"Vestir-se?"
Pei Yunshu olhou para suas vestes, que eram o traje taoísta padrão para os discípulos da seita Shanshui e não tinham qualquer distinção. A única coisa atraente sobre ele era a Espada Qingyue, que brilhava com uma luz ciana.
Como ele poderia se comparar ao Jovem Mestre do Palácio diante dele, vestido com extravagantes vestes vermelhas com adornos de ouro e prata?
Em que mais havia para despender esforço?
Ele olhou para o Jovem Mestre do Palácio algumas vezes, e o Jovem Mestre do Palácio disse: “Por que você está me olhando assim?”
Pei Yunshu balançou a cabeça. Só então, Zhuyou se aproximou e Pei Yunshu saltou do palco, perguntando a Wu Jiu: “Devemos acertar nossas contas aqui esta noite?”
"Aqui?" O Jovem Mestre do Palácio franziu as sobrancelhas e olhou ao redor com relutância. Ele disse: “Tudo bem, estarei esperando por você aqui esta noite, quando a lua nascer.”
Pei Yunshu concordou com a cabeça.
Os lábios do Jovem Mestre do Palácio se curvaram em um sorriso misterioso e de repente ele disse: “Gosto bastante do seu traje atual. Você parece ter uma boa compreensão das minhas preferências.”
O que ele quis dizer com isso?
Com um sorriso significativo, o Jovem Mestre do Palácio acenou com a manga e saiu com seu taoísta gordinho, que parecia bastante satisfeito consigo mesmo.
“Jovem Mestre do Palácio”, perguntou o gordinho taoísta, “o que você quer dizer com ser seduzido por ele?”
“Não subestime essa pessoa”, disse o Jovem Mestre do Palácio enquanto caminhava apressadamente. “Ele de alguma forma conseguiu informações sobre meu plano de usar uma técnica de sedução nele e virou o jogo contra mim com um contra-esquema. Felizmente, o seu Jovem Mestre do Palácio é bem versado nos costumes do mundo e já viu pessoas mais bonitas do que jamais poderia esperar ser e não foi seduzido por ele."
O gordinho taoísta, que certa vez revelou a Pei Yunshu que o Jovem Mestre do Palácio planejava usar uma técnica de sedução, disse nervosamente: “Jovem Mestre do Palácio, você é verdadeiramente sábio.”
“No entanto, Jovem Mestre do Palácio, para onde você está indo com tanta pressa?” perguntou o taoísta gordinho.
“Vou vestir minhas vestes de seda feitas de seda de jade gelado e colocar alguns lindos acessórios de jade”, respondeu o Jovem Mestre do Palácio. “Tenho algum sachê perfumado? Encontre minha coroa de jade também… Ah, como está a venda desses livrinhos?”
O gordinho taoísta ficou surpreso. “Está vendendo muito bem. Desde ontem, vendemos mais de cinquenta exemplares.”
Wu Jiu disse: “Recupere todos eles para mim.”
Ele pigarreou e continuou: “As previsões feitas acima estavam incorretas. Preciso fazer alguns ajustes. Depois que eu terminar, você poderá começar a vendê-los novamente.”
“Mas, Jovem Mestre do Palácio, o que você precisa mudar?”
“Para ser capaz de executar uma técnica de sedução tão poderosa e me fazer parecer que perdi a compostura”, Wu Jiu bufou, “essa pessoa deve ter uma reputação impressionante. Se eu ficar em primeiro lugar, providenciarei para que ele seja o segundo.”
Ele acrescentou: “E certifique-se de que o retrato dele seja o mais feio possível. É melhor fazer com que todos no mundo do cultivo acreditem que ele é exatamente assim.”
O Jovem Mestre do Palácio foi verdadeiramente implacável. Ele não estava apenas garantindo que aquela pessoa não encontrasse uma garota*?
*Como parceira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toda a seita está agindo de forma estranha
Romansa▪︎Descrição no Primeiro Capítulo ▪︎Tradução em Andamento