POV's Jade Magalhães.
Eu já estava cansada, fui sentar ao lado do Chay que conversava com uma menina, enquanto mexia no celular vi Clara chegando toda sorridente pra perto de mim, ela se abaixou na minha frente e falou baixinho.
- Jade meu amor, tem um amigo meu que quer te conhecer, o nome dele é Pedro - Eu estava tão cansada que quase não escutei o que minha amiga tinha acabado de dizer.
- Aí não Clara, não tô muito afim - eu disse desanimada.
- Tem certeza? ele é lindo - ela sorriu meio sem graça.
- Não duvido, mas não tô afim mesmo, tô cansada, só quero minha cama - disse por fim.
- Não quero atrapalhar sua investida, eu espero, só não me faz ir conhecer esse menino - eu disse baixo me virando pra ele e logo depois dando um sorriso fraco, ele riu balançando a cabeça e logo se despediu da garota.
Enquanto Chay se despedia da menina e trocavam telefones fui despedir da galera, já estava na porta se despedindo de Clara e esperando Chay quando alguém tocou em meu ombro, eu me virei rapidamente e dou de cara com um loiro dos olhos azuis, ele era lindo.
- Oi Jade - ele disse meio tímido.
- Oi? - disse meio confusa, quem é ele?
- Jade esse é o Pedro que te falei - Clara me explica como se tivesse lido meus pensamentos.
- Ah, oi - disse sorrindo amarelo.
- Sei que você já tá indo, só queria mesmo saber se você pode me passar seu número pra a gente marcar de se conhecer - ele sorri e eu fico sem graça.
- Aí Pedro, minha vida tá uma correria, nem tenho tempo pra isso - disse sem graça, era um pecado rejeitar um garoto lindo daquele, mas não estava com cabeça pra isso, não agora.
- Prometo não atrapalhar, só quero mesmo te conhecer melhor - já estava me irritando com essa insistência dele. Chay se aproximou e me olhou tentando entender o que estava acontecendo.
- Oi? Vamos Jade? - ele disse me olhando e agradeci mentalmente.
- Vamos sim, então Pedro quem sabe uma próxima vez.
- É uma pena, mas tudo bem! - ele me deu um beijo no rosto e saiu em seguida, Clara estava se segurando para não rir e Chay olhando pra mim com cara de reprovação.
- Ei não me olhe assim, eu falei que você não tava afim, mas não tenho culpa dele ser insistente - Clara disse se defendendo.
- Sei.
Nós terminamos de nos despedir e entramos no carro, no trajeto conversamos normalmente, sobre a festa, sobre a menina com quem Chay conversava, ele me disse que ela se chama Luísa e que a conversa foi um tanto agradável. Ao chegar na porta do meu prédio Chay estaciona e se vira pra mim, lá vem bomba.
- Por que não? - ele disse de repente.
- Ahn?
- O menino lá, por que não quis nada? Nem conhecer, e não fala que é correria do trabalho, porque isso não é desculpa.
- Também acho, mas minha mãe não! Mas nem é por isso, acho que ela me entenderia caso eu tivesse interesse ou algo assim, mas ah sei lá, não quero ficar por ficar e namorar, é complicado, quando eu era criança ninguém queria saber o que fazia, com quem saia ou a roupa que vestia, hoje não é mais assim. Então quando eu for falar 'tô namorando' pro mundo, espero que seja com alguém que eu realmente goste - disse desabafando.
- Entendo, mas não tem como gostar sem conhecer né Jade.
- Eu sei, mas acho que não tá na hora mesmo.
- Tá certa, mas ein, não some mais, sinto sua falta - ele faz uma carinha triste, sorri com o gesto, me despedi dele e entrei no prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu ponto fraco, richard ríos.
FanfictionFoi numa dessas navegadas despretensiosas pelas redes sociais que ele se deparou com ela. Uma foto, aparentemente inocente, capturou sua atenção. Seus olhos encontraram os dela, e algo dentro dele mudou naquele instante. Ela parecia tão distante, ma...