capítulo treze.

3.5K 156 8
                                    

POV's Jade Magalhães.

- Jade, essa é a prima da Gabi, Tatiana ela é do RS veio passar o fim de semana no Rio - Endrick disse me apresentando uma menina muito bonita e eu sorri cumprimentando ela.

- Oi Jade, é um prazer te conhecer, acompanho teu trabalho e olha tá de parabéns - fofa.

- Obrigada, o prazer é meu...Mas cadê a Gabi? - perguntei sobre minha amiga.

- Tá lá na cozinha fazendo a comida.

- Entra lá, assim você dá uma olhadinha se ela ainda não queimou nada - Endrick disse e eu ri.

Richard sentou junto com Tatiana e Endrick enquanto eu fui até a cozinha e encontrei Gabriely picando algumas coisas.

- Jade, achei que o Richard ia te sequestrar - ela disse.

- Pelo jeito tá todo mundo achando isso - Me sentei junto com a Gabi na mesa.

- E então?

- Então o que? - respondo rapidamente.

- Você, ele, como foi? - pergunta como se fosse óbvio.

- Nada demais, ele foi me buscar e só, somos só amigos.

- Amigos? Certeza? O menino vem de São Paulo aqui só pra te ver.

- Normal, não?

- E você não sente nada por ele? Quer dizer, além de amizade.

- Aí Gabi eu nem conheço ele direito.

- Hm sei, vai ver é só isso que ele quer, conhecer direito.

- Para, já basta ele me deixando vermelha, você não.

- E posso saber porque ele te deixou vermelha? - pergunta com um sorriso malicioso.

- Por culpa sua que mentiu pra mim que ia me buscar, e aí então, tcharam, surpresa,  Richard!  - eu disse e nós caímos na risada, senti a presença de alguém atrás de mim e era a Tatiana.

- O papo aqui parece bom ein, lá fora só falam de futebol - disse Tatiana puxando uma cadeira e se sentando ao meu lado.

- Quando não é futebol é menina, quando não é menina é festa, se acostuma Tati - disse minha amiga.

- Festa eu até aprovo, mas futebol só vejo pelas pernas malhadas mesmo, falando nisso você e o Richard estão juntos Jade? - Tatiana me pergunta e eu a olho assustada.

- Não!! Só amigos mesmo - disse um pouco rápido e alto demais.

- Então eu posso falar, aquele ali parece ter uma pegada ein.

Finjo mexer no celular pra esconder a insatisfação com o que ela tinha acabado de dizer, Gabi me olha e depois comenta com Tatiana.

- Hm tá interessada é Tati?

- Claro, quem não estaria, mas não sei tomo iniciativa ou espero pra ver se ele faz ou fala algo - disse ela.

Começo a bater os dedos na mesa mostrando incômodo e Gabi não consegue segurar o riso, o que estava acontecendo comigo? eu não estava me entendendo.

- Que foi? - pergunta Tatiana a Gabriely.

- Nada, chama os meninos pra mim Tati? Já tá pronto, vou arrumar a mesa perto da piscina - disse minha amiga e Tatiana sai.

- É, tem gente de olho no seu amigo em Jade - disse ela, já tinha sacado o jogo dela.

- Não tenho nada a ver com isso - disse dando de ombros.

- Tá certo, pega os pratos e os talheres e coloca lá na mesa pra mim por favor?

Eu me levantei e peguei os pratos e saí até a área da piscina, arrumando a mesa, logo Richard e Tatiana chega conversando enquanto Endrick tinha parado da cozinha pra ajudar Gabi levar as coisas pra fora.

- Precisa de ajuda Jade? - pergunta Richard.

- Não, já tô terminando, a Gabi vai trazer o resto - disse tentando ser menos rude, eu não estava entendendo o que estava acontecendo comigo.

Eu me sentei, Tatiana continuava puxando assunto com Richard enquanto eu fiquei quieta mexendo no celular, e então chegou uma mensagem dele.

Ei, tá tudo bem?

Eu olhei pra ele e sorri balançando a cabeça em forma de sim, logo Gabi e Endrick chegaram com a comida.

- Por favor sejam visitas agradáveis e digam que está tudo delicioso e que minha namorada é cozinheira de mão cheia ein, caso contrário podem ir e nunca mais voltar - disse Endrick e todos riram, Gabi deu um tapa leve em seu ombro e ele lhe deu um selinho.

Com todos reunidos na mesa o clima fica mais leve, nós comemos enquanto conversamos e ficamos rindo das brincadeiras e bobeiras do Endrick.

Quando terminamos eu e Endrick fomos lavar a louça e os três permanecem na mesa. Nós ficamos conversando e depois de um tempo eu olho pra área pela porta de vidro que separava a cozinha da área da piscina e vejo que minha amiga deitou em um sofá e Tatiana e Richard continuavam na mesa conversando, porém eles estavam mais próximos, Tatiana ria constantemente e Richard parecia um tanto quanto interessado no assunto, não era pra menos, bonita daquele jeito e dando tanta moral pra ele, bufei e Endrick percebeu, e olhou na direção em que eu olhava.

- Incomodada com a cena Jade? - ele disse me olhando tentando entender o que estava acontecendo.

Desviei o olhar voltando minha atenção pra louça.

- Não, porque estaria? Não vai me dizer que você também acho que eu tô a fim dele?

- É você quem tá dizendo.

- Não, somos só amigos, só que sei lá não acho normal, ela mal conhece ele e parece que está se jogando em cima dele, não?

- Pra mim isso cheira ciúmes, mas relaxa Ja, só depende de você.

- Ahn? Tá doido, para de falar e lava aí, tô vendo que só eu tô trabalhando aqui enquanto você fica de conversa mole.

- Ei, não era eu quem ficou olhando meia hora lá pra fora - fiz uma cara de ofendida, sem Endrick perceber eu enchi um copo de água e joguei nele.

- Jade você não sabe com quem você se meteu - ele disse sem reação me olhando feio.

Não demorou muito pra nós dois começarmos uma guerra de água e sabão, a risada era tanta que chamou a atenção do pessoal lá fora.

- O que eles estão fazendo? EI VOCÊS DOIS APROVEITEM E LAVEM A COZINHA AGORA - disse minha amiga rindo e eu ri ainda mais.

meu ponto fraco, richard ríos.Onde histórias criam vida. Descubra agora