-- Devoluções são naquele balcão, senhora. -- eu falei para uma senhora que tinha acabado de chegar e parecia estar perdida dentro da biblioteca. Ela me agradeceu com um sorrisinho e foi até o balcão em que a Carrie estava.
Carrie era uma das outras garotas que trabalhava revezando os balcões comigo. Ela era legal. Continuei a empilhar e arrumar os livros devolvidos para o Lucas devolver às prateleiras certas mais tarde. A Carrie soltou uma risadinha, porque as pessoas sempre ficavam meio perdidas quando entravam na biblioteca.
-- Liesel? -- a Sra. Donney apareceu entre as prateleiras, vindo do fundo da biblioteca. -- Precisam de você na seção restrita.
Eu olhei um pouco confusa para ela. -- Quem precisa de mim lá?
Ela deu de ombros e foi até o balcão em que eu estava. -- Deixa que eu faço. Em que letra você parou?
-- L. -- eu falei já indo para o fundo da biblioteca.
Andei pelas prateleiras altas até chegar no fundo, onde uma enorme prateleira ocupava toda a extensão da parede do fundo, com livros indo até o teto. Segui o último corredor e parei na frente da seção restrita da biblioteca, já pegando as minhas chaves, mas percebi que eu não precisava destrancá-la.
Andei pelas prateleiras até passar por uma delas e perceber que tinha alguém lá. Dei alguns passos para trás e, por causa da luz que vinha da janela, eu só podia ver a silhueta da pessoa. A silhueta do Niall. Ele estava de braços cruzados, encarando os próprios pés e encostado contra a prateleira.
Eu parei na frente do corredor que se formava entre as duas prateleiras um pouco hesitante. O que eu devia falar? Como eu devia agir? Eu apenas fiquei lá parada, observando a silhueta dele fazer pequenos movimentos, mas sem olhar para mim. Ele sabia que eu estava lá. Eu sabia que ele tinha ouvido meus passos.
Eu dei alguns passos inseguros na direção dele, não fazendo ideia do que fazer. Ele olhou para mim pelo canto do olho e suspirou.
-- Me desculpa por aquele dia. -- ele falou ainda sem olhar nos meus olhos.
Eu assenti, mesmo que ele não estivesse vendo. O que eu ia falar? Eu estava com vergonha de tudo que eu tinha falado na noite em que nós tínhamos nos encontrado. Eu estava com tanta raiva que eu nem estava pensando no que estava falando e no quanto aquilo podia ter machucado o Niall. Eu que devia ganhar o prêmio de idiota do ano. Ele só queria acabar com a confusão que ele tinha feito e tudo o que eu fiz foi piorar a situação, porque eu não conseguia controlar as minhas emoções.
-- Eu... que tenho que me desculpar. -- eu falei depois de um tempo. -- Você sabe que eu não penso muito bem antes de fazer as coisas...
Ele assentiu.
-- Eu senti a sua falta também. -- eu não sabia porque estava falando aquilo. Devia ser para tentar ignorar a tensão que ainda existia entre nós.
-- É, era o mínimo que você podia fazer... -- ele falou com uma voz desanimada e aquilo foi como se eu tivesse levado um tiro.
Eu engoli em seco, mordendo o meu lábio inferior com mais força do que eu pretendia. Eu estava me sentindo péssima. Eu me encostei na prateleira oposta à dele e cruzei meus braços sobre o peito, ficando exatamente na mesma posição que ele. Ele me encarou e eu tentei não encará-lo de volta para ele não ver os meus olhos cheios de lágrimas.
-- Me desculpa por ter sido uma idiota... -- eu falei com a voz um pouco trêmula.
Ele não falou nada. Eu olhei de relance para ele e vi que ele assentia, voltando a olhar para os próprios pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
head or heart ;; njh
Fanfiction[SEQUÊNCIA DE GOT YOUR VOICE IN MY HEAD] não, eu não tinha a mínima ideia do que estava fazendo ao ir atrás do niall. © 2014 expectohoran #136 in Fanfiction #809 in Teen Fiction