Esta raposa é bastante ousada.
Bai Lige endireitou-se, fingindo não entender, e ignorou os olhares perigosos atrás dele.
Zhuyou tinha ouvidos muito aguçados. Se não fosse pela familiaridade um com o outro, ele poderia estar abraçando uma raposinha morta agora.
Mas mesmo uma pequena raposa que pudesse caber entre os dentes de um dragão da inundação não era suficiente. Foi bom sonhar, mas mesmo que desempenhasse um papel pequeno, Bai Lige estaria na frente. Esta pequena raposa não tinha lugar ali.
Depois que retornaram ao Pico dos Três Dias, Pei Yunshu hesitou por um momento antes de pedir a Bai Lige para treinar com ele.
Bai Lige concordou prontamente e convocou sua longa lança prateada. “Ge só irá até certo ponto, Yunshu, não se preocupe e se aproxime.”
Usar a força bruta para ir contra os céus e a terra como Zhuyou era algo que ele não conseguia replicar. Ele sentou-se ao lado, observando seus tesouros espirituais. Ele pensou profundamente.
Pei Yunshu estava usando uma espada, e a esgrima do Pico Wuzhi era simples, mas profunda. Bai Lige só teve que provocá-lo, guiando Pei Yunshu para executar suas técnicas de espada, e complementado com energia espiritual e feitiços. Quando ser rápido e quando ser lento, a Espada Qingyue era bastante inteligente, às vezes surpreendendo-os com resultados inesperados quando atacada por conta própria.
Pei Yunshu foi guiado assim pela primeira vez. Ele começou confuso e desorganizado, mas gradualmente encontrou seu ritmo. Entre cada choque da Espada Qingyue e da lança longa, ele obteve insights. Bai Lige ficou satisfeito e seus ataques tornaram-se mais ferozes e rápidos.
No final, Pei Yunshu não conseguiu acompanhar e, antes que pudesse cair no chão, Bai Lige o ajudou a se levantar.
“Yunshu, sua compreensão é muito boa”, Bai Lige soltou a mão de Pei Yunshu e ponderou: “Com uma compreensão tão boa, não a desperdice. De agora em diante, vamos praticar juntos por uma hora todos os dias.”
Pei Yunshu acenou com a cabeça, seu pulso estava dolorido, pois os golpes de lança de Bai Lige eram pesados. Ele precisava se esforçar para desviá-los. Após a prática, suas mãos ainda tremiam um pouco, mas ele se sentiu especialmente satisfeito. “Obrigado, Bai Li.”
Gotas de suor se formaram em sua testa e ele segurou firmemente a Espada Qingyue, parecendo desgrenhado. Bai Lige olhou para ele com um sorriso. “Yunshu, neste estado, seu espírito de luta parece muito maior do que antes.”
Pei Yunshu aceitou o lenço que Bai Lige lhe entregou e sorriu de volta.
***
Naquela noite, ele colocou o sachê que o Segundo Irmão Sênior lhe dera em um depósito não utilizado.
Quando a lua estava alta no céu naquela noite, ele foi para a arena. A essa altura, o Jovem Mestre do Palácio Yuan Ling já estava esperando lá.
O Jovem Mestre do Palácio estava vestido com seda que refletia o luar, feita de seda de bicho-da-seda de jade, adornada com vários belos ornamentos de jade. Pei Yunshu sentiu que o Jovem Mestre do Palácio parecia brilhar.
Ele era tão digno que Pei Yunshu começou a duvidar se ele era muito casual.
“Você chegou bem cedo”, o Jovem Mestre do Palácio notou-o e ergueu uma sobrancelha, sua voz carregando um sorriso. “Mencionei anteriormente que gostava de ver você de branco durante o dia, e esta noite você está usando a mesma roupa para me conhecer?”
Pei Yunshu respondeu: “Este é o manto de um discípulo da seita Shanshui.”
Os olhos de Wu Jiu se arregalaram, seu corpo enrijeceu e ele se viu incapaz de falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toda a seita está agindo de forma estranha
Romantik▪︎Descrição no Primeiro Capítulo ▪︎Tradução em Andamento