Capítulo 5

3.2K 429 148
                                    

Cristal

Minha mãe viajou para outra região para resolver certos problemas relacionados a mortes estranhas, acho que ela vai demorar, mas tenho certeza que vai se esforçar para voltar antes do meu aniversário.

Sei que é errado o que vou fazer, mas eu preciso de algumas respostas que minha mãe esconde de mim.

Fui ensinada a não bisbilhotar, mas não é por mal que farei isso.

Apenas pego um clip de cabelo e me abaixo um pouco para abrir a porta do quarto de minha mãe, não demora muito para eu conseguir destrancar.

Eu cheguei a fazer algumas amizades estranhas enquanto ia para festas e bares me divertir, acabei aprendendo a ligar carros sem a chave, desbloquear aparelhos eletrônicos e abrir portas e cofres, eu nem mais lembro o porquê de querer aprender essas coisas, talvez por que parecia divertido na época.

Entro no quarto e fico reparando o quanto minha mãe é louca por organização, todos os livros dela são separados por gênero e cor, tudo está em um lugar determinado como certo e se eu tirar ela vai perceber que entrei aqui.

Caminho pelo quarto com cuidado a procura de algo que minha mãe possa estar escondendo de mim, a verdade por trás desse lugar, talvez eu descubra o porquê da barreira existir.

Bato de leve nas paredes a procura de alguma passagem, olho atrás dos quadros a procura de um cofre, mas não encontro nada, me sento na cama e fico pensando onde mais ela poderia esconder informações que ninguém pensaria em procurar.

Talvez debaixo da cama, tiro o colchão e olho a parte de baixo, mas não tem nada além de roupas de cama.

Olho mais detalhadamente para o chão a procura de alguma tábua solta, mas todas estão firmes, mas algo chama minha atenção, em frente a estante de livros o chão está arranhado como se alguém tivesse movido a estante.

Tento empurrar ela, mas parece presa, talvez tenha algum mecanismo na estante que faça ela se mover. Fico olhando para os títulos dos livros procurando algum que seja uma alavanca, noto que um dos livros tem um nome é data que chama minha atenção, está escrito "Minha amada estrelinha xxxx" é o nome da música que minha mãe cantava para mim ir dormir e tem o ano do meu nascimento.

Puxo o livro um pouco e escuto um som de algo destrancando, a estande parece se soltar da parede como se fosse uma porta, ela apenas se abre sozinha, vejo um cômodo pequeno do tamanho do móvel na parte de dentro, tem pratileiras com algumas coisas, caixas e um baú que me chama mais atenção.

Pego o baú e coloco em cima da cama para olhar tudo com calma. Tiro um álbum de fotos e uma caixa com um colar de dentro do baú.

Começo a ver as fotos, página por página. As primeiras são apenas da minha mãe e seu crescimento, ela foi preparada desde criança para ser rainha, inclusive foi tirada de sua família quando era um bebê recém nascido. A partir da quinta página começo a ver pessoas ao lado do trono onde ela está sentada, são cinco pessoas e entre elas uma mulher, provavelmente a que criou ela para a função de rainha.

Reparo melhor nos homens que provavelmente tinham a função de proteger ela. Um tem cabelos cor de mel e olhos da mesma cor, está no lado esquerdo da minha mãe, no lado direito dela está um moreno de cabelo pretos com olhos violetas, parece extremamente forte e está com um sorriso de canto no rosto. Tem mais dois na foto, um loiro de olhos azuis e um de cabelos castanhos e olhos verdes.

Apenas abro um sorriso, pois mesmo minha mãe estando com uma expressão de raiva na foto parecia feliz e segura.

Passo para próxima página, tem uma foto parecida só que um dos homens não está mais presente, onde deveria estar o cara de cabelos loiros agora está com um ruivo de olhos azuis, ele é bem bonito e fofo inclusive, parece um príncipe encantado, certeza que minha mãe tinha uma quentinha por ele.

Entre Mundos (Deuses Elementais)Onde histórias criam vida. Descubra agora