trinta e três

1.6K 116 21
                                    

-- Eu queria saber se isso não vai deixar tudo pior para vocês... -- eu expliquei para minha mãe enquanto tentava achar a página certa do livro que eu estava estudando.

-- A gente vai dar um jeito, Liesel. Não se preocupa. -- ela tentou me convencer.

Nós duas já estávamos naquela conversa por mais de meia hora, tentando decidir o que eu ia fazer da vida.

-- Mãe, é sério. Se for muito ruim para vocês, eu não peço demissão.

-- Liesel, tudo bem. Se você não sente mais que deveria trabalhar lá, pode pedir demissão. -- ela falou calmamente.

-- E o que o papai acha? -- eu perguntei ansiosa.

-- Ele disse que tudo bem se você quiser pedir demissão. -- ela falou depois de um tempo, talvez esperando meu pai falar alguma coisa sobre aquilo.

Dei um suspiro frustrado. Mesmo que meus pais insistissem que eu podia pedir demissão da biblioteca sem problemas para eles, eu ainda não conseguia me fazer acreditar neles. Eu sentia que, no fundo, o dinheiro a mais que eles iam gastar comigo ia ser difícil de arranjar.

-- A gente já conversou sobre isso algumas vezes. Estávamos esperando você arranjar algum tempo para conversarmos sobre isso. -- minha mãe explicou. -- Não se preocupa, nós vamos dar um jeito de pagar a universidade.

-- Mãe... -- eu choraminguei. -- Eu sei que não dá para vocês pagarem tudo... e vocês ainda teriam que pagar meu aluguel e minhas despesas e... eu não posso pedir demissão.

-- Espera um minuto. -- minha falou. -- Seu pai quer falar com você.

-- Liesel?

-- Oi pai.

Era estranho ouvir a voz do meu pai. Estava diferente, mais cansada. Fazia um bom tempo que eu não falava com ele. Ele estava sempre ocupado trabalhando ou indo resolver as coisas do George na escola. Aquilo me preocupava e me dava um aperto no coração. Tinha vontade de voltar para casa e ter a minha vida normal de antes. Sem todos aqueles problemas com o George ou com dinheiro.

-- Escuta, não se preocupa tudo bem? Se concentra nos seus estudos agora.

-- Pai, mas...

-- Liesel... Liesel, me escuta, por favor. -- ele me esperou parar de falar e suspirar. -- Eu e sua mãe temos dinheiro guardado para isso. Não se preocupa. Vamos depositar o quanto você precisar para as suas despesas na sua conta no banco, tudo bem?

Eu suspirei mais uma vez e fechei os olhos, me levantando da cadeira em que eu estava sentada estudando antes de ligar para os meus pais. Engoli em seco.

-- Tudo bem... -- eu falei um pouco relutante, levando uma das mãos à minha testa. -- Tudo bem... mas se vocês... se tiverem algum problema, eu posso tentar arrumar emprego de novo. É sério...

Meu pai riu. Riu de verdade e eu ri também. Dei uma risada aliviada e me sentei no sofá de forma desajeitada. Ouvi a Phely desligando o chuveiro e a Hills pegando as coisas dela para tomar banho.

-- E o Niall? -- meu pai perguntou com uma naturalidade que eu até estranhei.

-- Ah, está tudo bem. -- eu respondi, pensando se falava para o meu pai sobre o Niall me levar para a premiação e sobre ele ter me dado um vestido.

Eu sabia que ia ter que falar com meus pais sobre aquilo também, porque a gente ia realmente aparecer de mãos dadas para o mundo inteiro ver e eu também sabia que aquilo não envolvia só a mim.

-- Eles não estão fazendo shows? -- meu pai perguntou.

-- Não. Ainda não. Eles vão lançar um álbum novo agora, por isso os shows ainda mais começaram.

head or heart ;; njhOnde histórias criam vida. Descubra agora