Assim que descemos no Acampamento Vertical, Mia desapareceu na direção da cabana de Caio, me dando certeza de que eu não a veria de novo até a manhã seguinte. Eu não a julgava, porque as vezes gostaria de poder fazer o mesmo que ela. Mas nunca tinha me dado permissão de dormir no Acampamento Vertical, porque sabia que se eu fizesse isso, talvez não saísse mais daqui. E bem lá no fundo, eu tinha uma pitada de medo pelo que sentia por Sky.
—A que devemos a honra dessa visita? —Kylian murmurou, saltando de uma árvore atrás de mim, assim que subi para as pontes entre as cabanas. Erick estava logo atrás dele, mas conseguiu ser mais silencioso que o irmão gêmeo. Abri um sorriso quando ele passou o braço ao redor dos meus ombros.
—Estou procurando o seu líder. —Dei de ombros, porque todo mundo ali naquele lugar já sabia pra onde Sky ia durante as noites que passava fora do próprio acampamento, mesmo que ninguém falasse absolutamente nada sobre isso. —Como estão as coisas por aqui?
—Tudo está muito quieto. —Erick afirmou, caminhando do meu outro lado, enquanto olhava os guerreiros que começavam a se recolher com o início da noite. —As vezes acho que prefiro o caos do que essa calmaria estranha.
—Eu prefiro ficar longe dos problemas por enquanto. —Balancei a cabeça negativamente, soltando um suspiro pesado. —O último ataque foi o pior de todos.
—Mas nós resolvemos o problema. —Kylian retrucou, abrindo um sorriso, como se aquela fosse uma vitória e tanto. Queria poder concordar com ele, mas era difícil quando eu me sentia uma inútil.
—Perdemos metade da cidade.
—Mas ainda sim conseguimos. Não seja tão pessimista, Zaia. Nunca que salvaríamos a cidade toda. —Kylian insistiu, apertando a mão que estava ao redor dos meus ombros, enquanto eu comprimia os lábios para não retrucar, porque sabia que aquilo não era inteiramente verdade. Havia uma chance de salvarmos a cidade toda, o problema estava em mim.
Parei de andar quando subi na varanda da cabana principal, no mesmo instante que Sky saia de dentro dela, acompanhado de Olivia. Não fazia ideia de que ela tinha vindo pra cá, já que deixei Sky antes de sair para a reunião com os outros diretores dos chalés e não tinha o visto desde então.
Uma pontada desagradável atingiu meu peito, pelo que ela tinha feito com Margo, mas principalmente pela forma que ela olhava para Sky. O brilho de interesse era tão visível que me deixava enjoada, porque eu tinha certeza que ele também poderia notar. Por um momento, me perguntei se já havia acontecido algo antes de mim, mas espantei isso quando percebi que soaria tão idiota.
—Oi, Zaia. —Olívia abriu um sorriso assim que me viu, enquanto eu torcia os lábios em um sorriso forçado e acenava com a cabeça. —Como foi a reunião com os diretores dos chalés?
—Teremos um novo Torneio dos Mundos, como Amélia queria. —Afirmei, dando de ombros, porque tinha certeza de que não precisava expressar minha opinião sobre aquilo pra eles, já que meu tom de voz era resignado demais.
—É uma pena. Mas vamos torcer pra que nada do que aconteça aqui respingue no seu povo. —Olivia me lançou um olhar cauteloso, como se não soubesse o que esperar de mim ao falar sobre os arcadianos.
—Não estava esperando ver você aqui. —Sky falou, chamando minha atenção pra ele. Seus olhos estavam nos meus, como se estivessem dizendo que eu nunca ia até ali ficar com ele, era sempre ele quem precisava ir até mim.
—Vim trazer a Mia. Ela praticamente me arrastou até aqui, na verdade. —Soltei uma risada baixa, antes de balançar a cabeça, porque preferia que nossos amigos não tivessem prestando atenção em nós.
—Sky ia me acompanhar até a cidade. Pode vir com a gente se quiser. —Olivia sugeriu, antes que Sky tivesse tempo de falar alguma coisa. Senti o calor atravessando meu corpo como um raio ao ouvir aquilo, desejando que aquele sentimento desagradável não existisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Guerra / Vol. 2
FantasiaLIVRO2 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Zaia Scott aprendeu da pior maneira possível que não se pode confiar em todos que estão a sua volta. Após a traição de Raven e da sua derrota para os elementais, Zaia sabe que precisa descobrir o quanto antes quem são o...