Capítulo 8 - Os novos monitores

866 122 693
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

Eu poderia dizer com toda certeza de que este estava sendo o melhor verão da minha vida, superando e muito até mesmo o anterior em que eu fui ver a final da Copa Mundial de Quadribol. Claro que eu ainda sou péssima em oclumência, mas ao menos não tenho tido mais sonhos com o departamento de mistérios ou dores frequentes na cicatriz enquanto durmo, mesmo assim eu não estava tendo sorte em erguer uma barreira para proteger os meus pensamentos profundos, tudo o que eu tentava parecia ruir rapidamente contra Snape.

As minhas férias eram mais do que estudar oclumência, eu havia decorado parcialmente o meu quarto, passava bastante do meu tempo com Gorgon, trabalhava com Snape em algumas poções complexas e bem interessantes no seu laboratório como por exemplo a poção Polissuco. Eu passava dois dias da semana com o meu padrinho o que era sempre muito divertido, também havia pelo menos uma reunião por semana da Ordem de Fênix e fora isso era só basicamente eu escrevendo para os meus amigos, sem respostas do Theo, Crabbe e Goyle até agora para o meu desespero.

Hoje era um dos dias que eu ficava com o meu padrinho, por isso eu estava terminando de me arrumar quando uma coruja com uma carta com o logo de Hogwarts no envelope chega. Eu sei que oficialmente eu fui inocentava na audiência, mas eu me sinto uns 20kg mais leve ao receber a carta com a lista do meu material escolar. A maioria dos livros era apenas o volume referente ao meu ano da mesma série de livros, a única mudança era como sempre Defesa Contra Artes das Trevas, cada novo professor mudava completamente a bibliografia e esse ano eu vou ter: Teoria da defesa em magia de Wilberto Slinkhard. Antes que eu começasse a me questionar sobre quem seria o novo professor, eu percebo que há um pedaço de pergaminho extra.

Prezada Srta. Potter-Snape

Tenho o prazer de informa-la que você teve a honra de ser selecionada para o cargo de monitora da Sonserina, você encontrará em anexo a esta carta o seu distintivo que você deverá prender nas suas vestes no momento em que chegar a estação de King Cross no dia 1º de setembro. Você receberá mais instruções sobre os seus deveres e privilégios de monitores as 11h30 na primeira cabine do trem que é selecionada exclusivamente para os monitores.

Este também é o ano dos seus NOMs por isso caso você acredite que terá alguma dificuldade ou sinta que precisará de mais informações sobre os seus exames, não hesite em contatar o seu chefe de casa que poderá aconselhá-la. Antes dos seus NOMs você terá uma reunião com o seu chefe de casa para discutir possíveis perspectivas de carreira.

Tenho certeza que você irá desempenhar as suas novas funções como monitora com orgulho e levará a sério as responsabilidades relacionadas ao cargo. Parabéns novamente.

Minerva McGonagall, vice-diretora de Hogwarts.

Eu reli a carta duas vezes para ter certeza que entendi tudo certo, fui até conferir dentro do envelope e ali de fato tinha um pequeno distintivo verde que parecia ter no máximo 3,5 cm, ele tinha uma cobra desenhada em prata e os dizeres Monitora em prata, com certeza lindo. O seguro com força enquanto um sorriso se forma nos meus lábios: eu consegui! Eu me tornei a monitora do 5ºano da sonserina!!!

Há anos eu sabia por meio de Snape que a minha mãe fora selecionada como monitora da Grifinória no 5º ano e depois como Monitora-chefe no 7º ano e no inicio era a minha meta me tornar monitora da sonserina para seguir os passos da minha mãe, ter uma ligação forte com ela. Mas conforme eu fui crescendo e começando a pensar cada vez mais na minha vida pós Hogwarts eu percebi que o cargo de monitor é mais do que um titulo, é um reconhecimento real e uma comprovação de que eu sei gerenciar pessoas, que sou uma pessoa responsável e tem um peso real no meu currículo.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora