Capítulo 33

512 118 6
                                    

Mesmo que Pei Yunshu não soubesse de onde esse Grão-Mestre tinha vindo, ele voou em direção ao salão principal com sua espada.

No entanto, ao voar sobre o cume do Pico Wuzhi, um calafrio inexplicável tomou conta dele. Pei Yunshu moveu involuntariamente sua espada para longe do topo da montanha. Depois de se distanciar, ele não conseguia entender por que fizera isso.

Parecia que ele estava sonhando, mas tudo ao seu redor era real. Pei Yunshu pensou sobre isso e seus lábios franziram.

O jovem discípulo disse que o Grão-Mestre havia rompido o estágio da Divindade Nascente e o próximo passo era a Unidade. Por ser o Grão-Mestre, seu cultivo já era considerado o melhor da Seita Shanshui. No entanto, Pei Yunshu não pôde deixar de sentir que algo estava errado.

Parecia que estava muito baixo…

À medida que se aproximava do salão principal, havia mais pessoas voando em espadas no céu. Pei Yunshu não queria falar com ninguém, então aumentou sua velocidade e logo pousou fora do corredor.

Dentro do salão, muitos discípulos de várias seitas já esperavam, conversando baixinho em grupos. Pei Yunshu passou por eles e, à distância, pôde ver o Mestre Espiritual Daoísta Ling Qing e vários anciões de pico sentados.

Enquanto ele passava, um discípulo do pico Wuqi se aproximou dele e perguntou: “Irmão mais novo, por que você não segue em frente?”

Pei Yunshu parou por um momento, depois se virou e saiu do salão principal. “Acabei de me lembrar de algo que esqueci de trazer. Irmão mais velho, por favor, diga ao Mestre que irei mais tarde.”

Ele saiu do salão principal, segurando sua Espada Qingyue, mas antes que pudesse ir longe, alguém o perseguiu, gritando: “Irmão mais novo!”

Pei Yunshu se virou e viu que era o irmão mais velho Yunjing.

Yunjing havia atropelado e, como o discípulo mais velho do Mestre Espiritual Daoísta Ling Qing do Pico Wuzhi, ele sempre foi composto. No entanto, seu comportamento atual era bem diferente de seu comportamento habitual.

O irmão mais velho olhou para Pei Yunshu e parecia haver um toque de investigação em seus olhos. “Irmão mais novo, por que você não vai para dentro?”

Mas assim que terminou de falar, Pei Yunshu deu dois passos para trás do irmão mais velho, colocando alguma distância entre eles. Ele respondeu calmamente: “Esqueci uma coisa.”

O irmão mais velho ficou em silêncio por um tempo antes de sorrir. "Bem, então vá em frente e volte mais cedo."

Pei Yunshu se virou para sair, mas ouviu passos atrás dele. Seu coração de repente começou a bater forte, um profundo sentimento de rejeição surgiu de dentro dele, subindo à sua cabeça. Ele desembainhou sua espada Qingyue, e a lâmina afiada deixou um corte sangrento na mão do irmão mais velho. As sobrancelhas de Pei Yunshu franziram, seus olhos frios e ele falou com indiferença: “Irmão mais velho, o que você quer fazer?”

Com um corte na palma da mão, o sangue fluiu lentamente da ferida. O irmão mais velho olhou para a própria mão e depois retirou-a, colocando-a nas costas. “Irmão mais novo, seu grampo parece solto.”

A testa de Pei Yunshu franziu ligeiramente. Ele embainhou a espada e jogou um frasco de comprimidos para Yunjing. “Irmão mais velho, se você tem algo a dizer, diga diretamente.”

Ele parou por um momento. “Não gosto que pessoas de fora se aproximem de mim.”

“Estranhos”, o irmão mais velho murmurou baixinho, olhando para o irmão mais novo com olhos negros. Havia uma sugestão de um sorriso amargo em seus olhos. “Bem, irmão mais novo, vá rápido.”

Toda a seita está agindo de forma estranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora