Capítulo 31 - Em memória de Arthur Weasley

637 96 442
                                    

Tulipa Potter-Snape narrando

Estar no meu quarto no Largo Grimmauld não era ruim, o quarto tinha uma quantidade enorme de decoração da sonserina e Monstro havia me ajudado a desfazer as minhas malas. Apesar do meu padrinho e o elfo domestico se odiarem, felizmente o ódio não se estendia a mim e eu sentia que podia fazer progressos reais do G.U.D.E. com ele.

Mas no momento todo o meu foco estava em me preparar para o velório do Senhor Weasley, eu havia separado as mesmas vestes que usei no velório de um dos padrastos do Blaise, mas a situação agora era totalmente diferente. O velório de um dos inúmeros padrasto do Blaise foi mais um evento da sociedade do que um momento triste, o que não estava acontecendo agora.

Eu estava procurando um colar para usar quando vejo um belíssimo colar que definitivamente não era meu em uma das gavetas do criado-mudo, era um colar pesado com cristais verdes desenhando uma sombra na forma de um S. O medalhão era feito de uma pedra dourada do tamanho do meu punho e a sua corrente era da mais fina das pratas. Eu nunca havia visto nada tão bonito, engulo em seco sem conseguir desviar o olhar do medalhão, eu nunca o havia visto antes mas sentia que o conhecia de alguma forma. Uma parte de mim queria muito prova-lo mesmo sabendo que não era adequado ao velório, eu estava quase o colocando quando senti a minha cicatriz arder.

- Você esta com o colar do Senhor Regulo – ouço o Monstro falar atrás de mim.

As palavras dele servem para me libertar do estupor com o colar e de repente ele parecia apenas mais um colar bonito e com temática da sonserina, o que era basicamente o padrão dos Black fanáticos.... Será que tem alguma maldição ou feitiço de compulsão nesse colar? Eu ainda sentia a minha cicatriz latejar um pouco e não sabia dizer com toda a certeza o motivo disso.

- Eu não sabia, prometo que não vou mais mexer nele – falo em um tom gentil com o monstro – você quer guarda-lo em um lugar seguro? Podemos continuar usando esse quarto para proteger as coisas do Regulo. Eu prometi que te ajudaria com isso, lembra?

Eu sabia o quão próximo e leal Monstro era ao falecido irmão mais novo do meu padrinho. Ele realmente amava o mais novo dos irmãos Black e poderia ficar falando sobre isso por horas: sobre como Regulo era gentil e cuidava dos machucados do Monstro, sobre como Regulo e Monstro foram melhores amigos e contavam tudo um para o outro, sobre como Monstro sempre conseguia levar doces escondidos para o Regulo para alegrá-lo. Os dois pareciam ser próximos e principalmente Regulo deve ter sido o único que o tratou de maneira gentil por muito tempo o que também explica a sua devoção.

- Monstro tem uma missão com o medalhão do Senhor Regulo – o velho elfo fala pegando o colar da minha mão – você deve ir com o mestre traidor para o velório dos traidores do sangue enquanto eu cuido do medalhão.

- Se você precisar de ajuda, eu ficaria feliz em ajuda-lo quando eu voltar – falo sorrindo para o velho elfo domestico – eu te contei que eu e os meus amigos conseguimos que alguns dos projetos de leis do Regulo para proteção dos Elfos Domésticos fossem aprovados?

- Você continuou o trabalho do Senhor Regulo! – o elfo fala correndo para me abraçar ainda segurando o medalhão – você tornou o trabalho da vida dele real!! Eu achei que o mestre traidor havia apenas jogado fora.

Monstro era principalmente um elfo solitário, que carecia de atenção, odiava o meu padrinho com força e era extremamente carente de afeto. A forma como ele ficou surpreso e emocionado e então me abraçou com força foi lindo e eu só pude abraça-lo de volta sabendo que aquela era a primeira vez que ele fazia isso comigo e talvez com qualquer um por um longo tempo.

- Sim, eu e os meus amigos formamos um grupo chamado G.U.D.E. e estamos continuando o trabalho do Regulo - digo em um tom gentil para ele – se quiser posso te mostrar tudo o que avançamos....

Tulipa Potter e a Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora