Vincenzo Cassano, Pagliuzza - Malta
Nunca pensei que fosse ficar tão feliz com uma ligação de apenas alguns poucos minutos. Mas não se tratava de qualquer ligação, era ela, a mulher que eu amo, Hong Cha-young.
Sei que demorei, mas finalmente entendi que a amo. E depois que fiz essa "descoberta", decidi seguir com meus sentimentos e tê-la ao meu lado por todos os dias, para sempre.
Foi quando decidi fazer algo que, o Vincenzo de alguns anos atrás, jamais cogitaria. Vou pedir a Srta. Hong em casamento. Convidei-a para passar um tempo na ilha comigo, pretendo fazer com que ela não volte mais para a Coréia. Ao menos não para morar, só para visitar nossa família do Geumga Plaza.
Apesar dessa decisão, às vezes ainda me pego pensando se não estou sendo egoísta demais. Egoísta eu estou sendo com toda certeza mas, será que estou pedindo muito? Se ela aceitar, sei que terá de abandonar sua vida por mim, eu tenho esse direito?
Talvez, além de egoísta, eu esteja sendo um pouco covarde a ponto de pedi-la em casamento e deixar que ela tome essa decisão por nós dois.
Nesse momento, eu só tenho certeza de uma coisa. Eu não suporto mais viver longe da Srta. Hong, eu preciso dela ao meu lado. Ela é minha luz, minha paz. É ela que não me deixa sucumbir a toda essa escuridão que me rodeia diariamente e, é só por ela que eu ainda resisto à escuridão completa.
Depois de falar com a Srta. Hong, me sinto mais enérgico para lidar com o resto do dia. Pego alguns papéis para ver como estão alguns dos negócios legais da família Cassano, quando ouço uma batida na porta do meu escritório.
Vincenzo: Entre!
Era Luca, meu secretário e amigo. Além de Cha-young, não há mais ninguém que eu confie cegamente nesse mundo.
Luca: Chamou, capo?
Vincenzo: Sim Luca, preciso de uma ajuda sua para preparar a chegada da Srta. Hong.
Ele me olha surpreso, mas com um sorriso no rosto.
Luca: Pode contar comigo, capo. Quando a Srta. Hong deve chegar?
Vincenzo: Ainda não sei exatamente, mas ela me pediu alguns dias para se organizar por lá, afinal ela deve passar um mês por aqui. Ela me disse que deve sair da Coréia dentro de uma semana no máximo. Eu atualizo você, mas quero adiantar o máximo que puder.
Luca: Certo, capo. Do que precisa no momento?
Vincenzo: Peça para deixarem meu apartamento em Roma pronto para recebê-la, talvez seja necessário antes dela viajar para a ilha. Diga para conseguirem algumas garrafas de Makgeolli para o apartamento em Roma e aqui para a ilha também. - sorrio, lembrando do quanto a Srta. Hong ama beber Makgeolli, e também por lembrar das muitas vezes que bebemos juntos na minha temporada na Coréia. - Preciso que vá buscá-la no aeroporto também.
Luca: Pode deixar, capo. Vou providenciar agora mesmo. Precisa de mais alguma coisa? Caso contrário, já vou começar os preparativos para a Srta. Hong.
Vincenzo: Por enquanto é só isso, Luca. Obrigado
Luca desaparece imediatamente do meu escritório, fechando a porta atrás de si. Ele parece tão animado quanto eu, talvez por ter acompanhado meu estado desde que cheguei da Coréia.
Eu só estava "bem" quando estava resolvendo algum assunto da máfia, ou dos negócios. Ele ainda não sabe que planejo pedir a mão da Srta. Hong em breve.
****
Após uma semana, recebo outra ligação da Srta. Hong.
Cha-young: Oi - ouço sua voz como se ela estivesse sem fôlego
Vincenzo: Oi - respondo no mesmo tom
Cha-young: Estou ligando para avisar que meu voo foi agendado para amanhã às seis da manhã, horário aqui de Seul.
Vincenzo: Você chegará em Roma de madrugada. Como imaginei que isso pudesse acontecer, já mandei providenciar que meu apartamento esteja pronto para você. Estarei te esperando lá, sweetie.
Cha-young: Você é muito competente, darling. Pensa em tudo. - ouço seu sorriso e não posso deixar de sorrir também.
Vincenzo: Eu prometi uma viagem segura e confortável, é o que darei a você. Estou ansioso por sua chegada, Srta. Hong.
Cha-young: Eu também, Sr. Cassano, eu também. Até amanhã. - e pronto essas duas palavras me aquecem e acabam comigo na mesma medida. Não serei capaz de dormir esta noite, por causa dessas duas palavrinhas "até amanhã".
Vincenzo: Até amanhã, Srta. Hong. - e ela desliga a ligação.
Abro a gaveta da minha mesa, e pego a pequena caixa da Tiffany que está guardada lá a pelo menos seis meses.
Comprei o anel assim que decidi pedi-la em casamento, mas devido às circunstâncias daquela época, não poderia trazer a Srta. Hong para a ilha, por causa da sua segurança.
Foi um período bem conturbado para a família Cassano, onde não poderia me dar o luxo de me preocupar com mais ninguém, principalmente com a mulher que eu amo. Agora que já está tudo resolvido, e estamos num período de calma, decidi colocar em prática meu plano de transformar a Srta. Hong em Sra. Cassano. E soava bem, Sra. Cha-young Cassano, combinava com ela, só espero que ela concorde comigo.
****
No dia seguinte, foi difícil passar pelos afazeres sem pensar que ela estava chegando. Como eu imaginava, dormir não foi uma opção naquela noite. Aquelas duas palavras e o rosto da Srta. Hong, ficaram na minha cabeça a noite toda.
Luca já estava ciente do horário que ela chegaria e todos os arranjos estavam feitos. Eu partiria para Roma à noite com Luca e mais dois homens, para chegar antes dela e esperar no apartamento.
Precisava fazer apenas alguns últimos ajustes antes da Srta. Hong chegar na ilha. Dessa vez chamei meu mordomo Francesco para me ajudar. Ele estava conosco há anos, era de extrema importância para a família Cassano.
Vincenzo: Francesco!
Ele imediatamente aparece em meu escritório.
Francesco: Sim, Sr. Cassano.
Vincenzo: Estou esperando uma convidada que deve chegar amanhã, e passará pelo menos um mês conosco. Preciso que deixe o quarto ao lado do meu, preparado para ela, por favor. - era o quarto de Cha-young, mandei decorar especialmente para ela, só eu tinha acesso a esse cômodo da casa. - Aqui está a chave, depois que terminar, eu a quero de volta.
Francesco: Pode deixar, Sr. Cassano. Farei isso agora mesmo. - ele sai em direção ao quarto.
Agora que está tudo encaminhado, não via a hora de poder ver e tocar a Srta. Hong. Já se passou um ano desde nosso último encontro, e nosso segundo beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vincenzo - 2° Temporada
أدب الهواةApós os acontecimentos da primeira temporada, Vincenzo precisa partir imediatamente para a Itália, deixando Hong Cha-young e sua família do Geumga Plaza, cheios de saudades na Coréia do Sul. Voltando apenas um ano depois para matar as saudades de su...