panic

218 10 20
                                    

—Não. Papai.

—Você tá muito linguarudo.—Mal piscou, encarando a criança no chão.

Com dez meses, o vocabulário de Austin era limitado às palavras "Não" e "Papai", porque o resto mesmo ainda não foi aprendido. E agora, quando Mal o colocou na cama para tirar suas roupas e lhe dar banho, ele esperneou e se recusou, chamando pelo pai.

Mal e Ben não se falavam desde segunda feira. Agora já era sexta, e o motivo era a coisa mais idiota do universo.

Ben queria que o próximo filho deles viesse agora. O menino completaria um ano logo, e bem em seguida Ellie faria sete. Se ela engravidasse agora, o novo bebê e Austin poderiam brincar juntos, ser bons amigos. O rei amaria outra criança pela casa, inclusive.

Para Mal, não era fácil assim. Os primeiros meses de uma gravidez a deixavam com mal estar e mau humor. Ela vomitava e ficava doente o tempo inteiro, praticamente indisposta. Estar grávida grávida ainda amamentando, logo em seguida dar a luz e amamentar duas crianças ao mesmo tempo, iriam deixa-la cansada. Ainda mais tendo que cuidar de dois bebês sozinha. Ellie já tomava banho só, já escovava os dentes, se vestia e até se colocava na cama. Austin ainda não fazia nada disso pois era muito novo.

O rei argumentou que se eles tivessem gêmeos por exemplo, ela teria dado um jeito de cuidar de dois filhos. A rainha insistiu que eram situações diferentes.

Ele argumentou que ela estava sendo teimosa, e não podia fazer tudo na hora que queria pois eram uma família. E ela devolveu dizendo que o corpo que gerava era o dela então faria o que bem entendesse.

A discussão acabou quando ambos chorando, atiraram um contra o outro que eram pais péssimos.

Mal disse que Ben era um péssimo pai.

Ben disse que Mal era uma péssima mãe.

E estavam sem se falar desde então porque aquele tipo de coisa machucava. Era exatamente onde machucava, e sabendo disso, atiraram um contra o outro.

—Papai não está aqui. E quem vai dar banho sou eu.—Ela insistiu ao filho, observando enquanto Ellie entrava no quarto enrolada na toalha e com os cabelos molhados.

—Papai!—Austin berrou, as bochechas ficando avermelhadas pelo esforço.

—O seu pai não está aqui.

Em outra ocasião, ela enviaria uma mensagem escrito "SOS" para que ele saísse do escritório e viesse ajuda-la. Mas ambos agora tinham um ego inflado e ela jamais mandaria mensagem para ele. Mesmo que mandasse, ele também não viria.

Ela estava tentando provar que era sim uma boa mãe.

Já Ben tentava dar uma lição mostrando para ela o que era ser mesmo um pai ruim.

A rainha fechou os olhos, suspirando enquanto sentia os olhos encherem de lágrimas. Estava de saco cheio. Estava exausta. Como Ben poderia pensar que ela tinha que engravidar agora quando o menino era tão teimoso e ela tinha que fazer tudo sozinha? Ele só voltava para casa para dormir!

Ela nem conseguia respirar direito quando se sentou, puxando o ar com força. Estava tendo outra daquelas crises de pânico.

Mas Ellie caminhou até pertinho, já vestida com seu pijama rosa de florzinhas, que tinha a barra e as mangas compridas por conta do frio.

—Vem comigo.—Estendeu os braços para o garotinho, mas ele negou com a cabeça.

—Não.

—O que você quer?

—Papai.

—Vem, vou te levar para o papai.—Ela sussurrou, recebendo o menino nos braços.

—Não. Não... não faz isso.—Mal pediu em um soluço.

going crazy - História malenOnde histórias criam vida. Descubra agora