capítulo dezessete.

3.4K 146 0
                                    

POV's Jade Magalhães.

Acorda Jadeee, já tô sabendo que vai almoçar com um certo alguém e que vem aqui pra casa antes, tenho que te contar algo.

Acordei com a mensagem da Gabi, já era um pouco tarde, desci até a cozinha e minha mãe já retirava a mesa do café da manhã, peguei um biscoito e me sentei na mesa.

- Chegou tarde ontem? Não te vi chegando - disse minha mãe.

- Até que não mãe, eram umas 22h, não quis te acordar.

- E como foi lá?

- Foi bom, tava Gabi, o Endrick e um casal de amigos deles, comemos e conversamos só - eu disse distorcendo um pouco as coisas, eu não podia contar que o Richard veio me ver.

- E hoje, vai tirar o dia pra descansar, amanhã você tem fotos cedo né?

- Tenho sim mãe, vou almoçar lá na Gabi hoje pra me despedir do pessoal e logo venho pra casa, tudo bem?

- Ok, desde que não demore mesmo, nem ficamos juntas direito.

- Sim senhora, vou me arrumar, porque eles vão vim me pegar daqui a uma hora.

- Viu, isso que dá dormir demais - dei um beijo na minha mãe e subi correndo pro quarto, apesar de tentar me enganar eu estava um pouco nervosa, não sabia qual roupa vestir e tentava mentalmente imaginar a conversa, decorar respostas.

Eram por volta das 11:30h quando recebi uma mensagem do Richard falando que já estava lá embaixo, me despedi dos meus pais e desci, quanto mais perto do carro eu chegava mas nervosa ficava, respirei fundo antes de abrir a porta e entrar.

- Oi, bom dia - ele me deu dois beijos no rosto, e eu sentei direto colocando o cinto.

- Oi Richard, e então cansado da noitada?

- Eu não me canso fácil - balancei a cabeça e olhei pela janela do carro - A Gabi está toda brava porque disse que tinha combinado com você ir ficar com ela hoje.

- Duvido, deve estar é feliz por que vai ficar sozinha com o Endrick...quer dizer, com ele e com a Tatiana, ou ela vai com a gente?

- Não, ela vai ver uma tia que mora aqui também.

- Hm, entendi - disse com desdém.

- Se você é ciumenta desse jeito com um amigo, imagina namorado.

- Realmente, tenho ciúmes dos meus amigos, mas dos amigos íntimos de muito tempo, não dos novos - olhei pra ele sorrindo desafiadoramente.

- E eu não sou íntimos e nem de muito tempo, é isso? - dei de ombros e peguei o celular.

- É um vício né?

- Muito, todo tempo livre eu olho meu whatsApp, instagram, twitter.

- Mexo mais no instagram - ele estaciona o carro na frente da casa da minha amiga.

- Vou pegar minha carteira que esqueci e já venho, acho bom você desder porque a Gabi vai me culpar se você não aparecer.

Saio do carro, quando chego na sala Endrick e Gabi estão se agarrando no sofá, Richard tampa meu olho.

- Ei.

- Estava vendo se eles estavam vestidos.

- Vacilão - Endrick diz e Gabi se levanta e vem até mim, me pegando pela mão.

- Vem aqui - ela me puxa pra cozinha, solta minha mão e encosta no balcão - Me conta tudo.

- De novo isso? Não tem nada de novo.

- Duvido, ontem a noite rolou algo, só pode.

- Deveria?

- Você tá dizendo que não rolou nem um selinho? Você nem falou que tava afim dele ou algo assim?

- Não Gabi, porque ele falou algo?

- Falar não, mas fez.

- Explica - eu não estava entendendo mais nada.

- Ele chegou e do nada foi dormir, a Tati ficou sem entender, ela até queria ir no quarto, mas Endrick achou melhor não, imaginamos que tivesse acontecido algo - fiquei surpresa e sorri por dentro mas tentei disfarçar.

- Ele é louco então, eu não falei nada, a gente até meio que brigou, ou melhor, eu fiquei brava.

- Por que?

- Ele é muito ousadinho, falou que eu tinha ficado com ciúmes e eu disse que não né, óbvio.

- Só sei que ela ficou brava, foi cedo pra casa da minha tia e nem quis ver ele, quando entramos no assunto ele só disse 'achei melhor ficar em casa'.

- Vocês são amigos dele a mais tempo do que eu, se vocês não entenderam eu muito menos.

- O Endrick achou estranho porque ele não é de dispensar mulher assim fácil.

- Vai ver ele tava cansado mesmo, não sei.

- Falando sobre mim? - Richard entra na cozinha.

- Você se acha demais, temos assuntos melhores.

- Tipo eu - Endrick entra na cozinha indo pro lado da namorada - Vamos continuar de onde paramos? - ele diz dando um selinho na mesma.

- Sinal que já é hora de irmos Jade - nós rimos e Richard vai na frente, eu e Gabi combinamos de nos falarmos mais tarde, e eu vou atrás dele que já estava dentro do carro, eu entro e ele logo dá a partida.

- Então, como você dizia, a noite ontem não foi cansativa?

- Não mesmo.

- Ficou dormindo?

- Exatamente.

- Ué e o seu encontro?

- Estou nele.

- Você entendeu, até porque são encontros diferentes, o nosso é de amigos, o seu e o dela...

- Eu já sei, eu já sei, quando fica brava você fala demais ein? - ele me interrompeu.

- É só pra você entender direitinho, mas não mude de assunto, você sabe que tentou me fazer acreditar que tinha saído com ela.

- Se eu tivesse, teria sido um problema?

- Lógico que não, somos só amigos ué.

- Essa é sua frase preferida? somos só amigos?

- É só pra...

- Já sei, pra eu entender direitinho, mas então você tá querendo dizer que eu quero algo a mais? - ele diz me interrompendo de novo e eu fico vermelha.

- Não! Não disse nada, você que entendeu assim - Richard ri, ele muda de assunto falando o quanto o Rio é bonito e eu começa a tagarelar sobre a cidade, meus lugares prediletos, até que nós chegamos no restaurante na beira da praia, realmente estava um pouco vazio, nós descemos e fomos pra mesa mais afastada, pedimos algo pra beber enquanto escolhíamos o almoço, a conversa fluía sobre assuntos não importantes, ele falava de como era São Paulo e eu o Rio, comentamos sobre lugares que já viajamos e quais tínhamos vontade de conhecer. Após o almoço, descendo o deck do restaurante e caminhamos até mais perto do mar e sentamos na areia.

meu ponto fraco, richard ríos.Onde histórias criam vida. Descubra agora