Cristal
Apenas coloco alguns doces que roubei do buffet que está sendo preparado com cima da cama de pedra do cavaleiro, a festa vai começar as 6 da noite, acordei nove da manhã para roubar um pouco de comida, pois não vou ficar morrendo de fome até às 6 horas da noite.
Cavaleiro —o que diabos está fazendo aqui? Veio me infernizar até no dia do seu aniversário?!— porque ele está sempre tão mal humorado? Poderia ser mais simpático pela comida que venho trazer.
—eu só vim dar uma passada, já vou ir embora senhor zangado— digo me levantando e indo até a porta de saída, pois preciso me arrumar.
(...)Minha mãe mandou fazerem um vestido sob medida para mim, ele é azul claro e branco, algumas partes são de um tecido transparente e brilhante, pois cores claras combinam mais comigo, mas gostaria de usar preto as vezes, infelizmente não realça nada em mim.
Naomi —você está linda minha pequena, deixe seu cabelo solto ondulado mesmo, pois realça sua beleza— com isso eu concordo, adoro meu cabelo solto.
Maori —vamos deixar você belíssima, talvez acabe arrumando um homem gato nessa festa, é seu aniversário de 18, já pode casar— Deus me livre....
Escuto passos vindo, logo a porta é aberta, vejo minha mãe entrar, ela está belíssima com esse vestido azul escuro, os enormes cabelos dela estão ondulados, eles vão até a cintura, invejo a paciência que ela tem para cuidar deles.
—seu olhar está sério mãe, o que aconteceu?— pergunto abrindo um sorriso, pois só concordo com festas e bailes para a deixar feliz, nunca fui muito festiva, pelo menos não para bailes.
Eliza —um convidado chegou antes, quer vê-lo? Convidei o Amon, eu sinceramente não queria ele aqui, mas......— apenas me levanto animada ao ouvir isso, eu queria ter mais tempo para conhecer ele por isso pedi o colar a minha mãe, mas estou realmente feliz que ela o tenha convidado, mesmo no fundo o odiando profundamente por dela trocado por outra.
—você é a melhor mãe— quando digo isso ela consegue abrir um meio sorriso.
Eliza —antes de falar com ele, queria ter uma conversa contigo, a sós— diz a última parte olhando para as duas no meu lado, logo elas se retiram rapidamente.
—o que exatamente quer falar comigo?— será que vai revelar o que me escondeu a vida inteira? Eu quero saber os motivos que levaram ela a isso.
Eliza —convidei meus antigos guardiões e o rei do outro lado, quero contar um pouco sobre eles certo?— só concordo com a cabeça e ela se senta em uma cadeira de frente para mim.
—claro mãe, fique a vontade, temos muito tempo até o baile começar— o que não falta é tempo já que ainda são duas da tarde.
Eliza —eu era rainha de todo o purgatório, fui tirada da minha família para isso, e para ser sincera eu nunca quis isso, eu queria minha família e se tivesse escolha mudaria tudo para ter ficado com eles— o olhar marejado dela só me faz sentir de alguma forma mal —isso não faz meus erros sumiram, eu cometi um erro muito grande mentindo para você, mentindo para ele.
—está falando do rei do outro lado não é? Meu pai?— quando digo isso ela apenas fica pasma por alguns segundos antes de olhar para baixo.
Eliza —não era de se impressionar que uma hora iria descobrir, é curiosa, também deve estar extremamente brava comigo e eu entendo isso— a cabeça dela está baixa.
—mãe, eu quero saber o porquê de ter feito isso, meu pai é ruim? É mau?— pergunto e ela apenas respira fundo.
Eliza —não, ele não é mau, apenas um pouco irresponsável, mas não foi esse o motivo que me fez mentir. O nome dele é Dante, você tem a personalidade dele, e o olhar também infelizmente. Quando me separei do Amon só queria governar em paz, ter uma vida tranquila, casar, ter filhos, eu estava noiva de um dos meus guardiões, Alex, mas seu pai estragou tudo, ia me casar pelos motivos errados sei disso, mas...— apenas abaixo a cabeça.
—como assim ele estragou seu casamento?— pergunto, mas ela apenas olha meu cabelo.
Eliza —esquece isso, não faz diferença na sua vida, eu fui egoísta em querer ficar contigo só para mim, seu pai não é mau, apenas impulsivo— apenas bebo um como d'água pois esse assunto conseguiu me deixar um pouco estressada.
—poderia explicar o que exatamente aconteceu antes de engravidar de mim? Não quero ver você como vilã, você está me dando informações incompletas.
Eliza —depois que meu casamento foi estragado eu queria governar sozinha, eu tinha cansado de ser abandonada por todos que eu amava, não era o suficiente para o Amon, não conseguia amar Alex, queria ficar sozinha, governar sozinha até conseguir arrumar um jeito de voltar para casa. Eu gostava muito do seu pai no início, Dante era meu amor adolescência, mas era um babaca mulherengo que sempre ficava me provocando, me irritando...— dá para ver pela cada dela que não quer falar sobre o passado.
—mãe, eu quero saber, mas se quiser deixar para outra hora eu entendo.
Eliza —tudo bem, depois que meu casamento foi estragado eu não conseguia mais olhar para Dante, eu queria ter tido uma vida com Alex, ter sido amada, casado e ter tido um casal de filhos, mas meu futuro foi o outro que minha mãe viu, pensei que estava fazendo tudo certo para ter o futuro que eu tanto desejava— vejo que ela quer chorar, mas parou de fazer isso a muito tempo, nunca a vi chorando, da mesma forma que nunca a vi sorrindo de verdade.
—quando descobriu que estava grávida de mim quis me esconder, por isso o purgatório é dividid...
Eliza —eu não separei o purgatório quando descobri você, Cris, planejava isso antes, governar só, nunca mais ver meu passado, seguir em frente e esquecer tudo. Dormi com seu pai como uma forma de despedida, pensei que assim ele conseguiria me esquecer, pois sempre que conseguia levar alguém para cama a esquecia em seguida. Estava no meu lado do purgatório, governando tudo como eu tinha planejado, mas aí descobri você, eu não queria acreditar que estava grávida, eu tomei a escolha errado em ignorar a gravidez, eu tomei a escolha errado em dizer que criaria em santuário para você, mas naquele momento era o melhor para mim, desculpa.
—tudo bem, eu não tô brava, você fez tudo por mim, do jeito errado talvez, mas está tudo bem— falo levantando a cabeça tentando me manter firme.
Eliza —eu aceito se estiver brava, eu o convidei, seu pai e os outros guardiões, irmãos dele, seus tios, eu não sei se consigo contar, mas vou tentar, prometo reparar isso, estrelinha, você vai ter a família que devia ter— diz forçando um sorriso o que me deixa inquieta, tem algo de errado acontecendo e eu não sei?
—mãe...—vejo que ela apenas se levanta e vai embora.
O que tem de errado com ela? Minha mãe esta estranha demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mundos (Deuses Elementais)
RomanceCristal é a princesa do purgatório, adquiriu um enorme poder que foi usado nela quando nasceu para impedir que acabasse falecendo por causa da má formação dos órgãos. O Deus da morte não ficou nada feliz por não poder fazer seu trabalho e riscar o n...