Isabelly Moretti
Enquanto o sol se despedia no horizonte, tingindo o céu com uma paleta de tons quentes e dourados, Lethicia e eu nos acomodávamos em cadeiras desconfortáveis no pátio do ferro velho.
O aroma defumado flutuava no ar, sinalizando que Ken começava a preparar o churrasco. As chamas dançavam sob a grelha, a fumaça entrelaçando-se com a brisa. Uma breve pausa para apreciação, mesmo que já pudesse prever o resultado nos nossos cabelos.
Os olhos eram atraídos para o espetáculo do velho Ken, habilmente virando as carnes, cada pedaço sendo acariciado com carinho e perícia. As carnes, lentamente, adquiriam uma tonalidade dourada.
Eu e Lethicia, exaustas após preparar as saladas (confesso, minha habilidade culinária se limita a cortar batatas, pepinos e tomates, mas a assistência era de coração), descansávamos ao lado de garrafas de cerveja gelada, que amenizavam o calor persistente da tarde.
O cenário do ferro velho, com suas peças enferrujadas e veículos esquecidos, adicionava um toque rústico que, para mim, era uma tapeçaria de memórias preciosas, um capítulo inicial do meu crescimento pessoal.
— Como foi o encontro com a família ontem? — Lethicia perguntou, levando a cerveja aos lábios em um gesto casual que desmentia a curiosidade nos olhos.
Dei um longo suspiro, frustração pairando na lembrança da noite.
— Todos aceitaram, mas não foi universal. Anthony foi a estrela do show, como sempre. -expliquei, levando a garrafa de cerveja à boca e saboreando seu amargor revigorante, sentindo o sabor gelado dançar em minha língua.
— O que o esquentadinho aprontou agora? — indagou, os olhos curiosos fixos em mim.
— Disse que sairia do meu caminho. — murmuro com frustração, os olhos fixos no horizonte onde o sol, como um artista relutante, se despede do dia.
Lethicia me encara com seus olhos castanhos, uma análise silenciosa, as sobrancelhas levemente arqueadas e o queixo orgulhosamente erguido, enquanto um sorriso de canto dança em seus lábios com aquele deboche característico.
— Não era isso que queria? Que ele te desse espaço?
Pego a cerveja, levando-a aos lábios e terminando-a de um gole, como se buscasse alívio para a frustração que ainda me envolve.
— Ele tem me evitado. Quando éramos crianças, já fazia isso, e agora, de novo. — desabafo, a voz carregada de frustração. — Sinto falta dele, Leh. Eu sei que tínhamos nossas brigas e ele conseguia me irritar como ninguém, mas ele também me fazia rir. Ele traz uma leveza para minha vida, uma adrenalina que nenhum outro pode igualar. Queria que ele estivesse aqui agora. Você veria o quão divertido ele é, quão gentil, mesmo sem perceber.
Lethicia me observa com um sorriso de orelha a orelha, seus olhos brilhando com a pergunta que está prestes a fazer.
— Você se apaixonou por ele, Belly? — ela pergunta, a cerveja dela prestes a tocar seus lábios.
Sinto o calor subir rapidamente em minhas bochechas, uma vermelhidão que trai meus pensamentos mais íntimos.
Meu celular emite um som, interrompendo o silêncio após a pergunta de minha amiga. Uma mensagem de Alysson. Deslizo o dedo pela tela, desbloqueando-a com apreensão.
"Oi prima, lembra daquela conversa de meninas que queria ter? Estou pronta agora."
Engulo em seco, os pensamentos sobre a ligação com Anthony ecoando em minha mente. Ele admitiu ter tido sentimentos, sentimentos que agora afirma não existirem mais. Passei horas me perguntando quem influenciou essa decisão de se afastar de mim, se foi uma escolha própria ou uma pressão externa. Alysson, com seu conhecimento íntimo dos segredos de Anthony, é a chave para desvendar esses mistérios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ILEGAIS
RomantizmIsabelly, desde cedo, compreendeu a necessidade de atender às expectativas de seus pais: herdeira de um empresário que construiu um império adquirindo diversas organizações e filha de uma hacker renomada que colaborava com o FBI, ela se viu diante d...