10 - Um piloto desaparecido

2.6K 244 121
                                    

Isabelly Moretti 

Atravesso o pátio do complexo dos Ristrettos com passos lentos, sentindo os olhares firmes das pessoas ao redor, seus rostos ocultos por máscaras brancas. Como se sincronizados, eles abrem um corredor para mim, conduzindo-me até o fundo do complexo, onde avisto meus tios e primos imersos em uma discussão.

Meus olhos se fixam em Tia Jane, com sua postura altiva, cabelos castanhos com alguns fios prateados reluzindo sob a luz e olhos castanhos que me avaliam com profundidade. Embora ela tente transmitir uma aura de rigidez, seu olhar gentil se direciona a mim. 

Ela está ao lado de Tio Steve, cujo olhar firme reflete sua autoridade, porém, a idade também o alcança. Um homem que, apesar do tempo que passou, ainda mantém uma aparência charmosa, um corpo bem definido e um rosto com poucas rugas  que ressalta seus lindos olhos azuis.

Tio Nath e Tia Anastácia trocam olhares, e  mesmo após tantos anos de casados, eles permanecem unidos como nunca. Alysson e Anthony parecem envolvidos em uma conversa silenciosa, onde o centro das atenções sou eu, devido à intensidade com que Alysson me encara.

À frente, Allan se destaca como um dos homens mais temidos da cidade. Sua crueldade e impiedade são conhecidas por todos, e sua força  é evidente quando ele ergue o braço para ajeitar seus cabelos castanhos escuros. 

Além disso, noto algumas tatuagens com dizeres em italiano em seu braço. Seus olhos azuis percorrem meu corpo de cima a baixo. Noto que Allan possui lábios bem desenhados e perfeitos, e um quase sorriso malicioso começa a se formar em seus lábios antes de desviar o olhar para Anthony que ao encontrar o olhar dele, abaixa a cabeça, aparentando estar envergonhado.

Todos estão vestidos de preto, uma representação de união com os demais mascarados, talvez como um uniforme de trabalho.

— Seja bem-vinda, Isabelly! — anuncia Allan com uma voz que transmite sua autoridade perante o grupo. 

Ele coloca a mão no bolso e, desta vez, parece focar nos demais presentes e não em mim.

 — Reunimos todos aqui hoje porque Isabelly solicitou uma audiência... — ele pausa, deixando o suspense no ar. — Se alguém se opuser à sua entrada, que se manifeste agora!

Então, uma das pessoas mascaradas dá um passo à frente. Allan sorri quando isso acontece e, me encarando, dá um passo adiante se aproximando.

— Aceita um combate corpo a corpo? — ele me pergunta e eu assinto positivamente. 

Então, as pessoas ao nosso redor formam um círculo. A pessoa mascarada se aproxima de mim e desfere um soco forte em meu rosto, me surpreendendo. Instantaneamente, o gosto de sangue enche minha boca, e meu rosto vira com o impacto.

Eu não pensei que já havia começado nosso embate, então a encaro e me aproximo com um sorriso de canto.

— Bate mais forte que esse eu nem senti! — falo com um tom debochado e lanço uma piscadela provocadora.

A pessoa tenta acertar outro soco direto em meu rosto, revoltada com minhas palavras, mas desta vez consigo habilmente desviar, evitando o impacto. Em seguida, respondo com um chute preciso em direção ao abdômen do meu oponente. Meu pé faz contato, mas ela consegue recuar a tempo, minimizando o dano. 

Após se recuperar ela contra-ataca com um golpe lateral com o punho, tentando acertar meu rosto mais uma vez. Dessa vez, não consigo desviar completamente, e o punho atinge meu queixo, fazendo-me recuar. 

Mais uma vez, sinto o gosto do sangue e a dor aguda, porém não demonstro dor, ao contrário, abro um sorriso ainda mais amplo e recupero-me rapidamente.

ILEGAISOnde histórias criam vida. Descubra agora