6 - Um homem imprevisível

2.8K 240 127
                                    

Isabelly Moretti

Ao olhar meu reflexo no espelho, vejo-me usando um vestido preto de alças que milagrosamente acentua minhas curvas de uma forma que nunca imaginei possível. Complemento o visual com botas over-the-knee, deixando meus cabelos soltos e os lábios pintados de vermelho. Nunca me senti tão atraente em toda a minha vida.

— Sinceramente, Isabelly... — Érica aparece atrás de mim, com seu sorriso sugestivo e confiante. — Gostosa pra caramba!

Um calor sobe ao meu rosto, mas rio, um tanto envergonhada, enquanto dou uma voltinha, sentindo-me cheia de confiança.

— Pode ser, mas você nesse vestido vermelho, vai arrrancar suspiros. — Elogio, admirando o deslumbrante vestido de cetim que ela está usando. O tecido reluz em contraste com sua pele negra, e a combinação é perfeita.

Érica sorri para mim e entra no banheiro, trancando a porta. Enquanto isso, meu telefone toca, exibindo um número desconhecido. Fico um pouco intrigada e decido atender, o nó se apertando no meu estômago.

— Alô!

— Onde você está? Eu estou em Harvard e você não aparece. — A voz de Anthony soa frustrada do outro lado da linha.

Não consigo evitar um riso diante da incredulidade. Ele realmente acha que eu esperaria por ele depois do ataque de raiva e de ter atirado no pneu do meu carro?

— Eu saí mais cedo! — Respondo, tentando manter uma expressão neutra.

— Princesa, onde você está? — Ele insiste, quase suplicando.

Deixo escapar um suspiro longo e caminho até a poltrona branca no canto do quarto de Érica. Sento-me e cruzo as pernas, captando o som de sua respiração frustrada do outro lado da linha.

— Não vou te dizer. Vou sair com uma amiga e não quero passar vergonha por sua causa. — Explico, esboçando um sorriso de canto antes de desligar na cara dele, sem esperar por sua resposta. 

Deslizo a tela do meu celular para cima, revelando o menu principal. Com um toque, abro o aplicativo de contatos e começo a criar um novo. Digito o nome "Anthony" e, em seguida, insiro o número de telefone que ele usou para entrar em contato comigo.

Levanto-me e caminho até a cama, onde as roupas retiradas da arara por Érica antes de escolher este vestido criam uma pilha colorida e variada. O cabideiro alto e branco no canto do quarto parece perfeitamente alinhado com a decoração moderna e vintage do apartamento. Penduro cada peça com cuidado, apreciando a praticidade e a sensação de organização que o móvel proporciona.

Observo que as paredes da casa são em tons suaves de amarelo. Os diversos quadros coloridos de Érica pontuam as superfícies, acrescentando um toque artístico ao ambiente. As plantas estrategicamente posicionadas trazem uma sensação de frescor ao local.

— Deixa disso, garota! — Érica exclama com uma risada, saindo do banheiro. — Vamos lá! — Sua energia positiva preenche o ambiente enquanto ela segue em direção à porta de saída.

Descemos os seis lances de escadas juntas, as paredes caiadas proporcionando um contraste sutil com o corrimão de madeira. Ao chegar à rua, noto o brilho suave que ilumina o Chevrolet Onix preto dela, cuidadosamente estacionado. 

Érica desliza para o banco do motorista, enquanto eu tomo o assento ao seu lado. Meu celular pisca, e a tela ilumina sutilmente meu rosto, revelando uma nova mensagem. O visor digital exibe o nome "Anthony" com a foto do perfil dele, um close de seu rosto com aquele olhar arrogante que só ele consegue fazer.

ILEGAISOnde histórias criam vida. Descubra agora