CALLERI
Acordei tarde e a casa estava em completo silêncio. Provavelmente todos ainda estavam dormindo.
Fui até a cozinha beber água e comer uma fruta, quando ouvi a campainha tocar. Estranhei porque era relativamente cedo, devido ter sido natal ontem.
Ao abrir a porta, uma surpresa um tanto quanto desagradável.
– Você aqui? Meus pais estão dormindo. – falo desanimado.
– Eu vim falar com você. – Micaela diz.
– Não temos nada para conversar. – digo.
– Temos. – ela fala entrando.
– Fala baixo, vai acordar os outros. – peço indiferente a presença dela.
– Joca, por que você voltou com ela? – ela pergunta.
Nesse momento eu me perguntei como a Micaela sabia que eu terminei com a Letícia, se nem minha família sabia. Mas eu fui deixando ela falar, queria ver até onde ela ia.
– Como você conseguiu? Sinceramente, não te reconheço. – ela diz cruzando os braços.
– Não me reconhece por quê? – pergunto, colocando o peso do corpo na perna direita.
– Porque você sempre foi ciumento, e do nada aceita voltar com uma pessoa que... – ela fala sem completar.
– Que o quê? O que você sabe que eu não sei? – pergunto.
– Você não recebeu fotos dela com outro? – ela diz.
– Que fotos? – pergunto como se não soubesse de nada.
– Umas fotos dela com um ator. – ela diz.
Micaela sabia muito, e eu acho que descobri quem foi que mandou as fotos. Só faltava descobrir qual era a relação dela com os envolvidos nas fotos.
– E como você sabe da história das fotos? – pergunto.
Nessa hora ela percebeu que falou demais e começou a mudar o discurso.
– Tefi comentou por alto. – ela diz como justificativa.
– Ah, a Tefi. – eu falo e ela concorda.
– Sim... Por isso não entendo você estar com ela aqui. – ela diz.
– Olha, Micaela, eu nem deveria te dar satisfação da minha vida, mas como forma de agradecimento, eu vou lhe contar. – digo me apoiando no sofá.
– Agradecimento? – ela fala sem entender.
– Sim. Olha, primeiro: Letícia e eu estamos juntos porque nos amamos, ela está aqui porque é minha mulher, mãe do meu filho. E segundo: boa tentativa a sua de tentar me separar dela, mas a culpa não é sua não, se isso tivesse acontecido a culpa seria minha. Você me esclareceu tudo. Obrigado! – eu falo.
– Não estou entendendo nada. Você só voltou com ela por causa do filho? Você nunca falou em ter filhos, impressionante como as coisas mudam. – ela fala dando de ombros.– Não, voltei com ela porque a amo, e nosso filho é a prova desse amor. E talvez eu nunca tenha falado em ter filho antes, porque não queria você como mãe. – falo e ela muda o semblante.
– Você está sendo grosso. – ela reclama.
– Ah, me desculpe. – digo debochando.
– Não esperava isso de você, Joca. – ela fala.
– Sério? – eu falo.
De repente eu ouvi uma voz dizendo: “Jonathan, o que é isso?”. Era a Letícia que certamente acordou por conta dessa conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMIGA MÍA - Jonathan Calleri
FanfictionQuando você pensa que vai salvar alguém e quem é salvo é você.