Capítulo 42

311 86 31
                                    

Ao ouvir a mensagem de Pei Yunshu, Zhuyou olhou para ele com um olhar sem emoção. 

Seus olhos negros permaneceram calmos e firmes. Pei Yunshu se afastou dele, mas a expressão nos olhos de Zhuyou o fez sentir como se tivesse intimidado Zhuyou de alguma forma. Pei Yunshu não pôde deixar de levantar a mão e tocar levemente a testa de Zhuyou. "Seja bom."

Com um toque suave, a frieza se espalhou e desapareceu quando o olhar de Zhuyou se fixou nos lábios de Pei Yunshu. Após um momento de silêncio, ele pronunciou suavemente: “Mmm”.

Juntos, eles pareciam ser um par compatível. Nos últimos dias, até mesmo o geralmente quieto Quarto Irmão Sênior não pôde deixar de sorrir.

Naquele dia, quando Yunjing o seguiu para fora do salão principal, ele nem tocou o ombro de Pei Yunshu antes que a Espada Qingyue deixasse uma marca em sua palma. 

Yunjing olhou para Pei Yunshu e depois para o novo irmão mais novo, baixando o olhar.

O irmão mais novo disse que não gostava que os outros o tocassem, mas agora, a mão desse novo irmão mais novo estava pendurada em sua cintura. 

Ele não gostava que outros o tocassem ou não gostava especificamente de seu toque?

***

Após a cerimônia de recrutamento de discípulos, Pei Yunshu seguiu seus irmãos mais velhos montanha abaixo com Zhuyou. 

O terceiro irmão mais velho foi para a cidade de Qinghe e trouxe vários potes de vinho de um salgueiro à beira do lago. Quando viu Pei Yunshu, ele sorriu e disse: “Naquela época, eu queria encontrar um pouco de vinho para você, mas quem poderia imaginar…”

Ele parou no meio da frase, ficou em silêncio por um momento e depois se virou para pegar algumas taças de vinho.

Eles estavam no quintal de uma taverna e haviam dado ao estalajadeiro dinheiro suficiente para fornecer-lhes refeições limpas e rápidas. Ao ouvir aquela meia frase, Pei Yunshu silenciosamente anotou isso em seu coração, sem fazer mais perguntas. Ele pegou seus pauzinhos e serviu um pedaço de frango para Zhuyou.

Zhuyou sentou-se calmamente, fingindo estar distante dos assuntos mundanos. Pei Yunshu pediu-lhe que comesse antes de finalmente mover os pauzinhos, embora seus movimentos fossem um tanto desajeitados.

O terceiro irmão mais velho trouxe as tigelas de vinho e o segundo irmão mais velho derramou o vinho da jarra nas tigelas, uma por uma. 

O vinho parecia ter sido fabricado pelo Terceiro Irmão Sênior, límpido e transparente. Assim que foi servido, um aroma rico encheu todo o pátio.

Pei Yunshu normalmente não bebia muito, mas quando pegou a tigela de vinho, provou um gole e achou muito bom, então tomou um grande gole.

O terceiro irmão mais velho não conseguiu detê-lo a tempo e suspirou: “Irmão mais novo, o vinho que preparei é bastante potente. Não beba muito."

Zhuyou largou os hashis e parou de comer carne. Ele observou Pei Yunshu com um leve brilho nos olhos, aparentemente esperando por algo.

Na verdade, não muito depois, Pei Yunshu olhou fixamente para sua taça de vinho e seus olhos pareceram perder o foco.

Ele abaixou a cabeça e parecia estar olhando algo bom dentro da taça de vinho. Mesmo quando outros o chamavam, parecia que ele não os ouvia. O cabelo preto em seu rosto mergulhou na tigela de vinho.

O irmão mais velho foi o primeiro a perceber que algo estava errado. Ele se aproximou com a intenção de apoiar Pei Yunshu, mas Pei Yunshu virou a cabeça e olhou para ele.

Toda a seita está agindo de forma estranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora