Capítulo 5

519 46 3
                                    

Yasmin Brunet

— Confesso que a maneira como ela falou me deixou um pouco surpresa... não foi falado nada demais, mas o tom usado me aqueceu por dentro. Não entendo o porquê.

— Pode deixar que irei cuidar muito bem de você! Não precisa ter dúvidas em relação a isso. Respondi alguns segundos depois de recuperar o fôlego.

Depois de toda a conversa e de ficarmos abraçadas na área externa, decidimos que era o momento de entrar para a casa.

Wanessa Camargo

Quando entramos na casa, vimos alguns participantes fazendo uma roda de conversas e brincadeiras na sala. Admito que eu já estava um pouco cansada e com vontade de dormir, mas até aquele momento não haviam apagado as luzes do quarto, então não fazia sentido ir deitar. Eu e Yasmin comemos algumas coisas na cozinha e optamos por nos juntar a roda.

— Wanessa, já que você chegou agora a pergunta vai pra você! Você ficaria com uma pessoa muito mais nova ou muito mais velha que você? - Beatriz perguntou.

— Olha, eu fiquei casada por mais de 16 anos... não é como se eu tivesse tido tempo para experimentar de tudo. Mas se um dia rolar química, pode ser que eu fique independente da idade da pessoa. É muito relativo, só acontecendo para eu saber.

— E mulheres? - Beatriz me indagou.

— N-Não! Nunca. - respondi de maneira apressada.

— Mas cê ficaria um dia? - Alane me questionou dessa vez.

— Gente, eu não faço ideia. Provavelmente não. Não tenho nada contra meninas. Acho mulheres lindas e muitas até já deram em cima de mim, mas nunca senti nada além de amizade, sabe? - tentei responder sem prolongar muito e falhei consideravelmente... ajo assim quando fico nervosa.

Não demonstrei, mas confesso que a pergunta deles me deixou um pouco confusa e pensativa. Será que um dia eu ficaria com uma mulher? Será que eu teria coragem de beijar uma? O beijo seria bom ou terrivelmente estranho? Eu me arrependeria logo em seguida da minha atitude? Minha cabeça se encheu de um monte de "serás" e nem prestei mais atenção na brincadeira que acontecia a minha volta.
A um tempo atrás esses questionamentos nem passariam pela minha cabeça, afinal eu nunca havia pensado nisso, nem mesmo na minha fase da adolescência. Sempre tive relacionamentos heteronormativos. - Pensei: Eu conseguiria sentir desejo por uma mulher?

Foi quando a imagem da Yasmin começou a surgir do nada na minha cabeça, pensei em como eu a admirava, gostava do seu cheiro inebriante, sua voz doce e um pouco rouca quando acorda, suas teorias loucas que me fazem entrar em parafusos, tudo... e os olhares que trocamos? será que isso é atração ou só admiração de amigas? Provavelmente é a segunda opção! Nem sei o porquê desses pensamentos loucos estarem invadindo a minha cabeça, mas espero que desapareçam logo. - tentei me convencer.

— Tá tudo bem? Você parece estar no mundo da lua, eu te cutuquei umas duas vezes e nada. - Yasmin me disse.

— S-sim. Está tudo bem. Eu só fiquei um pouco perdida nos meus pensamentos... acredito que seja por causa do cansaço.

— Quer ir deitar? Já tá tarde. - Yasmin respondeu.

— Quero sim. - respondi.

𝘍𝘦𝘦𝘭𝘪𝘯𝘨𝘴 𝘠𝘢𝘯𝘦𝘴𝘴𝘢 - [𝐵𝓇𝓊𝓃𝑒𝓈𝓈𝒶]Onde histórias criam vida. Descubra agora