Capítulo 79

267 28 5
                                    

Depois de um momento, o general saiu do palácio. Ele andou diretamente até Pei Yunshu, mostrando uma expressão um tanto desamparada no rosto. “Mestre Imortal, por favor, me perdoe por não poder escoltá-lo de volta para sua residência. Changque tem assuntos importantes para tratar, e eu já enviei alguém para esperar do lado de fora do palácio. O Mestre Imortal pode segui-los de volta.”

Pei Yunshu franziu a testa ligeiramente.

Ele apenas franziu a testa e o general comprometeu-se: “Esqueça, Mestre Imortal, fique à vontade para ir. A noite está ficando mais profunda e o orvalho é pesado. Espero que o Mestre Imortal possa retornar cedo para a residência e descansar.”

Com uma atitude tão humilde, os guardas ao lado dele também pareciam chocados. Eles rapidamente abaixaram suas cabeças, não ousando revelar nada.

Pei Yunshu estava prestes a falar quando outro servo do palácio saiu do salão, convidando Pei Yunshu e Zhuyou para entrar no palácio.

Ao entrarem no palácio, eles viram o Imperador se levantando da cama. O salão estava vazio agora, e quando o Imperador os viu entrando, ele abriu um mecanismo, revelando uma passagem secreta sob a cama.

O Imperador sussurrou: “Por favor, sigam-me, dois Mestres Imortais.”

Ele agora parecia excepcionalmente educado, como se não tivesse acabado de repreendê-los com a palavra “tolo” na fonte termal. Se ele não fosse o imperador terreno e se não fosse Pei Yunshu na frente dele, ele poderia ter sido morto de raiva.

Pei Yunshu e Zhuyou o seguiram pela passagem secreta. No final da passagem havia uma sala secreta não muito grande. Surpreendentemente, havia um monge sentado lá dentro, cantando as escrituras.

O monge parecia particularmente familiar. Ao ouvir passos vindos de fora, ele abriu os olhos, demonstrando surpresa e alegria. “Acontece que são dois colegas taoístas!”

Essa pessoa era o abade do Templo Yinyuan por onde Pei Yunshu e outros passaram quando foram ao mercado de demônios fantasmas. Foi com a ajuda deste abade que Pei Yunshu aprendeu sobre a existência de Emotion Bound Gu dentro dele.

“Abade”, conhecer um velho conhecido foi realmente uma ocasião feliz. Pei Yunshu avançou com um sorriso: “Já faz muito tempo desde a última vez que vi o abade.”

“Já faz muito tempo, de fato. O cultivo do amigo taoísta também avançou, tornando este velho monge incapaz de ver através dele mais,” o monge sorriu e disse, “Com a ajuda do amigo taoísta, acredito que Sua Majestade pode ficar tranquilo agora.”

Zhuyou franziu a testa. Ele olhou para o monge com uma expressão hostil. Encontrar alguém que seu pai conhecia, mas que ele não conhecia, o deixou extremamente descontente.

Sob seu olhar, o velho abade tremeu e forçou um sorriso, dizendo: “O jovem amigo taoísta é tão imponente quanto era naquela época. Só não sei por qual razão, por que você se tornou menor? Você encontrou algum problema que causou essa mudança?”

“Naquela época?” Zhuyou apertou os olhos levemente, olhando para Pei Yunshu, “Pai, ele está falando do Pai Dragão?”

“Pai Dragão?” O velho abade ficou chocado, “Então o dragão do dilúvio realmente se transformou em um dragão? O taoísta Pei realmente tem um filho com ele?!”

Ele rapidamente arregalou os olhos, examinando Zhuyou cuidadosamente, ficando cada vez mais chocado: "Essa, essa criança se parece tanto com o pai!"

“…” Pei Yunshu ficou sem palavras. “Abade, por favor, não entenda mal…”

Ele queria dizer que não tinha nenhum relacionamento com aquele dragão e que eles não eram nada familiares. Ele também queria dizer que não existia “Filho Dragão” ou “Pai Dragão”, mas não conseguiu dizer nada disso. 

Toda a seita está agindo de forma estranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora