Capítulo 24

935 168 39
                                    

Depois de encontrar uma pousada, os três descansaram lá por um dia.

Um garçom serviu chá e Huayue tomou um gole para umedecer a garganta antes de continuar: “Ainda estamos a três dias do Mercado dos Fantasmas Demoníacos. Amanhã passaremos por um lugar chamado Templo da Conexão do Destino. Dizem que é famoso por suas previsões precisas de matchmaking. Além disso, os jovens monges de lá são excepcionalmente bonitos!”

Pei Yunshu tomou um gole de chá e sorriu com suas palavras.

Depois de deixar o reino secreto e enfrentar o mundo repentinamente vasto, Pei Yunshu se sentiu um pouco sobrecarregado. Huayue sugeriu que eles visitassem o centenário Mercado de Fantasmas Demoníacos que estava prestes a acontecer.

À medida que viajavam, encontravam companheiros de viagem e viam coisas que nunca tinham visto antes, o sorriso de Pei Yunshu tornou-se gradualmente mais frequente.

Ele não estava mais vestido com vestes brancas e seu cabelo amarrado era excepcionalmente simples. Mas quando ele sorria, suas feições eram claras e radiantes, como uma flor perfumada que iluminava o mundo.

Zhuyou se inclinou para o lado, olhando preguiçosamente para ele. Depois de vê-lo sorrir, ele estendeu a mão para tocar o canto dos lábios de Pei Yunshu. Durante toda a jornada, Zhuyou foi assim. Se Pei Yunshu evitasse seu toque, ele insistiria em tocá-lo. No entanto, se Pei Yunshu permitisse, ele ficaria satisfeito e o deixaria ir.

Pei Yunshu não se moveu e, como esperado, depois que Zhuyou tocou seus lábios, ele soltou sua mão. Mas este dragão do dilúvio não teve vergonha; depois de soltar Pei Yunshu, ele pegou o mesmo dedo que tocou os lábios de Pei Yunshu e levou-o ao nariz, cheirando a fragrância do chá que permanecia nele.

As orelhas de Pei Yunshu ficaram ligeiramente vermelhas e ele sussurrou: “Zhuyou!”

Zhuyou olhou para ele, seu olhar fixo no lóbulo da orelha de Pei Yunshu, depois baixou os olhos, escondendo as emoções sombrias e complexas dentro deles.

***

Quanto ao Templo da Conexão do Destino mencionado por Huayue, eles realmente o encontraram no dia seguinte.

O templo estava situado numa encosta, cercado por pessegueiros. Quando a brisa suave soprava, pétalas de pêssego rosa flutuavam no ar, fazendo o templo parecer um lugar onde Yuelao* residia, cheio de beleza sem vulgaridade.

*Deus do casamento e do amor

Pei Yunshu sacudiu as pétalas que caíam e não pôde deixar de rir ao olhar para Zhuyou.

Zhuyou também teve algumas pétalas ousadas caindo sobre ele. Dois deles pousaram perto do chifre do dragão da inundação, e se ele não tivesse coberto o chifre, eles poderiam ter pousado em sua ponta afiada. Com seus olhos frios e misteriosos, quando as pétalas cobriam sua cabeça, ele parecia um pouco fofo.

Pei Yunshu estendeu a mão para tirar as pétalas de seu cabelo preto. Zhuyou olhou para ele, estendeu a mão para colher uma flor de pêssego e segurou-a, como se quisesse inseri-la no cabelo de Pei Yunshu.

Pei Yunshu rapidamente deu um passo para trás. “Onde você aprendeu todas essas coisas?”

Os olhos de Zhuyou começaram a piscar. Ele não disse nada, mas acenou com os dedos. Pei Yunshu foi repentinamente empurrado em sua direção por uma rajada de vento e, quando estava prestes a cair nos braços de Zhuyou, a força atrás dele desapareceu.

Assim que ele permaneceu firme, sua orelha foi tocada por uma mão fria. Zhuyou inseriu a flor de pêssego perto da orelha de Pei Yunshu. Parecia que ele fez isso de propósito, pois a flor já estava colocada, mas sua mão ainda tocava o lóbulo da orelha de Pei Yunshu.

Toda a seita está agindo de forma estranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora