Meu reflexo no espelho refletia um semblante vazio, contrastando com a escuridão das vestimentas que vestia.
A gravata apertada, a camisa, o colete e o terno negros formavam uma expressão externa da solidão que crescia dentro de mim.
A perda de meu mentor, minha tia e a distância crescente de Isabelly após os eventos recentes deixavam um peso indescritível em meu coração.
Após o resgate, cada um de nós se viu envolvido em seus próprios demônios. Eu até entendo minha princesa precisar de um tempo, mas a saudade é tanta.
Allan, especialmente, trouxe consigo o fardo do vício, trancafiado em meu quarto de hóspedes desde que chegamos. Não havia forças em mim para arrancá-lo da escuridão, especialmente após retirá-lo do necrotério onde se agarrava ao pai sem conseguir se despedir.
Tio Donato, em um esforço de proteção, comprou a versão da autópsia que declarava a morte de tio Steve como um afogamento na piscina, e a de tia Jane como um ato de desespero, incapaz de suportar a vida sem seu marido.
Meu pai, assumindo seu papel de advogado da família, tratou de todas as questões legais. Com nenhum herdeiro além de Allan, toda a herança foi destinada a ele.
Minha mãe, com sua força silenciosa, organizou a cerimônia que seria realizada em nosso complexo, onde meus tios repousariam lado a lado, líderes que foram pilares fundamentais dos Ristrettos. Eles seriam para sempre uma representação de poder e união.
E todos concordávamos que infelizmente com suas mortes os Ristrettos nunca mais seriam os mesmos.
Antes de enfrentar a cerimônia, respirei profundamente e peguei meu celular para enviar mais uma mensagem a Isabelly, a trigésima tentativa desde que ela se afastou.
"Amor, por favor, só me diz que está bem."
Desta vez, o silêncio da ausência de resposta pesou mais do que nunca, eu só queria saber se ela também sente minha falta... Dois dias sem nenhuma notícia.
Respirei fundo e saí do meu quarto em passos lentos, percorrendo o curto corredor até chegar ao quarto em que hospedei Allan. Sem bater, abri a porta, que rangeu ao revelar um ambiente impregnado pelo odor acre da cocaína.
Uma luz fraca do abajur no criado-mudo ao lado da imponente cama king size destacava meu primo, cuja atenção estava totalmente absorvida pelo ritual de penitência dele. Ele deslizava um cartão sobre a linha branca que cobria um livro de capa escura, destacando o pó branco.
Seus olhos dilatados, manchados de vermelho após noites incontáveis sem sono, vagueavam sem rumo pelo quarto, alheios à minha presença.
A verdade, que optei por encarar, é que mesmo que Allan tomasse consciência da minha presença, era improvável que isso fizesse alguma diferença. Meu primo compreendia que eu não o responsabilizaria por seus atos, especialmente agora, quando ele havia perdido toda a sua família.
Observo sua presença deplorável inclinando-se sobre o livro, os olhos fixos na fina linha de cocaína diante dele, meu primo começou a enrolar cuidadosamente uma nota de dinheiro, preparando-se para aspirar a substância.
Com mãos trêmulas, ele se aproximou da carreira branca, segurando a nota firmemente. Um breve momento de hesitação foi seguido por um movimento rápido de inalação.
Todo o pó branco desapareceu.
— Podemos ir agora? — pergunto suavemente, controlando meu tom enquanto dou alguns passos até a cama, me aproximando dele.
Allan levanta o olhar, revelando uma angústia que eu não testemunhava desde sua infância, quando assistiu aquelas fitas de vídeo. Ele coça o nariz, já vermelho e quase machucado, e percebo seus lábios ressecados apertados de forma fina e estranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAIS
RomanceIsabelly, desde cedo, compreendeu a necessidade de atender às expectativas de seus pais: herdeira de um empresário que construiu um império adquirindo diversas organizações e filha de uma hacker renomada que colaborava com o FBI, ela se viu diante d...