catorze

2.6K 160 33
                                    

-- Eu só estou passando para te entregar isso.

Eu me virei um pouco confusa ao reconhecer a voz do Niall atrás de mim. Ele tirou dois ingressos do bolso de trás da calça dele e esticou a mão na minha direção. Eu coloquei a pilha de livros que eu estava segurando no chão. Peguei os ingressos da mão dele e vi que eram para uma entrevista que aconteceria dali duas semanas.

-- Obrigada... -- eu falei ainda olhando para os ingressos.

Dei um sorrisinho para ele, que olhava os ingressos na minha mão mordendo o lábio inferior. -- Eu espero que você possa ir... e te dei dois se você quiser levar a Phely ou... alguma outra pessoa.

Eu assenti, guardando os ingressos no bolso da minha calça. Me abaixei para pegar a pilha de livros do chão e logo vi que o Niall estava me ajudando. Dei um sorriso tímido para ele, que retribuiu com o mesmo sorriso envergonhado. Devolvi um dos livros à prateleira certa e ele me seguiu, conforme eu ia guardando os livros em seus devidos lugares.

-- Como você entrou aqui sem trazer uma multidão junto? -- eu perguntei, guardando mais um livro.

Ele encolheu os ombros. -- Ainda é cedo, lembra? Não tem quase ninguém na rua e nem aqui dentro. É fácil de entrar quando não se tem ninguém aqui dentro.

-- Não tem ninguém lá nos balcões? -- eu perguntei confusa.

Ele negou. Tirei o celular do meu bolso e olhei as horas. Eu estava achando que muito mais tempo tinha passado desde a hora que eu tinha chegado e que os outros já tinham chegado. Ainda nem tinha dado o horário dos outros chegarem. Por isso o Niall tinha conseguido entrar. Eu tinha deixado a porta destrancada para quando a Carrie, o Lucas, a Louise e os outros chegassem. A plaquinha que estava na porta indicava "fechado", mas o Niall era teimoso o bastante para testar e ver que estava destrancada.

-- Então, é melhor eu ir antes que as pessoas comecem a chegar. -- ele falou e se aproximou de mim.

Ele colocou uma das mãos na minha cintura e com a outra, ele virou o meu rosto, dando um beijo na minha bochecha. -- Eu te vejo logo.

Eu assenti, olhando para os meus pés e mordendo o meu lábio inferior. Ele foi embora e eu suspirei. Eu sentia falta dos beijos dele, mas eu não podia adiantar as coisas. Nós ainda precisávamos de um pouco de tempo e eu não queria ser a desesperada que ia estragar tudo.

Abri um sorrisinho ao me lembrar dos ingressos. Peguei-os do meu bolso, olhando-os mais uma vez. Pelo outro lado, eu estava feliz por ele ter me dado aqueles ingressos. Eu ia poder vê-lo e ninguém ia desconfiar. Eu ia poder olhar para ele sem ter que tomar cuidado de ficar olhando por muito mais tempo do que o necessário. Me certifiquei de que ele já tinha ido embora e liguei para a Phely, largando no chão mais uma vez os livros que eu segurava.

-- Phely! Oi! Você não vai acreditar! -- eu falei animada.

-- O que aconteceu?! -- ela respondeu no mesmo tom de animação.

-- O Niall me deu ingressos para uma entrevista daqui duas semanas!

-- Hm, duas semanas? -- toda a animação que a Phely tinha, sumiu em um segundo. -- Eu não vou estar aqui, Lisy...

-- Ah... ok... -- eu falei, com uma cara de desapontamento, mesmo que ela não pudesse me ver. -- Para onde você vai?

-- Vou passar algumas semanas com a minha família... na Irlanda.

-- Ah... e quando você vai?

-- Na sexta da semana que vem... -- ela falou.

Eu assenti. -- Tudo bem. É que ele me deu dois ingressos, então eu tinha pensado em te convidar, já que um ingresso ia ficar sobrando, mas tudo bem.

head or heart ;; njhOnde histórias criam vida. Descubra agora