três

2.5K 168 46
                                    

O táxi parou na frente de um conjunto de prédios baixos, um pouco velhos e de tijolos vermelhos, todos iguais e um do lado do outro. Eu não tinha gostado muito da aparência deles. Estavam todos sujos e pareciam abandonados. Não era uma das melhores áreas de Londres, mas era onde eu tinha conseguido um aluguel barato e eu não podia reclamar, já que eu ia ter aonde dormir, pelo menos.

Eu paguei o táxi e o motorista me ajudou a tirar as malas do porta malas dele. Como eu ia andar com aquelas três malas sozinha? O taxista foi embora, me deixando sozinha na frente daqueles prédios velhos e feios. Eu fiquei parada, olhando para eles, pensando se eu tinha realmente tomado a decisão certa ao decidir abandonar a minha vida na Irlanda para ter o Niall de volta. Mas não precisei pensar duas vezes. Óbvio que eu tinha tomado a decisão certa.

-- Com licença? Onde que eu posso encontrar o Sr. Nashville? -- eu perguntei para um homem que saiu do prédio e parecia ser o faxineiro, já que ele carregava uma vassoura enquanto varria alguns lugares que achava que estavam sujos.

Logo depois de eu levar as minhas malas até a porta do apartamento do Sr. Nashville e me certificar de eu tinha levado tudo que eu tinha, lá estava eu para encontrar o Sr. Nashville, que era o dono do apartamento que eu ia alugar. Eu toquei a campainha, mas como não houve nenhuma resposta, eu resolvi bater na porta. A campainha devia estar quebrada.

-- Você que quer alugar o apartamento 48D? -- um homem velho, gordo e com a barba apareceu na porta. Ele tinha o cabelo curto e grisalho e a barba estava por fazer.

Eu fiz uma careta assim que senti um cheiro podre vindo do apartamento dele. Dei um passo para trás, querendo ficar o mais longe dele possível. -- Sim...

-- Se você conseguir pagar o aluguel desse mês e do mês passado, o apartamento é seu. -- ele falou.

-- Tudo bem, sem problemas.

-- Então entre, você precisa preencher uns papéis. -- ele deu um passo para trás, segurando a porta aberta para eu passar. Eu engoli em seco. -- Vai entrar ou não?

-- Ah, sim, desculpa. -- eu dei alguns passos hesitantes para dentro do apartamento dele e ele fechou a porta atrás de mim assim que eu entrei. Eu me desesperei. Aquele homem me assustava e aquele lugar também. Eu queria sair de lá o mais rápido possível, então, quanto mais rápido eu preenchesse os papéis, melhor.

Ele pegou alguns papéis um pouco amarelos e jogou-os em cima da escrivaninha que estava em um canto da sala, entregando uma caneta para mim logo em seguida.

-- Só preencha o formulário com os seus dados e escreva aí se você tiver algum animal de estimação ou se mais alguém vai morar com você... amiga, namorado, namorada... marido... Não sei. Só escreva aí se tiver mais alguém.

Marido... Quantos anos ele achava que eu tinha? O formulário tinha três páginas e eu fiz questão de ler o contrato, para ver se não tinha nada errado. Então, eu comecei a preencher os papéis com os meus dados: meu nome completo, minha idade, meu celular, se eu tinha algum emprego e muitas outras coisas.

-- Hm, posso pagar em duas semanas? -- eu estava com medo da resposta do homem, mas eu precisava me acertar em Londres primeiro para depois me preocupar com o aluguel.

-- Sim, sim. Ah, eu sou o Alfred. -- ele, finalmente, se apresentou e me ofereceu a mão, que eu balancei um pouco hesitante. Há quanto tempo ele não lavava a mão, tomava banho ou limpava aquela casa? O cheiro terrível parecia ser uma mistura dele com do apartamento. Aquilo não era nada agradável.

-- Prazer.

-- Você não é daqui, né? Seu sotaque é diferente. -- ele me olhou curiosamente e eu recuei um pouco.

head or heart ;; njhOnde histórias criam vida. Descubra agora