Tulipa Potter-Snape narrando
Conforme a data dos NOMs se aproximava era possível ver como as diferentes casas lidavam com a situação. Era visível que a Hermione era a única Grifinória do nosso ano que sabia o que era planejamento porque todos os seus colegas de casa estavam em uma situação de pânico total onde aparentemente eles não se planejaram adequadamente e estavam sobrecarregados com tudo o que ainda faltava estudar. Os alunos da Corvinal do nosso ano eram tão maníacos quanto o Draco e a Hermione e pareciam estar sobrevivendo a base de café forte e grandes quantidades de chocolate, tendo grandes olheiras e parecendo mentalmente esgotados. Os alunos da Lufa-Lufa na verdade foram os mais criativos tendo transformado toda a questão dos estudos em um esporte onde organizaram uma série de jogos para ajudar a tornar o estudo divertido. Quanto a Sonserina nós tínhamos Grabbe e Goyle que pareciam completamente desesperados e perdidos sem poder contar conosco este ano para ajuda-los nos estudos, o meu grupo por outro lado estava seguindo o cronograma montado por Draco e Hermione a risca, mas nem isso nos deixava menos nervosos ou ansiosos.
Uma semana antes dos NOMs a professora Sinistra a nossa relutante chefe da casa Sonserina marcou uma reunião com todos os Sonserinos do 5º ano para nos passar mais informações sobre os NOMs. Claro que Crabbe e Goyle conseguiram se atrasar para o que deve ser uma das reuniões mais importantes do nosso ano, isso nem deveria ser novidade. Assim que eles chegam a professora Sinistra faz um aceno na varinha e um papel vem voando para a mão de cada um de nós.
- Como vocês podem ver os seus NOMs foram distribuídos durante as próximas duas semanas, com os exames teorias na parte da manhã e os práticos na parte da tarde. A única exceção é o exame prático da minha disciplina que será naturalmente a noite – a professora Sinistra fala muito séria – a nossa nova diretora também pediu para informa-los que qualquer tentativa de trapacear nos exames será duramente punida, qualquer pessoa pega na posse de objetos não autorizados como penas autocorretoras ou lembróis será removida da sala de exames e levada a diretora para ser punida como ela achar melhor.
Estremeço com o pensamento de ser pega pela Umbridge colando, eu não peguei mais nenhuma detenção com ela, mas desde que os gêmeos fugiram e ela conseguiu revogar a lei que proibia punições físicas as coisas ficaram ainda piores. Ela não precisa usar as penas de sangue que são um objeto das trevas para faze os alunos sangrarem.
- Todos os anos temos alguns alunos que pensam que podem superar os feitiços anti-cola dos exames e infelizmente eles são principalmente da Sonserina e da Corvinal – a professora Sinistra fala com pesar – não se iludam pensando que podem se safar trapaceando nos NOMs. Vocês não são nem de longe tão astutos quanto pensam e os seus métodos de trapaça serão poucos originais e muito previsíveis, te garanto que vocês serão pegos. Isso é tudo, boa sorte a todos.
O resultado dos NOMs só viria em julho, o que significava que eu já estaria de férias e se tudo desse certo desfrutando da tranquilidade da Residência Prince quando a temida coruja com as minhas notas chegaria. Ao mesmo tempo isso me dava algumas semanas entre os exames e o resultado para eu relaxar e comemorar sem ter que me preocupar tanto assim. Quem sabe até beijar o meu namorado para estravar a ansiedade enquanto isso?
Na noite anterior ao inicio dos exames a ansiedade de todos estava alto, era fácil ver quem eram os alunos do 5º e 7ºano porque eramos os únicos que estávamos lendo durante o jantar. De todas as matérias que poderiam começar os NOMs tinha que ser justo Feitiços? Eu sou péssima em feitiços, essa é a matéria que eu tenho menos afinidade e que sempre precisei estudar muito para não ficar para trás, ela ser justo a primeira é um péssimo sinal.
- Ai minha nossa! – Tracey fala quase dando um grito do meu lado – os examinadores chegaram!
Eu quase deixo cair sopa de batata e bacon encima do meu livro com essa informação quando viro o meu olhar para a entrada do Salão Principal onde uma Umbridge muito nervosa liderava um grupo de bruxos idosos que pareciam muito pouco impressionados com ela, não que houvesse muito para se impressionar. O engraçado é que eles devem vir todo ano antes dos NOMS, mas eu NUNCA reparei neles em Hogwarts antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tulipa Potter e a Ordem da Fênix
FanfictionTulipa Potter e a Ordem da Fênix Uma recontagem da série Harry Potter, mas desta vez o bebê Potter é uma garota e ela foi selecionada para a Sonserina. Tulipa Potter esta prestes e a ser adotada e deixar a casa dos Dursley para sempre, mas nem tudo...