-- Você vai para a América! -- a Phely falou estridentemente depois que eu tinha pausado o filme.
Eu ri. Tinha acabado de receber a notícia do Niall de que eu iria para a América passar os meses que eu tinha de férias da universidade ao lado dele, enquanto eles continuavam os shows da turnê naquele continente. Para dizer que eu tinha ficado feliz, era pouco, estaria até mentindo. Eu tinha quase chorado de alegria. Passar dois meses ao lado dele era um sonho que se tornaria realidade.
-- Você vai comigo. -- eu comentei ao colocar meu celular de volta na mesa de centro.
Me levantei do tapete da sala, aonde nós duas estávamos sentadas assistindo ao último filme de Harry Potter, aproveitando nossas férias que tinham acabado de começar. Estava extremamente satisfeita com as notas que tinha atingido para concluir meu primeiro ano de medicina na universidade. Não podia estar mais feliz.
Passei as mãos pela calça do meu pijama para tirar todos os restos de pipoca que possivelmente tinham caído no meu colo. O Errol se espreguiçou em um canto do sofá, acordando do sono profundo em que ele estava.
-- Como assim? -- a Phely perguntou confusa, ainda sentada com o pote de pipoca no colo. -- Não vou, não.
-- Vai. Agora, me espera que eu vou no banheiro.
-- Liesel!
Ri mais uma vez e acenei para ela, sumindo no corredor. O Errol me seguiu, se esfregando em minhas pernas para que eu fizesse carinho nele. Pedi para que ele esperasse do lado de fora enquanto eu ia no banheiro e prometi fazer carinho nele quando saísse de lá. Ele apenas me encarou da porta, com os olhos grandes e as pupilas dilatadas por causa da escuridão, o que o deixava mais fofo do que naturalmente já era.
Ao sair do banheiro, voltei para a sala sendo seguida pelo Errol novamente. Me sentei aonde estava minutos antes e ele se aconchegou no meu colo. Acariciei-o com a mão que não usaria para comer pipoca e peguei o controle novamente para continuarmos o filme, mas a Phely me impediu.
-- Que história é essa de eu ir com você?
-- Eu compro suas passagens, não tem problema.
-- Liesel, a questão não é essa. Tenho o Jonathan aqui. Não quero abandoná-lo por dois meses. -- ela falou levantando as sobrancelhas como se aquilo fosse extremamente óbvio. -- Além disso, você está indo para aproveitar o tempo com o Niall. Não quero parecer a intrusa.
-- Não tem nada a ver, Phely. Você sempre se deu bem com o Niall, não vai parecer a intrusa.
-- Liesel, você passa quase o ano inteiro longe dele e quando tem a chance passar mais tempo com ele do que poderia imaginar, você quer me levar junto? Não vou. Pode continuar o filme.
Fiz uma careta sem que ela notasse e continuei o filme, continuando a acariciar o Errol, que tinha levantado a cabeça, escutando atentamente à discussão. Porém, ela foi logo esquecida por mim assim que o filme continuou. Mal conseguia conter a felicidade que ainda tomava conta do meu corpo. Estaria com o Niall em dois dias. Apenas dois dias.
Na manhã seguinte, acordei com o Errol cutucando meu rosto com uma das patas. Me virei na cama, me recusando a levantar. Puxei a coberta até quase cobrir minha cabeça e fechei os olhos novamente. Senti o Errol andando pela cama e pisando sobre minhas pernas. Ele se aconchegou entre mim e a parede e se deitou.
-- Que horas são? -- perguntei, como se ele fosse me responder de volta.
Suspirei depois de alguns minutos, percebendo que teria que me virar novamente para alcançar meu celular na mesa de cabeceira. Quando vi que já eram quase duas da tarde, estava de repente acordada. Tirei a coberta de cima de mim e me xinguei mentalmente por ter me permitido dormir tanto. O Errol, assustado com meu movimento repentino, sentou-se na cama, encarando-me.
Saí do meu quarto, olhando para os dois lados do corredor. Silêncio. A porta da Phely estava fechada, o que indicava que ela ainda estava dormindo. Cocei meus olhos e tirei alguns fios de cabelo do meu rosto. Não tínhamos ido dormir tão tarde na noite anterior para acordar àquela hora. Talvez estivesse recuperando as noites de sono perdidas nas últimas semanas por causa das provas.
Arrastando meus pés enquanto andava em direção ao quarto da Phely, bati na porta. Como não obtive resposta, abri-a para poder acordá-la. O Errol correu para dentro do quarto e pulou na cama dela, que parecia mais uma pilha de cobertas desdobradas do que uma pessoa dormindo. Se eu não tivesse olhado atentamente, não teria visto que ela estava na cama. Era um bom disfarce. Se algum dia eu precisasse me esconder, faria uma pilha de cobertas sobre mim. Sucesso.
-- Phely... -- eu murmurei da porta, totalemente convencida de que apenas aquilo seria suficiente para acordá-la. O Errol andava pela cama todo animado com aquela bagunça de cobertas.
-- Sai, Errol... -- ela murmurou com a voz enrolada. Sorri. Sabia que ela tinha acordado.
-- São duas da tarde, caso você queira saber. -- eu a avisei da porta.
-- O quê?! -- eu a ouvi gritando da cama quando andava pelo corredor em direção à cozinha. -- Liesel, como assim?!
Peguei dois ovos na geladeira para fazer omeletes para nós duas. Ouvi-a correndo pela casa, fechando a porta do banheiro com força ou a do quarto.
-- Eu tinha um almoço marcado com o Jonathan hoje! Há uma hora! -- ela passou correndo pela sala, prendendo o cabelo em um rabo de cavalo, uma bolsa pendurada em dos ombros dela.
-- Você... -- eu comecei a falar, mas ela respondeu exatamente ao que eu esperava. Ela não ia comer nada.
Ela fechou a porta atrás dela e eu olhei desanimada para os ovos na minha frente. Não ia fazê-los. Fui até meu quarto trocar de roupa. Coloquei minha carteira e meu celular nos bolsos da minha calça e saí de casa. Andei alguns quarteirões até achar um bistrô do outro lado da rua em que eu estava. Mesmo que fosse solitário, almoçar sozinha em algum lugar era melhor do que fazer almoço só para mim.
Naquele fim de tarde, depois de ter dado uma volta pelas ruas de Londres, voltei para casa para arrumar minhas malas, afinal, eu viajaria na madrugada seguinte. A Phely ainda não estava em casa. Fui até meu quarto e tirei uma das minhas malas de mão, abrindo o zíper e colocando-a em cima da minha cama desarrumada. Porém, aquela bagunça estava me irritando. Arrumei a cama antes de começar a arrumar minha mala.
Comecei a separar algumas camisetas e casacos. Mesmo que fosse verão, eu gostava de me prevenir. Portanto, separei também calças jeans e outras de moletom. Depois de juntar tudo que eu ia levar, comecei a colocar na mala. Óbvio que não caberia tudo, portanto, tirei da parte de cima do armário uma mala com rodinhas também. Decidi colocar todas as roupas e sapatos na mala de rodinhas, que era grande o bastante para eu conseguir enfiar tudo lá dentro. Peguei três toalhas e tudo que precisaria para minha higiene pessoal. Ainda não sabia aonde eu ficaria, mas esperava que pelo menos tivesse uma cama para dormir.
O Niall não tinha me falado absolutamente nada além de que tinha comprado minhas passagens para ir para lá. Não sabia se ficaria no ônibus com os meninos, em algum hotel, se alugaria um carro para segui-los na estrada ou se até poderia passar tanto tempo com ele quanto eu imaginava. Porém, não tinha que me preocupar com aquilo naquele momento. Estava feliz por simplesmente poder ir para lá.
Depois de duas horas conferindo se tinha pegado tudo e arrumando as malas do melhor jeito que pude, levei-as para a sala. Fui tomar banho e planejava dormir cedo para ter horas suficientes de sono e conseguir acordar na hora certa naquela madrugada. Andava pela casa como se fosse a pessoa mais feliz do mundo, cantando e sorrindo em horas aleatórias. Se eu não pudesse passar os dois meses ao lado do Niall, como eu tinha imaginado, pelo menos estaríamos no mesmo continente, o que já era de extrema satisfação para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
head or heart ;; njh
Fanfiction[SEQUÊNCIA DE GOT YOUR VOICE IN MY HEAD] não, eu não tinha a mínima ideia do que estava fazendo ao ir atrás do niall. © 2014 expectohoran #136 in Fanfiction #809 in Teen Fiction