quarenta

1.3K 109 13
                                    

-- O que você vai querer fazer no seu aniversário? -- eu perguntei assim que sentei nos pés da cama do meu irmão, tentando soar o mais animada possível.

-- Não sei. -- a voz dele saiu abafada pela coberta com que ele se cobria.

Dei um olhar desapontado para os meus pés. Eu estava realmente tentando fazer de tudo para fazer meu irmão se sentir pelo menos um pouco melhor, mas tudo parecia em vão. E nossos pais também não ajudavam muito a melhorar a situação.

-- Não vai chamar os seus amigos? Ou jogar bola? -- eu perguntei, tentando animá-lo novamente.

-- Não quero. -- foi a única coisa que ele respondeu.

Suspirei e me levantei da cama. -- Se você quiser almoçar, a mamãe acabou de fazer o almoço.

Ele não me respondeu e eu saí do quarto querendo desaparecer. Desci a escada, indo até a cozinha. Meus pais se encontravam lá já com a comida no prato, sentados um do lado do outro. Notei que só tinha mais um prato em cima da bancada da cozinha. Era meu prato. Era como se o George não existisse mais.

Fui até o fogão pegar minha comida nas panelas, de costas para os meus pais.

-- Alguma coisa especial para fazer hoje? -- eu perguntei.

-- Não. Só vamos pegar os colchões reserva e dar uma arrumada na casa, porque seus tios vem de Ennis. -- meu pai falou. -- Esse ano, vão vir passar o Natal com a gente e vão dormir aqui.

-- Nem sabia... A Melly vem também?

-- Toda a família vem. Vão chegar hoje à noite.

Dei um pequeno sorriso. Fazia tempo que não via minha prima, nem o resto da família. Mas a Melly era a pessoa mais próxima de mim. Tampei as panelas no fogão e fui até a bancada. Me sentei na frente dos meus pais e minha mãe deu um sorrisinho para mim.

-- Posso ajudar vocês. -- eu ofereci, dando uma garfada na minha comida.

-- Não vai para a casa do Niall? -- minha mãe perguntou.

Neguei, engolindo o que estava na minha boca antes de falar para não levar brinca da minha mãe por falar de boca cheia. -- Eles também estão deixando tudo pronto para o Natal. Acho que hoje ele e o Greg iam fazer as compras para a ceia com a Maura.

-- Percebeu como esse ano está fazendo mais frio? -- meu pai se virou para a minha mãe. -- As flores não estão aguentando. Vou ter que plantá-las de novo quando a primavera chegar.

-- Não vou te ajudar dessa vez. -- minha mãe riu. -- Não quero que seja um desastre como da última vez que cuidamos do jardim.

Meu pai riu. -- Você é péssima.

-- Richard!

Continuei almoçando em silêncio, deixando meus pais terem o momento casal deles. Quando terminei, coloquei meu prato na pia. Subi a escada para o andar de cima. Fui para o meu quarto e fechei a porta de leve.

Me deitei na cama e fechei os olhos. Relaxei os músculos e minhas costas doeram. Aonde o Niall estava naquelas horas. Ele que fazia as melhores massagens do mundo. Os sons foram ficando distantes, um silêncio tranquilizador tomava conta dos meus ouvidos. Relaxei na cama e puxei meu travesseiro. O presente de Natal que eu ia comprar para o Niall naquela tarde ficaria para depois.

head or heart ;; njhOnde histórias criam vida. Descubra agora