mother's day

219 7 4
                                    

—Estou assustado e não sei o que fazer.—Ben admitiu, sentado na mesa de jantar em frente à esposa, tarde da noite.

Se preocupava quando acontecia, mas as vezes Mal esperava para comer com ele na mesa quando chegasse do trabalho, mesmo que fosse quase meia noite e Ellie já estivesse dormindo.

O preocupava porque Mal era muito magra e doente - qualquer coisa a derrubava - e grávida, não deveria passar tempo demais sem comer. Mas insistia em dizer que ficava melhor quando estava com ele, e o rei não tinha argumentos contra isso.

—Não acho que vá fazer tanta diferença pra mim se não estiver aqui.

Ben a encarou e ergueu uma sobrancelha, fazendo-a se corrigir.

—Digo... faz, porque é você. Mas... pode ser o último dia das mães com a sua mãe, Ben.

O dia seguinte era dia das mães. Benjamin não sabia o que fazer porque sua mãe estava internada a quase uma hora de distância do castelo e ele queria passar com ela, como sempre fez. Mas também queria estar com Mal, como também costumava fazer - elas geralmente estavam juntas no castelo pois Mal considerava Bela uma mãe - a garota de cabelos púrpura dava a vida pela garotinha loira que tinham e agora tinha em seu ventre outra criança. Mal era mãe de seus bebês, Bela era sua mãe.

Bela sempre o ensinou que quando ele casasse a família passaria a ser sua esposa e filhos, e era verdade. Mas nem por isso ela deixava de ser mãe dele.

Mal tinha mais tempo. Mal viveria mais anos.

Bela não.

—Não queria te deixar sozinha. Não é justo.—Ele seguiu, levando uma garfada de macarrão para a boca.

—Ainda podemos ir juntos ao hospital.

—Já falamos sobre isso.

Estar em hospitais não era bom para Mal e eles costumavam evitar. Viver na ilha não cria crianças saudáveis ainda mais por conta da falta de saneamento e vacinação. A garota poderia pegar qualquer coisa, desde uma gripe a uma doença mortífera simplesmente por não ser vacinada.

—Então... terá de ir sozinho. Mas... só... deixa Ellie comigo, por favor.—A mulher insistiu, deixando seu prato de lado quando sentiu o estômago pesar em um enjoo.

—Queria levar ela para a minha mãe ver.

—Não pode ser outro dia? Amanhã é dia das mães, eu sei que eu disse que pode ir que não vou ficar magoada, mas eu quero ficar com a minha filha. É ela que me torna mãe.—Mal prosseguiu.

—Tudo bem. Deixo para outro dia então.—Ele sorriu, cruzando as pernas com as dela por debaixo da mesa e pegando suas mãos por cima dela apenas para ter mais contato com sua pessoa predileta.

Depois de terem Ellie e serem coroados, Mal e Ben não tinham quase nenhuma vida social. Óbvio, viam amigos as vezes, mas isso insistia grande planejamento e muita dor de cabeça. Se Evie e Jas não fossem ver Mal, elas não se veriam nunca. Se Din e Chad não vissem Ben em seu escritório, eles jamais se veriam novamente.

Eles tinham um ao outro, e por mais que parecesse estranho, isso bastava.

Mal se sentia segura e confortável nos braços dele.

Ben sabia que podia contar com ela a todo mundo, e sempre que podia dizia aos outros o quanto ela era inteligente, fiel e companheira, ou todas as vezes que ela esteve lá quando ele precisou.

—Quer ir deitar?—Ela sussurrou.—Acho que vou aceitar a massagem que me ofereceu ontem.

Pés e seios inchados eram a marca que a gravidez trazia para o corpo dela. Estava sendo agora como na primeira vez.

going crazy - História malenOnde histórias criam vida. Descubra agora