LETÍCIA
Era de madrugada, eu estava num sono muito bom, aos poucos eu estou tentando por minha vida em ordem. Ainda sinto muita saudade de conviver com o Jonathan, ele me faz falta, mas não parei minha vida por causa disso.
Meu celular começou a tocar insistentemente, porém, pensei que estava sonhando, e achando que era sonho, eu tentava atender, mas não conseguia, até que despertei e atendi sem nem olhar quem era.
– Letícia, o Jokic está morrendo. – ouço a voz desesperada do outro lado do celular.
– Jonathan? – falo, me dando conta de quem era.
– Ele vai morrer. – ele insiste desesperado.
– Deixa de brincadeira, Jonathan. Você está bêbado? – pergunto, com raiva por ele ter me acordado.
– Eu estou falando sério, ele não para de choramingar, está agitado, se debatendo. – ele fala e parece ser realmente verdade.
– Leva ele lá à ONG, estou indo pra lá. – falo.
– Certo. – ele diz.
– Se for brincadeira sua, quem vai morrer é você. – aviso e encerro a ligação.
Eu ia salvar o Jokic, se fosse verdade realmente, ele é só um cachorrinho e apesar de estar odiando o dono dele, ele não tem culpa de nada. Eu gosto muito dele.
Troquei de roupa rapidamente, peguei as chaves do carro e desci. Saí da garagem e como era de madrugada, não tinha muito trânsito, então eu cheguei rapidamente.
Preparei a sala de atendimento e esperei o Jonathan chegar com o doguinho. Alguns minutos depois ele entra, seu olhar era triste, parecia até que estava chorando.
– Oi. – ele diz.
– Me dá ele aqui. – digo.
Levei o Jokic para a sala, mas não deixei o Jonathan entrar. Ele vai ter que esperar fora, como qualquer outro dono, sem regalias.
– Vamos ver o que você tem amigão. – converso com o cachorro.
Fiz as primeiras avaliações no Jokic e ao que tudo indicava, tinha alguma coisa na ração dele que o fez ficar agitado. Provavelmente deve ter sido formiga ou algum outro bicho.
Fiz uma medicação intravenosa para o efeito ser mais rápido. Enquanto isso, fui fazendo carinho nele, apesar da distância, ele ainda tem apego a mim e sente confiança e segurança com meus cuidados.
– Sentiu minha falta, Jokic? Também senti a sua. – eu converso com ele.
– Pena que seu dono é um idiota ciumento. Nós seríamos bem felizes juntos. – eu falo e ele balança o rabo.
Alguns minutos se passaram e pela carinha dele, já estava bem melhor.
– Bom menino. – falo pegando-o no colo.
– Hora de voltar pra casa, você vai ficar bem. – digo abrindo a porta do consultório.
– Como ele está? – Jonathan pergunta.
– Bem. Ele vai ficar bem. Não se preocupe. – tranquilizo meu ex.
– O que ele tem? – ele pergunta.
– Uma reação alérgica. Muito comum em cachorro, provavelmente no pote de ração tinha formiga. – explico.
– Ele vai ficar bem mesmo? – ele pergunta e eu entrego o cachorro.
– Sim. Qualquer coisa é só comprar esse medicamento. – falo entregando uma receita.
– Obrigado, meu... Letícia. – Jonathan ia me chamando de "meu amor", mas percebeu a tempo e me chamou pelo meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMIGA MÍA - Jonathan Calleri
FanficQuando você pensa que vai salvar alguém e quem é salvo é você.