Capítulo 3

1.6K 334 124
                                    

“Irmão mais novo”, Yunjing entregou a pele de cobra para Pei Yunshu, “Você quer tocar a pele de cobra? Veja se a sensação corresponde ao que você sentiu quando ela envolveu você antes."

Os lábios de Pei Yunshu ficaram pálidos e ele resistiu, dando um passo para trás.

À medida que o pacote de pele de cobra se desenrolava, ele tinha quase 3,3 metros de comprimento. A cauda da cobra se estendeu pela grama. Pei Yunshu recuou um passo e Yunjing deu um passo à frente. O geralmente silencioso e confiável irmão mais velho agora parecia um demônio, avançando em direção a Pei Yunshu.

Até que Pei Yunshu não tivesse mais espaço para recuar, com as costas apoiadas em uma árvore, Yunjing continuou a se aproximar.

“Irmão mais novo”, disse ele, seus olhos escuros aparentemente confusos, “é apenas pele de cobra.”

É apenas pele de cobra.

Pei Yunshu fechou os olhos por um momento, depois de um tempo estendeu a mão trêmula com grande esforço.

Embora fosse pele de cobra, ele nunca conseguia esquecer a sensação de uma cobra rastejando em seu corpo – a sensação escorregadia, fria e sinuosa que facilmente evocava pensamentos desagradáveis. Pei Yunshu usou toda a sua força; todos o observavam e, para não parecer fraco, ele finalmente reuniu coragem para tocá-lo.

As pontas dos dedos de Pei Yunshu eram claras e delicadas. Quando eles roçaram levemente a superfície da pele da cobra, a cor preta fez sua mão parecer ainda mais parecida com jade. Ele fez apenas um leve contato antes de retirar rapidamente a mão. "É isso."

Yunman, que estava observando o tempo todo, riu: “Irmão mais novo, você tocou nisso tão rapidamente. E se você fez o julgamento errado? Toque novamente corretamente."

O segundo irmão mais velho sorriu graciosamente e acenou com a cabeça, concordando em silêncio com as palavras de Yunman.

Eles estavam todos rindo dele.

“…” Pei Yunshu cerrou os dentes e estendeu a mão em direção à pele de cobra novamente. No entanto, quando ele estava prestes a tocar a pele negra e pura da cobra, Yunjing a afastou.

“Está ficando tarde”, Yunjing empacotou a pele de cobra e saiu na frente, dizendo: “Vamos mostrar esta pele de cobra ao Mestre enquanto ainda temos tempo.”

A mão de Pei Yunshu ainda estava suspensa no ar. Ele hesitou por um momento antes de baixá-la.

***

Quando eles montaram suas espadas até a residência do Mestre, eles viram Yunwang sentado sob uma árvore em flor de pessegueiro.

Yunwang já havia mudado para as vestes taoístas da seita, com a flauta verde e o pingente de jade pendurados na cintura. Ele segurava um livro nas mãos, a técnica de cultivo do Pico Wuzhi da Seita Shanshui.

Mesmo as roupas remendadas não conseguiam esconder sua beleza, muito menos o manto taoísta que irradiava um ar etéreo, como flores de pêssego na chuva.

Quando pousaram, os olhos de Yunwang brilharam e ele correu com um sorriso: “Irmão mais velho!”

Pei Yunshu ficou na parte de trás, misturando-se com seus irmãos mais velhos, e gritou: “Irmão mais novo.”

“Irmão mais novo”, disse o irmão mais velho, “o Mestre está lá dentro?”

O lindo rosto de Yunwang estava cheio de sorrisos: “O Mestre está lá dentro. Os Irmãos Sêniores têm algo para discutir com o Mestre?”

O irmão mais velho conduziu seus irmãos mais novos para dentro enquanto dizia: “Encontramos algo e queríamos que o Mestre desse uma olhada.”

A sala do Mestre Espiritual Taoísta Ling Qing foi organizada de forma simples. Assim que entraram, Pei Yunshu sentiu uma forte sensação de familiaridade.

Toda a seita está agindo de forma estranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora