Zhuyou parecia ter aprendido todo tipo de coisas estranhas de algum lugar e, embora Pei Yunshu tivesse um bom temperamento, as ações de Zhuyou estavam testando seu caráter.
Esse caráter, é claro, estava na forma de raiva.
À tarde, os três despediram-se do velho monge e desceram da montanha. Ao passarem pela floresta de flores de pessegueiro, Huayue convocou uma rajada de vento, fazendo com que pétalas de flores de pessegueiro caíssem como chuva.
Pei Yunshu deixou de lado os pensamentos sobre o “Emotion Bound Gu” e voou pela floresta de flores de pessegueiro em sua espada. Zhuyou estava atrás dele, um braço frouxamente em volta de Pei Yunshu e o outro brincando com seu cabelo preto.
À medida que a noite se aproximava, pararam numa pequena aldeia. Havia apenas uma pousada na aldeia e restavam apenas dois quartos. Pei Yunshu sugeriu: “Huayue e eu ficaremos em um quarto.”
Assim que ele disse isso, a atmosfera de repente esfriou.
Zhuyou permaneceu inexpressivo e o estalajadeiro, assustado com sua presença, encolheu-se atrás do balcão.
No final, Pei Yunshu e Zhuyou dividiram um quarto.
Felizmente, o quarto tinha duas camas, uma interna e outra externa. Pei Yunshu colocou sobre a mesa os lanches que compraram no caminho e apontou para a cama na sala externa. Ele disse: “Você dorme aí.”
Zhuyou assentiu com indiferença e começou a mexer nos salgadinhos da mesa, pegando um pedaço de carne seca e colocando-o na boca.
Pei Yunshu viu Zhuyou absorto em comer e moveu-se cautelosamente para a sala interna. Ele nem teve tempo de tirar os sapatos antes de se ajoelhar na cama, deixando as cortinas caírem ao seu redor. Assim que teve certeza de que a espessura das cortinas impediria que Zhuyou do lado de fora visse o que ele estava fazendo, Pei Yunshu, com uma expressão de dor, começou a desabotoar as roupas.
Nem todas as roupas eram da mesma qualidade e, embora as roupas que Pei Yunshu usava fossem consideradas boas, ainda esfregavam desconfortavelmente em sua pele. Ele estava ansioso para aplicar pomada há algum tempo.
Ele olhou para baixo e percebeu que a pomada que aplicara naquela manhã estava espalhada em suas roupas. Não só não funcionou, mas também parecia ter piorado a sua condição.
Não admira que estivesse ficando mais doloroso.
Pei Yunshu franziu a testa e, depois de dar uma rápida olhada em Zhuyou para ter certeza de que ele não poderia ser visto de fora, pegou um pequeno pote de pomada e aplicou uma pequena quantidade na pele.
Abaixando a cabeça, ele trabalhou meticulosamente, sem perceber que uma pequena brecha havia se aberto nas cortinas atrás dele.
***
Com medo de que suas roupas manchassem a pomada, Pei Yunshu não se atreveu a apertar o cinto até sentir que a pomada havia sido absorvida.
Então ele se lembrou de que havia passado um bom tempo na sala interna e, ainda assim, Zhuyou não veio apressá-lo. Intrigado, ele foi até a sala externa e percebeu que Zhuyou não estava à mesa. Em vez disso, ouviu-se o som de água vindo de trás da tela onde ficava a banheira.
Ainda era bem cedo pela manhã. Zhuyou já tinha tomado banho?
Havia uma leve névoa vindo de trás da tela.
“Zhuyou”, perguntou Pei Yunshu, “você usou água muito quente? O vapor está fluindo nessa direção e se você usar água quente por muito tempo, pode ser desconfortável.”
Enquanto ele falava, um barulho alto veio de trás da tela. Assustado, Pei Yunshu instintivamente deu a volta na tela para dar uma olhada e ficou pasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toda a seita está agindo de forma estranha
Romance▪︎Descrição no Primeiro Capítulo ▪︎Tradução em Andamento