Depois que as pessoas no salão principal se dispersaram, Pei Yunshu não voltou para seu pátio. Em vez disso, ele recebeu uma mensagem do jovem discípulo informando que ele havia sido transferido para o Pico dos Três Dias, onde residia o Grão-Mestre.
O Pico dos Três Dias estava localizado nos limites da seita Shanshui. Embora não fosse tão alto quanto o Pico Wuzhi, era notavelmente vasto e distante, com energia espiritual extremamente pura e abundante.
O jovem discípulo informou-lhe que sua residência ficava a meio caminho do Pico dos Três Dias, bem longe do Grão-Mestre. Depois de se mudar para lá, Pei Yunshu não precisaria prestar homenagem ao Grão-Mestre. Embora Pei Yunshu se sentisse insatisfeito com o arranjo, em comparação com seu pequeno pátio anterior, o Pico dos Três Dias estava de fato imperturbado e muito mais silencioso.
Então, quando voltou para seu pátio, começou a arrumar suas coisas. Ele não tinha muitos pertences – apenas roupas, livros e alguns itens pequenos.
No entanto, enquanto fazia as malas, Pei Yunshu encontrou um pedaço de jade vermelho quente.
Este jade parecia encharcado de sangue e emitia uma luz vermelha. Era puro e perfeito e, quando ele o tocou, sentiu-se quente. Quando Pei Yunshu viu este jade, sua mão instintivamente alcançou sua cintura, mas ele não encontrou nada lá.
Ele olhou para si mesmo vazio, depois para o jade vermelho colocado na sala, franzindo levemente a testa.
Depois de terminar de fazer as malas, ele saiu e viu o jovem discípulo desenterrando plantas espirituais. Pei Yunshu perguntou: “Por que você está desenterrando essas plantas?”
O jovem discípulo respondeu: “Irmão mais velho, você sempre gosta de olhar para essas plantas espirituais. Já que você está se mudando, pensei em mover essas plantas espirituais para você também. Se você quiser vê-los, não precisará voltar.”
Pei Yunshu olhou para as exuberantes plantas espirituais em todo o pátio. Ele se aproximou e sentou-se a uma mesa de pedra, acariciando suavemente as esculturas nela, e seu olhar desceu lentamente.
Alguém entrou de fora e, quando Pei Yunshu olhou para cima, viu três irmãos mais velhos.
O segundo irmão mais velho sentou-se ao lado dele e, assim que o fez, Pei Yunshu se levantou. Ele olhou calmamente para seu segundo irmão mais velho e disse: “Vocês precisam de alguma coisa, irmãos mais velhos?”
O segundo irmão mais velho não falou, apenas olhou para ele atentamente.
Seus olhos escuros eram superficiais, refletindo o calor da luz do sol. Ele estava vestido com vestes brancas e limpas e exalava a fragrância de sândalo do Pico Wuzhi. Se colocado em um palco ou em uma história, ele seria o nobre arrojado e charmoso que todos adorariam.
“Irmão mais novo”, Yuncheng sorriu e disse, “você estava doente antes, então vim verificar seu pulso.”
Pei Yunshu afastou-se da mão que o segundo irmão mais velho estendeu e permaneceu calmo. Ele disse: “Se não houver nada importante, irei embora.”
Do fundo do seu coração, uma sensação de antipatia surgiu contra a pessoa à sua frente.
Essa aversão era intensa e, ainda assim, ele não conseguia encontrar uma razão para isso. Em sua memória, o segundo irmão mais velho era nobre e gentil, e eles não tinham conflitos. No entanto, Pei Yunshu seguiu seus sentimentos íntimos, não querendo esconder seu distanciamento superficialmente.
O jovem discípulo já havia terminado de fazer as malas, então Pei Yunshu o pegou e voou em sua espada, deixando os três irmãos mais velhos para trás em seu pátio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toda a seita está agindo de forma estranha
Romance▪︎Descrição no Primeiro Capítulo ▪︎Tradução em Andamento