7 - Um donuts quentinho

2.7K 257 96
                                    

Isabelly Moretti

Eu sou quase uma doutora em economia, então fazer simples donuts quentinhos para um velho rabugento não será o desafio da minha vida. Olho para os oito ingredientes dispostos à minha frente e murmuro para mim mesma.

— Certo, Isabelly Moretti, você acordou às 4 da manhã para isso, você consegue!

Começo pela massa em uma bacia redonda grande, misturando 3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de óleo e 1 xícara de leite. Quebro os 3 ovos e adiciono à mistura, mexendo vigorosamente até obter uma massa uniforme. Coloco tudo para bater na batedeira, deixando a massa aerar e se tornar mais fofa. Enquanto isso, pré-aqueço o forno elétrico a 180ºC, preparando o ambiente para o cozimento.

Por último, adiciono uma colher de fermento à massa, garantindo que os donuts fiquem macios e bem aerados. Caminho até o balcão e pego uma forma de donut, preenchendo cada espaço com a massa cuidadosamente.

Levo a massa ao forno, ciente de que precisa assar por cerca de 30 a 40 minutos. Enquanto isso, decido preparar um café e colocá-lo em uma garrafa térmica para compartilhar com o senhor Lopez. Caminho até a cafeteira e coloco o pó no filtro de papel, deixando a máquina preparar o café. Ao observar meu avental, percebo que está manchado de farinha, o que me faz sorrir com a bagunça que fiz.

Consulto o cronômetro e noto que já se passaram 30 minutos. Com um palito de dentes e uma luva térmica, verifico o forno, utilizando a técnica do palito para conferir o ponto da massa. O palito sai limpo, indicando que os donuts estão prontos para serem retirados.

Com cuidado, retiro a assadeira do forno e a coloco sobre a pia de mármore, permitindo que os donuts esfriem um pouco. Enquanto isso, decido derreter o chocolate que preparei anteriormente. Aqueço o micro-ondas por 2 minutos e fico atenta enquanto o chocolate derrete gradualmente.

Enquanto o chocolate aquece, vou até o balcão e pego uma garrafa térmica. Após alguns instantes, despejo o café pronto na garrafa e a fecho para mantê-lo quente.

Levo a garrafa térmica até a mesa e a coloco cuidadosamente, em seguida aproximo-me da pia para verificar a temperatura dos donuts. Satisfeita com o fato de estarem em uma temperatura apropriada, retiro-os cuidadosamente da forma e coloco-os em uma travessa.

Em seguida, volto ao micro-ondas para retirar a tigela com o chocolate derretido. Com cuidado, começo a mergulhar os donuts no chocolate derretido, garantindo que fiquem bem cobertos. Após a cobertura de chocolate, decoro-os com granulados, tornando-os ainda mais saborosos e atraentes.

Decido preparar um recipiente grande o suficiente para acomodar os donuts quentinhos e cobertos. Vou até o balcão sob a pia, pego um vasilhame espaçoso e organizo os donuts com carinho, prontos para serem saboreados e coloco alguns guardanapos de papel junto. 

Com tudo pronto e organizado sobre a mesa, dou uma rápida olhada no meu relógio e percebo que já são 5h da manhã. Decido então começar a arrumar a bagunça, levando as louças sujas até a pia. No meio da tarefa, passos ressoam no ambiente, fazendo-me parar por um instante.

— Eu não acreditaria se não visse: a princesa do Donato Moretti cozinhando às 5h da manhã. — A voz de Anthony preenche o espaço. 

Giro na direção dele e observo seu estado. Ele está vestindo um par de tênis de corrida, uma bermuda de moletom preta e uma camiseta regata branca. Seu rosto exibe rastros de suor, e um sorriso debochado adorna seus lábios. 

Então, com passos lentos, ele se aproxima da mesa e avista os donuts e o café, provocando um sorriso que faz seus olhos se estreitarem.

— Parece que temos poucos donuts para um trabalho voluntário. — Ele comenta, tirando sua camiseta regata que cobre um corpo visivelmente bem cuidado. 

ILEGAISOnde histórias criam vida. Descubra agora