Capítulo 17 - Testes para o time de quadribol

731 110 375
                                    


Tulipa Potter-Snape narrando

Depois da aula inspecionada de Trato de Criaturas Magicas, felizmente Umbridge não apareceu em mais nenhuma das minhas aulas, o que era um alivio, eu realmente não gostava da mulher e preferia passar o mínimo de tempo possível com ela. Por enquanto ela ainda não havia criado nenhum novo Decreto Educacional, mas eu sabia que era apenas uma questão de tempo. Nunca seria inteligente dar tanto poder nas mãos daquela sapa rosa e não esperar que ela fosse dar o bote e aprontar alguma.

Tanto eu quanto os meus amigos havíamos adotado exatamente a mesma postura em todas as suas aulas, que consistia basicamente em ficarmos parados e a encarando sem falar nada, mas também não lendo o material. Ela tentou nos questionar sobre a teoria do livro, mas nós somos sonserinos e estávamos preparados para as suas perguntas, sem nenhuma nova desculpa para nos dar uma detenção nós apenas ficamos trocando olhares furiosos quase que em uma competição de encarar.

Além do meu atual namoro com Theodore, uma das melhores partes da minha vida escolar estava no fato de que eu e o professor Snape havíamos decidido jantar todas as sextas-feiras juntas. Era quase como a nossa tradição de natal, mas semanal e trazia uma obvia sensação de familiaridade e de estar em casa. Eu estava até trazendo ovos para o jantar e Snape havia me prometido que teríamos ovos crus para ele comer.

- Boa noite pai – fala com um pequeno sorriso quando entro no escritório dele.

- Boa noite filha – ele fala e há um sorriso ainda menor nos seus lábios, mas uma enorme emoção nos seus olhos – os elfos já trouxeram o nosso jantar...

Na mesma mesa que costumamos usar para os nossos almoços de natal esta uma deliciosa macarronada com molho branco, bacon picado e brócolis, costelas ricamente temperadas, batatas assadas e um pote com ovos crus para a minha cobra, além de uma jarra de suco de abóbora e outra com água bem gelada. Sorrio e me sento na mesa enquanto tiro Gorgon da minha bolsa para que ele possa atacar os ovos feliz.

- Os elfos de Hogwarts se superaram como sempre – digo feliz me servindo – você já teve alguma das aulas inspecionadas pela Umbridge?

- Ainda não, mas ela provavelmente irá escolher uma das aulas com a sua turma, mesmo que vocês sejam os sonserinos mais abertamente rebeldes dela – Snape fala e eu abro um sorriso – ela com certeza irá comentar no fato que você é minha filha de uma forma ou de outra para nos irritar, não caia nos jogos dela.

Eu já havia aprendido a lição, não era tola o suficiente para enfrenta-la e estava basicamente treinando oclumencia em toda aula dela para manter o foco, se eu não podia estudar e ter uma educação adequada em Defesa Contra Artes das Trevas, eu ao menos podia usar o tempo que me resta para treinar oclumencia e irritar a nossa alta inquisidora. Não que eu ache que existe qualquer chance dela atacar a minha mente, pelo pouco que eu observei ela parece ser uma bruxa bem patética magicamente falando.

- Tenho fechado a minha mente e treinado oclumencia na aula dela – admito sem vergonha – eu aprendi a lição sobre cair nos truques daquela mulher.

- Treinar oclumência é com certeza bom, os seus escudos tem se mostrado fortes, mas comece a tentar mantê-los ativos o tempo todo e em todas as aulas até que se torna uma segunda natureza manter os escudos sempre erguidos – Snape me instrui e eu gemo porque sei que isso será difícil – será mais difícil do que na aula de DCAT porque você terá que interagir e agir em vez de apenas ficar parada, mas até entendermos como funciona a ligação de Voldemort com você é melhor nos prevenirmos.

Concordo, porque por mais fascinada que eu ainda esteja com o Departamento de Mistério, eu entendo o risco dessa ligação estranha nas nossas mentes. Eu poderia ser atraída para uma armadilha, Voldemort poderia nos espionar pela nossa mente, talvez até dar um jeito de me controlar e possuir. O melhor era cortar essa conexão enquanto Voldemort ainda não tinha ciência dela, eu sei que ter um espião é importante, mas não nesse nível, não quando o canal que espiona pode ser usado para nos espionar de volta.

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora