sete

2K 158 107
                                    

-- Liesel! Liesel, pelo amor de Deus! -- a Phely gritou da sala.

Aquilo me fez parar de pentear o cabelo e correr para a sala com o meu cabelo pingando. Assim que a Phely me viu, ela apontou para a tela do computador e me mandou ir rápido. Ela me deu espaço na cadeira e só então eu pude ver do que ela estava falando. Ela estava na minha conta do Twitter e tinha aberto uma dm. Era do Louis. Eu franzi as sobrancelhas depois de ler o nome dele na dm.

@Louis_Tomlinson:
Você estava no aeroporto.

-- O que?! -- eu li a mensagem de novo. -- Ele me viu?

-- O Niall te viu? -- a Phely perguntou. -- Pergunta aí! Pergunta se o Niall te viu!

Ela já tinha começado a escrever e eu tive que arrancar as mãos dela do teclado. -- Você ficou maluca?!

-- Pergunta pro Louis!

-- Não!

-- Vai logo!

-- Phely! Deixa eu falar com ele! Eu sei o que vou escrever! -- eu quase derrubei a Phely da cadeira, tentando fazer com que ela não tocasse mais no teclado. Eu ainda estava processando a mensagem que o Louis tinha me mandado.

@Louis_Tomlinson:
Então você realmente está em Londres.

O que você está fazendo aqui?

Eu pensei que você estava em Dublin.

Eu respirei fundo. Eu tinha que falar.

@lieselheindens:
O Niall estava com a minha mala hoje.

@Louis_Tomlinson:
Eu sei.

@lieselheindens:
Como você sabe que eu estava lá? Você me viu?

@Louis_Tomlinson:
Sim.

@lieselheindens:
Por favor, não conta para o Niall... Eu não quero que ele saiba que eu ainda... ainda... não segui em frente.

-- Eu não vou conseguir fazer isso, Phely. Eu não estou pronta para ver a resposta dele... -- eu suspirei, tirando as minhas mãos do teclado.

-- Tem certeza?

Eu assenti. -- Eu preciso estar sem isso na minha cabeça para a entrevista de amanhã. Preciso estar sem a resposta dele.

-- Se é isso que você quer... -- a Phely deu de ombros e eu suspirei, voltando a olhar para a conversa que estava na tela.

Em seguida, a Phely se levantou da metade da cadeira dela e foi se sentar no sofá, digitando alguma coisa no celular. Eu deixei o computador lá e a segui. Me sentei ao lado dela, olhando para o tapete sob os nossos pés. Eu sentia tanto a falta do Niall.

-- Vamos assistir a algum filme? Ou você quer dormir? Ou conversar sobre... o Niall...?

-- Eu quero que você faça cafuné em mim. É tudo o que eu quero. -- eu falei enquanto me deitava no colo dela.

A Phely riu. -- Você parece uma criança.

O Niall fazia cafuné em mim quando nós dormíamos juntos e ele sempre acabava dormindo com os dedos enroscados no meu cabelo, o que doía, mas era bom ao mesmo tempo. Eu fechei os olhos e sorri assim que os dedos da Phely se enroscaram no meu cabelo.

-- Seu cabelo ainda não secou inteiro. -- ela falou, parando em um ponto da minha cabeça para me mostrar onde ainda estava molhado. Eu dei de ombros. Eu estava com preguiça de secar o cabelo.

-- Que horas são? -- eu perguntei.

-- Quase onze. -- a Phely respondeu depois de olhar a hora no celular.

-- Você acha que o Niall me viu no aeroporto? -- eu quebrei o silêncio que tinha se formado entre nós e encarei a Phely, não esperando uma resposta, porque eu estava falando mais comigo mesma do que com a Phely.

-- Eu não sei, Lisy... -- ela respondeu finalmente.

A tela do meu celular acendeu e ele vibrou. Eu me estiquei para pegá-lo na mesa de centro já vendo que eu tinha recebido uma mensagem.

< Mãe: Onde você está? Eu estou ligando no seu apartamento faz duas horas e ninguém atende >

Eu sorri. Era a minha mãe. Sinceramente, eu sentia falta daquelas broncas dela. Sentia falta de tudo, de toda a minha família, da vida calma que eu tinha na Irlanda, de levar bronca da minha mãe, de conversar com a Maura. Fazia muito tempo que eu não visitava a Maura e nem falava com ela. Desde que o Niall tinha terminado comigo. Talvez ela estivesse me dando espaço, porque quando eu ainda estava em Mullingar, ela não ficava exigindo que eu fosse na casa dela nem nada.

< Vou dormir na casa da Phely hoje. Quer que eu te ligue? >

< Mãe: Ok >

< Então, quer que eu te ligue? >

< Mãe: Não precisa. Eu só queria saber se estava tudo bem >

< Tudo bem. Tenho uma entrevista para um emprego amanhã... me deseje sorte >

< Mãe: Você vai conseguir. Te amo >

< Te amo também >

Eu coloquei o celular de volta na mesa de centro e suspirei, fechando os olhos enquanto os dedos da Phely ainda se enroscavam no meu cabelo. Eu ia acabar dormindo no colo dela. Ela tinha ligado à televisão e uma série que eu ainda não tinha identificado estava passando. Pela voz das personagens, devia ser The Big Bang Theory.

Enquanto a Phely assistia a série e dava risada sempre que o Sheldon falava alguma coisa típica dele, eu olhava para a televisão também, mas a minha mente estava muito longe dali. Eu não estava nem entendendo o que estavam falando. Eu estava pensando em mil e uma coisas ao mesmo tempo e estava começando a ficar com medo da minha entrevista no dia seguinte. Ia ser a minha primeira entrevista da vida e eu não fazia ideia de como agir e nem tinha certeza de que roupa usar.

Mesmo que não fosse entrevista para uma empresa grande ou algo do tipo, eu tinha que estar bem vestida. Se tudo desse certo, aquele seria o meu primeiro emprego da vida e eu não via a hora de ter que parar de me preocupar em gastar, porque quando eu começasse a receber o salário, ele seria suficiente para eu pagar as minhas contas e eu até poderia guardar um pouco.

Os meus olhos começaram a se fechar involuntariamente e o som da televisão começou a ficar distante. Eu me obriguei a abrir os olhos para não dormir no colo da Phely e, vendo que eu não ia conseguir ficar acordada se eu continuasse deitada lá, eu me sentei no sofá lentamente. Cocei os olhos e tirei os meus pés do sofá.

-- Bom dia. -- a Phely riu e arrumou alguns fios do meu cabelo que estavam mais bagunçados que os outros.

Eu sorri e suspirei, me espreguiçando. -- Ei... acho que eu vou dormir.

-- É, eu também... -- a Phely desligou a televisão e se levantou do sofá, indo para o quarto, mas, de repente, ela parou no meio do corredor e voltou até um ponto que ela conseguisse me ver. -- Você pode desligar o computador para mim?

Eu assenti e fiquei no sofá por mais algum tempo, tomando coragem para me levantar de lá. Eu me obriguei a ir até o computador e a tela já tinha até apagado. Mexi no mouse para fazer a tela acender e imediatamente a minha conversa com o Louis na dm apareceu na tela. Só que tinha uma coisa diferente. Ele tinha me respondido.

@Louis_Tomlinson
Eu também não segui em frente.

entaaaaao, só postei hoje porque vou viajar nos próximos 20 dias e não queria deixar vocês sem nada... espero que tenham gostado do capítulo

eu vou tentar achar um tempinho para postar lá, mas não garanto nada

amo vocês

Lety

head or heart ;; njhOnde histórias criam vida. Descubra agora