Capítulo 53

228 57 2
                                    

O suco carmesim fluiu sobre as pétalas e estava prestes a alcançar os pés de Pei Yunshu quando Zhuyou o pegou e saltou para a porta.

Olhando para a cena caótica no pátio, a criança tinha uma expressão preocupada e disse: “Irmão mais velho, o que devemos fazer?”

“Corte-os”, disse Bai Lige ao lado, “Hmm, parece que há algo no meio dos troncos das árvores.”

Zhuyou disse: “Vá e corte-os.”

Bai Lige avançou obedientemente e, com uma forte rajada de vento, derrubou todos os pessegueiros do pátio. Apenas os troncos semienterrados no chão tinham algo incomum – uma árvore dentro de outra árvore, tão grossa quanto um braço.

“Madeira de pêssego dentro de madeira de pêssego”, Bai Lige ergueu uma sobrancelha e se virou para eles: “Não vamos descer a montanha hoje? Apenas vendendo um, podemos nos divertir.”

Os olhos de Hua Yue brilharam e seu rabo balançou sem parar. “Vender, vender, vender!”

Bai Lige desenterrou esses pessegueiros e, ao desenterrar um, Zhuyou o seguiu e coletou outro. Finalmente, quando Bai Lige descobriu como desenterrá-los, Zhuyou não esperou a reação dele e fez isso sozinho. Num instante, ele coletou todos os itens valiosos.

Este rei demônio era verdadeiramente econômico.

Pei Yunshu os observou cortando as árvores. Sua cabeça latejava e ele esfregou as têmporas por um momento. A dor diminuiu lentamente.

“Se o irmão mais velho estiver descendo a montanha hoje, você precisará trocar de roupa”, disse a criança, “mas o irmão mais velho só tem vestes taoístas.”

Pei Yunshu piscou. “Ainda tenho outras roupas.”

Se ele se lembrava corretamente, ele deveria ter uma roupa de gaze preta feita por Zhuyou. No entanto, depois de vasculhar sua bolsa de armazenamento, ele não conseguiu encontrar aquele pedaço de gaze preta.

Além daquela gaze, ele ainda tinha as roupas mortais que comprou quando deixou a seita. Não faltaram eles.

Ele estava prestes a escolher uma roupa branca, mas então se lembrou do que o Jovem Mestre do Palácio disse. Ele franziu a testa, afastou a mão das roupas brancas e escolheu um conjunto de roupas azuis.

Depois de trocar de roupa e sair, os outros já haviam feito as malas. Pei Yunshu segurou o animado Hua Yue em seus braços e disse: “Vamos.”

“Já faz muito tempo que não vejo Yunshu usar roupas de uma cor diferente”, refletiu Bai Lige, “parece que desde que conheci Yunshu, ele não usou nenhuma roupa colorida.”

Pei Yunshu balançou a cabeça. “Não sou adequado para essas cores.”

Bai Lige sorriu e se virou para olhar para Zhuyou, vislumbrando uma expressão animada nos olhos do dragão da inundação.

As roupas simples tinham sua própria beleza e os trajes elaborados tinham seu próprio charme. Se Yunshu tirasse a roupa comum, ele certamente teria um tipo diferente de graça.

Em uma pequena cidade no sopé da montanha da seita Shanshui, havia mais pessoas indo e vindo do que o normal devido ao evento de cultivo. Porém, como tinham acabado de descer da montanha e ainda não haviam entrado na aldeia, foram parados por um demônio touro.

“Grande Rei”, o demônio touro derramou lágrimas ao ver Zhuyou, “finalmente esperei que o Grande Rei descesse da montanha!”

Assim que Zhuyou viu o demônio touro, ele subconscientemente olhou para Pei Yunshu, como se tivesse se lembrado de algo. Sua expressão mudou ligeiramente e a mão que estava atrás de Pei Yunshu também foi retirada.

Toda a seita está agindo de forma estranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora