64 - Uma grande premiação

868 95 74
                                    

Com dedicação e precisão, arrumo meticulosamente os prêmios na imponente estante central do palco. Os troféus reluzentes em vidro exibem letras em ouro destacando as conquistas do ano: inovação, destaque de mercado e o prêmio máximo, reconhecendo a grande revelação do ano. Com cuidado, posiciono os envelopes dourados ao lado de cada troféu, cada um contendo o nome dos vencedores, mantidos lacrados após um processo de seleção extremamente criterioso.

Mais de 150 coletores de dados percorreram incansavelmente todos os cantos de Nova Iorque, realizando uma pesquisa minuciosa e entrevistando empresas de todos os setores. Além disso, renomados matemáticos e especialistas em finanças foram contratados para analisar os dados e garantir a imparcialidade do processo. Os resultados, cuidadosamente guardados dentro desses envelopes, permanecem um mistério até o momento da premiação.

O evento, uma tradição anual patrocinada pela empresa do meu pai, a Moretti Corporation, é para mim uma estreia emocionante, já que nas edições anteriores eu estava fora do país. 

Sinto uma sensação estranhamente familiar enquanto observo o salão do Gotham Hall. É como se estivesse no meu elemento, destinada a coordenar, organizar e preparar tudo neste local emblemático de Nova Iorque para a Noite de Destaques Empresariais. Situado na Broadway, no coração de Manhattan, é como estar no comando de um carro veloz, onde os movimentos são facilmente executados e a emoção de estar no controle me enche de satisfação.

A arquitetura deslumbrante do local, uma fusão de elementos renascentistas e góticos, me hipnotiza. O salão principal, onde estou agora, é uma verdadeira obra-prima, com um teto abobadado que se estende por 20 metros, lustres deslumbrantes e uma decoração luxuosa. Mas o que mais me cativa é saber que o Gotham Hall oferece serviços de catering de alta qualidade e conta com uma equipe experiente, garantindo que cada evento seja uma celebração memorável.

Apesar de toda essa grandiosidade, a responsabilidade pesa sobre meus ombros, especialmente por causa de Emilly. Ela fez questão de me designar para cuidar de cada detalhe, deixando claro que qualquer falha será atribuída a mim. 

Observo atentamente quando Emilly, envolta em um vestido preto longo e elegante que realça suas curvas, se aproxima com uma beleza deslumbrante. A loira, impecável em sua vestimenta, parece uma figura de destaque, pronta para brilhar naquele cenário de prestígio.

— E então? — Ela me pergunta, os olhos ansiosos buscando respostas. — Tudo está realmente pronto? Algum problema?

Ofereço um sorriso tranquilizador e seguro sua mão, transmitindo confiança.

— Tudo está em ordem, e o evento será um sucesso. Não se preocupe. — Minha voz é serena, reforçando a certeza que quero que ela sinta. — Aluguei um quarto no hotel ao lado para me trocar. Estarei de volta em breve para garantir que tudo corra perfeitamente.

Observo a agitação em seus gestos, percebendo suas mãos geladas, um contraste notável com a mulher segura e confiante que costumo ver no ambiente de trabalho.

Minha chefe respira fundo, tentando controlar seus nervos enquanto eu me preparo para partir.

— Assim espero. Minha carreira está em jogo — responde, uma nota de preocupação infiltrada em sua voz.

Adio meus planos e esboço um sorriso tranquilizador para dissipar sua apreensão.

— Será um sucesso, eu te asseguro.

Um garçom passa por nós, equilibrando uma bandeja com algumas taças, e ela prontamente agarra uma delas, esvaziando-a de uma vez. Ergo as sobrancelhas, pegando sua taça vazia e devolvendo ao garçom com um gesto discreto, preocupada com seu estado para a apresentação do evento.

ILEGAISOnde histórias criam vida. Descubra agora