01 - Saudade

699 28 60
                                    

Hong Cha-young, Seul - Coréia do Sul

Hong Cha-young, Seul - Coréia do Sul

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saudade...

Segundo o dicionário: "sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, coisa ou lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas".

Segundo a filosofia: "a presença incessante da ausência".

Para mim, saudade significa apenas uma coisa, ou melhor, uma pessoa. Para mim, saudade tem nome e sobrenome, e se chama Vincenzo Cassano.

Já se passou um ano desde nosso último encontro, na Celebração de Relações Diplomáticas Coréia-Itália. Sempre que penso nele, minha mente me leva até aquele beijo.

Um beijo carregado de confissões e promessas silenciosas. Como se fosse um presente, um Toten para eu guardar até nosso reencontro. E foi o que eu fiz, guardei dentro de mim, e isso me ajuda a continuar.

Mas infelizmente isso não era o suficiente, então tive que preencher o vazio que Vincenzo deixou com outras coisas. Uma delas foi o trabalho, acho que nem na época da Babel eu trabalhei tanto.

Mas, o trabalho não podia tomar as 24 horas do meu dia, então resolvi fazer aulas de Italiano, também fiz dois estilos de luta diferentes, aulas de tiro e direção defensiva.

Se tem algo que aprendi no meu tempo ao lado de Vincenzo, é que devemos estar sempre preparados para tudo, por isso uni o útil ao agradável. Ao mesmo tempo que ficava mais forte, minha mente ficava ocupada e eu sofria menos com sua ausência.

Nesses dois anos após a queda da Babel, a Jipuragi ganhou notoriedade e acabou crescendo. Eu e o Sr. Nam não conseguiríamos dar conta de todo o trabalho sozinhos, por isso contratamos mais alguns advogados e assistentes jurídicos, assim como também aumentamos fisicamente nosso escritório, com mais três salas, para poder dar conta de tudo.

O Geugma Plaza está em meu nome, desde que Vincenzo deixou a Coréia, então passei a cuidar de muitas melhorias por aqui.

Foram instalados diversos itens de segurança, especialmente câmeras e alarmes. Nossa querida Seo Mi-ri tomou conta disso pessoalmente, ela também trabalhou para dar acesso remoto de tudo para mim e Vincenzo.

Sim, ele fez questão de ficar de olho, mesmo que a distância, e isso me deixa um pouco mais tranquila de certa forma. É o seu jeito de dizer que nos ama e cuida de nós.

Estava só com meus devaneios, quando o Sr. Nam passa a mão na frente do meu rosto chamando minha atenção.

Sr. Nam: Srta. Hong? Estou te chamando a algum tempo.

Cha-young: Desculpe Sr. Nam, estava com a cabeça longe daqui. Precisa de algo?

Ele me olha e sorri

Sr. Nam: Bom, se sua cabeça estava em Malta, acho que vai gostar de ver isso.

Ele me entrega um envelope, e eu estranho. Se realmente é de Vincenzo, é um pouco incomum, pois ele nunca me mandou nada além de cartões postais.

Mesmo assim, pego o envelope e vou para a minha sala.

Cha-young: Obrigada Sr. Nam, vou ver do que se trata.

Entro e fecho a porta. Ao abrir o envelope, vejo o já esperado cartão postal, mas dessa vez tem alguns itens os quais não esperava encontrar.

Junto com o cartão postal também estavam uma passagem aérea em meu nome, um cartão e um celular descartável. Pego o cartão e leio a mensagem escrita na caligrafia dele.

"Sweetie, vai encontrar meu contato neste telefone. Por favor me ligue assim que o receber. V"

Eu estava sem acreditar. Iria finalmente ouvir sua voz depois de tanto tempo! Eu não sei nem se estava preparada para isso. Rapidamente pego o celular e vejo seu contato salvo como V.

Antes de ligar para ele, tranquei a porta do meu escritório, para não ser incomodada. Depois arrumei meu cabelo e passei um batom, sei que é idiota pois é uma chamada de voz, mas ainda assim achei que devia.

Pego o celular e disco o número de Vincenzo. Ele atende no segundo toque e eu fico sem ar.

Vincenzo: Achei que não iria ligar, sweetie. - Ouço o sorriso em sua voz.

Cha-young: Eu literalmente acabei de ler seu cartão e já liguei imediatamente, darling. - mentira, fui me arrumar primeiro.

Vincenzo: Imagino que já tenha visto a passagem que mandei junto.

Cha-young: Sim, eu vi. Está falando sério? Está realmente me convidando para passar um tempo em Malta com você?

Vincenzo: Bom, sim e não. Mas só vou explicar isso quando estiver aqui.

Cha-young: Aish! Vai me deixar curiosa Sr. Cassano?

Vincenzo: Infelizmente é necessário. Então isso quer dizer que você vem?

Cha-young: Mas é óbvio que sim! Não perderia a chance de ver você por nada! Só preciso de alguns dias para me organizar aqui na Jipuragi e eu vou correndo encontrá-lo.

Vincenzo: Fico feliz que virá em breve, estou sentindo sua falta aqui. Leve o tempo que precisar para se organizar, mas não demore muito. Quero vê-la o quanto antes Srta. Hong.

Cha-young: Vou começar agora mesmo. Aviso quando estiver indo Sr. Cassano.

Vincenzo: Me ligue apenas deste telefone. Farei com que tenha uma viagem confortável e segura. Tenho que ir, nos vemos em breve, sweetie.

Cha-young: Pode deixar, ligo assim que estiver a caminho. Até logo, darling.

Desligo o telefone ainda em êxtase. Eu vou para Malta ver ele! Eu nem acredito!

Imediatamente saio do escritório e grito o Sr. Nam.

Cha-young: Sr. Nam! Venha até minha sala, por favor!

Dois segundos depois o homem aparece na minha frente.

Cha-young: Sr. Nam, vou tirar férias em uma semana. - Ele me olha de olhos arregalados. - Vou passar um mês ausente para uma viagem de férias, mas antes vou organizar tudo até minha viagem. O senhor vai ficar responsável pelo escritório e os outros advogados, ok?

Sr. Nam: Férias?! De repente?

Cha-young: Sim Sr. Nam, eu acho que mereço um descanso depois da Babel, e de dois anos trabalhando quase como uma escrava.

Sr. Nam: Eu concordo com você Srta. Hong, só fui pego de surpresa. - ele me olha e sorri.

Sei que está feliz com minha pausa, pois ele viu tudo o que passei nesses últimos dois anos. Era ele quem me acompanhava na maioria das vezes que fiquei até tarde na Jipuragi.

Sr. Nam: Pode ir despreocupada que eu cuido de tudo por aqui. Se precisar pode até ficar dois meses fora, para compensar esses dois anos.

Eu sorrio, feliz por ter alguém como ele para confiar, e deixar o escritório que era do meu pai sob seus cuidados. Era o único a quem poderia dar essa responsabilidade sem medo.

Cha-young: Calma Sr. Nam, a princípio serão apenas trinta dias. Conforme for, eu o aviso. Podemos conversar sobre minha ausência agora? Pretendo partir em no máximo uma semana.

E assim foi, começamos a identificar todas as minhas obrigações, e dividir entre os demais advogados e assistentes jurídicos da Jipuragi. Agora, só faltavam as questões pessoais da viagem.

Vincenzo - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora