lição de casa de hoje de manhã que conseguiu um bicho-papão para mim.

Tudo seria bem mais fácil, é claro, se não houvesse o ridículo decreto educacional que me impedia de continuar os meus jantares com Snape. Em vez de um delicioso jantar conversando com o meu pai aqui estou eu me esgueirando embaixo da minha capa da invisibilidade pelas masmorras até bater a porta do escritório o mais baixo possível. Snape abre a ponta lentamente e eu afasto a capa da invisibilidade do rosto para ele me ver antes de me deixar entrar.

- Como você esta? – é a primeira coisa que ele me pergunta.

- Bem e você? Umbridge ainda tem pegado no seu pé? – pergunto quando já estou segura na sua sala.

- Sim e continua aparecendo aqui nos horários mais inconvenientes esperando te pegar de surpresa aqui, então temos que ser rápidos – Snape fala em um tom de aviso mas depois me puxa para um abraço.

Eu realmente senti muita falta de abraçar o meu pai, eu nunca tive um pai de carne e osso para abraçar mesmo quando vi o fantasma do meu pai James eu não poderia abraça-lo, mas eu posso abraçar Snape e aproveito isso por mais alguns minutos antes de soltar o abraço. Posso não ter poder ler a mente de Snape, mas acredito que assim como eu ele também gostou do abraço e tem sentido a minha falta.

- Não temos muito tempo – eu falo em um tom infeliz – como você conseguiu um bicho-papão?

- Eles sempre são atraídos para Hogwarts, nós como professores temos a função de eliminá-los para a proteção dos alunos já que alguns medos podem ser perigosos – Snape fala me explicando com calma – esse foi encontrado pelo professor Flitwick e ele o deixou para mim.

Snape aponta para um pequeno criado mudo de madeira que estava no centro do seu escritório quando nos aproximamos o móvel começa a se mexer e chacoalhar lentamente, o bicho papão ainda não se mostrou, mas definitivamente tem algo ali. Eu sempre os vi em armários distintos, nas vezes que tive contato com eles, mas na verdade eles não tem um tamanho conseguido e costumam se esconder em lugar escudos como a gaveta desse criado mudo.

- E como você explicou que estava a procura de um bicho-papão? – pergunto curiosa, já que duvidava que ele teria me dedurado.

- Eu disse que li sobre uma poção experimental que pode afastá-los e queria testá-la – Snape fala muito pouco impressionado comigo – então não espalhe entre os seus amigos como conseguiu o bicho-papão.

Depois disso Snape me ajuda a treinar o feitiço para encolher e crescer objetos um pouco mais, porque feitiços continua sendo a minha pior matéria mesmo usando ofidiomagic para me ajudar, então é melhor eu treinar o feitiço em alguns outros objetos antes de tentar isso no que o bicho papão está escondido. Bichos papões conseguem se encolher a ponto de caber em pontos escuros extremamente pequenos como fechaduras.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora