Capítulo 22

1K 185 33
                                    

A pintura, com apenas alguns traços, retratava vividamente a aparência da grande figura que havia alcançado o Dao da Crueldade, quase como se estivesse prestes a ganhar vida.

A mão de Pei Yunshu tremeu e o livreto fino caiu no chão, levantando uma nuvem de poeira.

Yunwang, Wuwang.

A diferença de um personagem, mas suas aparências eram surpreendentemente semelhantes.

Pei Yunshu tocou a parede de pedra da caverna enquanto se levantava, com a mente atordoada, e correu para fora. Ele passou pelo adormecido Zhuyou, passou correndo pelo atônito Huayue na entrada da caverna e continuou correndo até chegar à beira da piscina fria antes de pular nela.

A água gelada encheu suas narinas, molhando suas roupas, e todo o seu corpo foi cercado por um frio cortante.

Pei Yunshu manteve os olhos abertos, olhando para a superfície do lago enquanto descia na água.

Para outros, Yunwang poderia ter alguma semelhança com o fundador da seita Shanshui, considerando a vastidão do mundo onde pessoas de aparência semelhante não eram incomuns. 

Além disso, suas auras eram muito diferentes, e isso por si só os diferenciava facilmente.

A grande figura que transcendeu a Tribulação Celestial, Venerável Wuwang, foi o fundador da Seita Shanshui, seria apenas um pequeno discípulo do Pico Wuzhi?

Mas Pei Yunshu sabia como era Yunwang, dez anos depois. 

Ele estava afundando cada vez mais, a luz desaparecendo, e parecia que só existia ele mesmo no mundo. 

Sua boca e nariz estavam obstruídos, sua respiração dificultada e seus olhos não conseguiam ver as ondulações da água ou as pessoas na margem. Era desolado e solitário, mergulhando na escuridão. 

Dez anos depois, Yunwang parecia exatamente igual ao retrato do livro.

Sua beleza permaneceu deslumbrante, mas sua aparência madura combinada com um ar de indiferença diluiu a elegância excessiva, dando-lhe uma mistura de maturidade e frieza. Suas sobrancelhas eram como montanhas distantes, seu rosto parecia flores de pêssego e sua nitidez era penetrante. 

Ele parecia exatamente com o Venerável Wuwang. 

Seu corpo físico se foi, sua alma divina foi danificada e sua reencarnação serviu para compreender o Dao da Crueldade. 

Pei Yunshu não pôde deixar de achar ridículo que ele, um humilde discípulo da seita Shanshui, uma vez tenha abrigado a ilusão de lutar contra a reencarnação do fundador de sua seita.

Não era de admirar, não era de admirar que seu Mestre tivesse tanta consideração por Yunwang.

A água abaixo da piscina fria estava gelada, tão fria quanto as profundezas de uma caverna de gelo em dezembro. Huayue na costa gritou: “Beleza Yunshu! Suba rapidamente!"

Sua voz estava cheia de ansiedade, mas como poderia penetrar nas águas profundas?

As raposas eram conhecidas por terem medo de água, ele não conseguia mergulhar debaixo d'água.

Felizmente, depois de um tempo, Pei Yunshu flutuou na água. Seu rosto estava pálido e gotas de água escorregavam de suas bochechas e cabelos, criando ondulações na superfície da água.

Huayue hesitou e perguntou: “Beleza?”

Pei Yunshu flutuou na superfície da água, seus olhos olhando para longe, onde o céu estava tingido de tons rosados.

Teria Yunwang, contaminado pelo mundo secular, chegado ao Pico Wuzhi? Ele realmente quebrou o Dao da Crueldade?

E se sim, por que ele nutria uma aversão tão forte por ele? Por que alguém praticando o Dao da Crueldade desperdiçaria emoções com ele?

Toda a seita está agindo de forma estranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora