Capítulo 33

390 21 39
                                    

Assim que o Tadeu terminou o discurso, me senti fora de órbita por alguns segundos. Como podiam ter eliminado justamente a Wanessa? Ela tem um coração tão lindo e raramente faz algo errado. Eu tinha noção de que a Beatriz ficaria, mas imaginei que quem fosse sair fosse eu.

Ainda tomada pela surpresa, fiquei imóvel no sofá enquanto via as pessoas ao meu redor abraçando e se despedindo dela. Michel, provavelmente notando meu momento de desconexão, segurou minha mão e falou comigo. "Se despede dela, Yasmin."

Acredito que a fala dele era o que eu precisava para voltar à realidade e encarar o que estava acontecendo. Eu estava na sala, mas era como se eu não estivesse lá. Logo me levantei e, dentre as coisas de Wanessa, peguei sua mochila e coloquei nas minhas costas.

Vi que Wanessa abraçava Pitel e esperei o momento acabar para ir até ela. Quando finalmente consegui um espaço entre todas as pessoas que queriam falar com ela, a puxei pela cintura e dei o abraço mais forte e sentido que eu poderia dar a alguém. Queria ter dito palavras lindas, se tivesse tempo, até citaria Fernando Pessoa para ela, declamaria o meu amor da maneira mais ridícula e exagerada possível, como aprendi nos livros e nas músicas que ouvi por toda a minha vida. Mas não tive tempo. Apenas a abracei e disse que a amava. Por sorte, recebi o "Eu te amo" mais lindo como resposta e isso de certa forma acalmou meu coração.

Nós duas fomos de mãos dadas até a saída e, na pequena escada entre o gramado e a porta, eu a beijei. Nosso beijo foi delicado e suave. Não sei o que Wanessa sentiu ao me beijar, mas eu senti um pouco de receio. Receio de que aquele fosse nosso último beijo, receio de que ela não me esperasse ou até mesmo achasse mais prudente não ficar comigo. Infelizmente, aqui dentro, sou cercada por dúvidas e desde que entrei aqui, elas não me abandonaram por um só dia.

Depois de uma certa relutância minha, a soltei e ela saiu por aquela porta. Não me contive e chorei.

— Amiga, sei que é foda, mas não se entrega! — Michel diz, enquanto me abraça.

— Aqui dentro tudo está uma grande loucura. Talvez tenha sido o melhor para ela sair daqui. — Raquele acrescenta.

— Será que a culpa foi minha? — Perguntei tomada pela dúvida.

— Não viaje, menina Yasmin. Pelo amor de Deus. — Pitel diz, tentando me acalmar.

— É difícil. A última coisa que eu quero é prejudicar a Wanessa de alguma forma.

— Pois fique tranquila, porque você não fez isso! As duas são mutcho adultinhas e respondem por si de maneira individual. Tipo, eu e Fernanda somos aliadas, mas na hora do vamo ver, cada uma vai ter que arcar com as consequências do que fez, entende? Agora você precisa ser forte por ela e principalmente por você, me promete?

— Prometo. — Respondi de maneira sincera.

Perder alguém tão importante no jogo é algo ruim, mas eu não ia dar o gostinho que eles tanto queriam de me ver apertando o botão.

Logo fomos interrompidos pela música do modo Stone e nos dirigimos até o grande telão verde localizado no gramado. A minha Wanessa provavelmente já estava conversando com o Tadeu.

Wanessa Camargo

Quando eu ouvi o discurso, já imaginei que pudesse ser eu. Na verdade, eu estava desde o começo com o sentimento de que eu sairia.

Logo me despedi de todos da casa e fui levada por um dummy até o estúdio onde o Tadeu estava. Me deram um microfone e, sem muita demora, eu já estava no palco junto do apresentador. Como imaginei, aquele não era um paredão falso.

— Wanessa, você faz ideia de qual foi o motivo que te fez sair? — Tadeu me pergunta.

— Olha, eu acho que ter discutido algumas vezes com o Davi possa ter pesado um pouco, sabe? Ele é o favorito, então é claro que vão me julgar por não me dar tão bem com ele, mesmo que eu tenha tentado.

𝘍𝘦𝘦𝘭𝘪𝘯𝘨𝘴 𝘠𝘢𝘯𝘦𝘴𝘴𝘢 - [𝐵𝓇𝓊𝓃𝑒𝓈𝓈𝒶]Onde histórias criam vida. Descubra agora