Capítulo 20

1K 203 22
                                    

O irmão mais velho mais velho pegou um pouco de água limpa e molhou o lenço novamente antes de retornar à caverna.

Pei Yunshu não sabia se era por causa do calor, mas gotas de suor se formaram em seu rosto. Fios de cabelo molhado grudavam em suas têmporas, fazendo-o parecer especialmente angustiado.

Yunjing segurou o lenço frio e úmido e enxugou o suor do rosto de Yunshu. Assim que terminou, Yunwang entrou.

Yunwang parecia ter acabado de nadar. Seus cabelos e roupas estavam encharcados e água pingava dele quando ele entrou na caverna. Após uma inspeção mais detalhada, as veias vermelhas em seus olhos pareciam ainda mais graves.

“Irmão mais novo”, o irmão mais velho franziu a testa e caminhou em direção a ele, “O que aconteceu?”

Yunwang balançou a cabeça lentamente, olhou para Pei Yunshu deitado na cama de pedra e seus delicados e longos cílios tremeram ligeiramente. Ele baixou o olhar e disse: “Irmão mais velho…”

Ele ainda era muito jovem e agora parecia desgrenhado, como um gatinho sem-teto, evocando ao mesmo tempo pena e simpatia.

O irmão mais velho enxugou a umidade de seu corpo e tirou uma capa grossa de sua bolsa de armazenamento, colocando-a sobre os ombros de seu irmão mais novo. Então ele perguntou novamente: “Irmão mais novo, o que aconteceu?”

“Irmão mais velho”, Yunwang franziu os lábios, seus olhos brilhando com lágrimas enquanto olhava para seu mais velho, “Agora mesmo, Yunwang saiu para colher algumas frutas, mas inesperadamente encontrou uma cobra colorida. Parecia altamente venenoso.”

A expressão do irmão mais velho se aprofundou. Ele perguntou preocupado: "Isso mordeu você?"

"Não", respondeu Yunwang com medo persistente, "Felizmente, a besta do céu transbordante estava por perto e matou a cobra, mas fiquei surpreso e acidentalmente caí na piscina."

Yunjing, temendo estar traumatizado, confortou-o gentilmente.

Yunwang parecia dócil, ouvindo as palavras de seu irmão mais velho. Ele olhou para o local na cama de pedra onde o irmão mais velho acabara de se sentar e baixou os olhos, escondendo suas emoções.

Em uma bacia com água limpa ao lado da cama, o lenço afundou lentamente.

Ninguém se aproximou de Pei Yunshu na cama.

***

Depois de receber uma mensagem, Yuncheng e Yunman correram de volta para a caverna. No entanto, assim que pousaram, sentiram que algo estava errado lá dentro.

“O irmão mais novo Yunshu tem dormido até agora e está suando profusamente”, o rosto do irmão mais velho escureceu quando ele olhou para Yuncheng. “Ele também está com febre.”

A raposa ao lado estava frenética. Em teoria, entre todas as inúmeras criaturas, o núcleo interno do espírito da árvore já era bastante gentil, sem mencionar que a Árvore da Neve de Quatro Meses foi forjada a partir da essência do céu e da terra. Seu núcleo interno era um objeto sagrado de cura. Como poderia tal tesouro ter efeitos adversos quando usado por uma beldade?

Yuncheng suspirou: “Não se aglomere em torno do irmão mais novo”

O irmão mais velho fez sinal para que seus irmãos mais novos abrissem caminho para ele.

Yuncheng usou um feitiço de purificação para remover a sujeira e a poeira de si mesmo antes de se sentar ao lado da cama. Ele pegou a mão de Pei Yunshu e colocou as pontas dos dedos em seu pulso para verificar seu pulso.

A pele exposta do irmão mais novo Yunshu adquiriu uma leve tonalidade rosada e até as pontas dos dedos pareciam ter um delicado rubor. Yunman observou com preocupação e deu um passo à frente, levantando o cobertor fino, desabotoando o manto interno de Yunshu e afrouxando-o para deixar entrar um pouco de ar fresco de fora.

Toda a seita está agindo de forma estranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora