Chickenpox

162 7 7
                                    

Ben se encolheu um pouco mais, sentindo como se as duas cobertas sobre ele não fossem suficientes, Sua febre insistia que ele estava com frio, e Mal debatia a ideia de que ele não podia ficar embrulhado demais se não pioraria.

-Estou congelando.-Ele sussurrou quando a viu se aproximar.

-Eu trouxe chá. E... remédio. Liguei para sua mãe e ela disse que você não é alérgico a esse.-Mal sorriu, mas demorou para que se sentasse.

Estava no nono mês, bem no finzinho da gestação. Suas costas doíam. Sua barriga estava grande e pesada. Seu corpo parecia sempre cansado. Mas ela sempre tinha um sorriso no rosto, mais do que feliz por ter aquela criança ali dentro.

Quando por fim se sentou, ela puxou as cobertas, encarando enquanto ele a olhava sem compreender.

-Tome o chá, está quente. Depois tire as roupas e vamos tomar um banho gelado para abaixar a febre.

-Ah não. Sabe que eu odeio banho frio.-O rapaz debateu, fazendo Mal revirar os olhos.

-Pensasse nisso antes de ficar perto dela. Eu te avisei que ia ficar doente.

O rei ergueu o punho, e começava a coçar uma ferida no braço quando recebeu um tapa na mão.

-Ande, beba o chá.-A rainha resmungou.-E se eu ver você se coçando de novo, corto sua mão fora.

FLASHBACK ON 

No dia em que completou seis anos, Ellie adoeceu. 

Seu diagnóstico? Catapora.

Mal estava ajoelhada ao lado da cama, mesmo com certa dificuldade por conta de sua barriga volumosa, dando á ela um pouco de sopa que tinha feito. Levava a colher na boca da menina devagar, suspirando pesado por ve-la tão fraquinha.

—Porque papai não pode ficar aqui?—Ellie pergunta, ajeitando os fios morenos do cabelo para trás.

—Isso que você tem se chama catapora. Por isso está cheia de bolinhas que não pode coçar.—Mal começa.—E... Só se tem isso uma vez na vida. Eu já tive, então eu não vou ficar doente se ficar aqui cuidando de você. Seu pai era criado entre quatro paredes, como uma boneca, então nunca chegou a ter contato com alguém doente.

—Papai nunca teve catapora?—A menina deduz, com um sorriso singelo nos lábios, que sempre fazia Ben se derreter ainda mais por sua primogênita.

—Nunquinha. Então se ele entrar aqui, ele vai ficar bem doente.—A rainha continua, colocando de lado o prato já vazio e se aproximando para sussurrar na orelha da filha.—Seu pai não é muito legal quando está doente.

—Não?—Ellie pergunta rindo, sentindo uma vontade imensa de coçar as bolinhas do seu braço.

—Ele é teimosa e não deixa eu cuidar dele. Minha vontade as vezes é amarra-lo na cama.—A garota da ilha brinca, deitando a pequena na cama.

—Mamãe, fica aqui comigo? Minha cabeça dói tanto.—A pequena garotinha choraminga, se acolhendo nas cobertas quando vê a mãe pegar o prato para descer.

—Eu vou só levar esse prato lá em baixo e ver como seu pai está, ai volto para deitar contigo.—Ela sorri, passando a mão brevemente pelo cabelo da menina.—Já volto, mocinha.

(...)

Ben a olha de forma preocupada quando a vê entrar na cozinha, ela sorri e caminha até a pia calmamente, colocando o prato sobre ela. Então o rei se levanta, tentando alcança-la, porém ela se afasta em um pulo.

—Não me toque. As roupas podem estar infectadas.—Ela ri, apontando para a pia em seguida.—Deixe que eu lavo essa louça porque ali pode estar infectado também.

—Como ela está?

—Está ótima. Aquela menina é de ferro.—Mal continua, se direcionando aos degraus novamente.—Vai ficar bem logo.

—Eu... Queria estar com ela.—Ben fala como se estivesse lhe pedindo algo.

—Não, não. Nada disso. Você vai ficar doente.—Ela diz firme, de forma que ele recuasse.—Benny, não quero te ver mal, entendeu? Eu estou cuidando dela. Em alguns dias ela vai estar melhor.

—Dias? Você quer que eu fique dias sem ve-la, sabendo que ela está doente?—O homem insiste, fazendo Mal inclinar a cabeça olhando-a com atenção.—Mal, deixe eu cuidar dela. Ficar doente faz parte, eu sou pai... Eu não me importo de ficar mal se eu souber que ela esta bem.

—Bom... Ela pediu para eu dormir com ela.

—Então vamos os dois.—Florian sorri, e enfim os dois sobem as escadas juntos.

(...)

—Papai? O que está fazendo aqui? Vai pegar catapora!—Ellie adverte, vendo os pais se sentarem na cama, um de cada lado.

—Não tem problema. Pegarei catapora então... Mas vou cuidar da minha menininha.—Benjamin sorri, se deitando e agarrando a pequena para acolhe-la ao seu corpo.—Papai está aqui, pequenina... Vai ficar tudo bem.

Mal se deita ao outro lado, acolhendo os dois em um grande abraço. Sabia que era questão de minutos para que Ben começasse a adoecer por conta do sistema imunológico fraco, mas mesmo assim sorriu. Se para ele ficar bem, precisaria apenas cuidar da filha, então que assim fosse, ela podia cuidar dos dois caso precisasse.

—Eu amo vocês duas.—Ele suspira, dando um beijo em cada uma.

FLASHBACK OFF

-Quando pegou catapora?-Ellie perguntou a noite, quando Mal a colocou sentada na mesa para comer.

-Bom... lembra que eu te falei que cresci na ilha, certo?

-Sim.

-Lá, as doenças circulam fácil porque ninguém tem vacina, não tem médico lá para as pessoas não ficarem dodói.-Sorriu de canto.-Eu tinha uns dez anos. Achei que ia morrer.

-Que bom que você não morreu.-A menina sorriu inocentemente.-Gosto que seja minha mamãe, não querer ter outra.

going crazy - História malenOnde histórias criam vida. Descubra agora