oito

2.4K 156 45
                                    

Eu e a Phely descemos as escadas até sairmos da biblioteca. Eu estava nervosa e assustada. Não só por causa da entrevista, mas também pela resposta que o Louis tinha me dado ontem. Na verdade, que a conta do Louis tinha me dado, porque não era o Louis e eu sabia muito bem quem estava respondendo.

Eu não tinha falado nada para a Phely sobre a mensagem e tinha passado boa parte da noite acordada, ainda vendo aquelas palavras aparecerem na minha visão, como se elas tivessem sido tatuadas nas minhas pálpebras. O Niall tinha me respondido. Ele tinha me visto no aeroporto. Ele também não tinha seguido em frente. Eu sinceramente não sabia como me sentir e nem no que pensar. Eu não sabia se ficava feliz com tudo aquilo ou se tinha sido uma má ideia falar com o 'Louis'. Primeiro, eu achava que era o Louis e até tinha mandado aquela mensagem pedindo para ele não contar para o Niall que eu tinha ido no aeroporto, mas era o Niall o tempo todo.

Fomos na direção do ponto de ônibus mais próximo da casa da Phely para irmos para a entrevista. A Phely já estava com as coisas dela da universidade e aquilo só me fazia lembrar dos livros de medicina que estavam me esperando no meu apartamento. Tivemos que esperar vinte minutos para o ônibus chegar.

-- Deus, esse sol vai me fritar... -- a Phely secou o suor da testa, mas eu estava muito ocupada tentando não ficar nervosa para a entrevista para falar qualquer coisa.

Eu também estava derretendo e só queria que o ônibus chegasse logo para acabar com tudo aquilo da maneira mais rápida possível.

-- Ah, finalmente! -- a Phely se aproximou do meio-fio e esperou o ônibus parar e abrir as portas para que nós entrássemos. -- Vamos.

Ainda bem que tinha lugar para sentar, porque ia demorar um pouco para nós chegarmos na biblioteca para a minha entrevista. Era do outro lado da cidade, perto do meu apartamento. Ia demorar.

-- Ou, imagina se a gente morasse juntas... -- a Phely falou do nada. -- Ia ser muito legal, não ia?

-- É... -- eu ri, imaginando como o nosso apartamento seria uma bagunça.

-- Fala sério, ia ser muito legal! Olha, você está sozinha no seu apartamento e eu estou sozinha no meu...

-- Você está querendo dizer alguma coisa? -- eu provoquei a Phely, que deu um soco de leve no meu braço.

-- Posso falar? Obrigada. Mas então, daí a gente achava um apartamento bem legal para nós duas e dividíamos o aluguel. -- ela me encarou sorrindo, esperando que eu aprovasse a ideia, mas eu apenas dei de ombros.

-- Eu não sei. Ainda preciso me acostumar com a vida aqui. -- eu sinceramente não achava que ela estava falando sério e eu gostava do meu apartamento. Eu tinha me acostumado a ele, mesmo que ele ficasse um pouco longe de vários lugares, era aconchegante. Eu tinha me apegado a ele.

Eu deixei a Phely falando sozinha, porque eu ia ficando mais nervosa a cada minuto. Nós já estávamos chegando, faltava apenas mais uma parada antes da nossa. -- É na próxima, né? -- eu perguntei para a Phely, só para confirmar os meus medos. Era na próxima parada.

Eu desci do ônibus na frente da Phely e tirei o papelzinho com o endereço que eu tinha anotado antes de sair do apartamento da Phely para ter certeza que eu não estava indo para o lugar errado. Li o endereço e olhei para os dois lados da rua. Eu não sabia onde era. Olhei para a Phely, mostrando o papelzinho na minha mão e ela o pegou lendo o endereço, mas ela também não sabia onde ficava aquela rua.

-- Vem, vamos ver se é para esse lado. Eu só sei que é perto do ponto de ônibus, agora... a rua eu já não sei... -- eu falei, enfiando o papelzinho na minha bolsa com um pouco de raiva.

head or heart ;; njhOnde histórias criam vida. Descubra agora